Exemplos de Problemáticas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O momento da compra.
Advertisements

Princípios de Organização Unidade IV
Administração da Produção e Operações
Projeto de Pesquisa Roteiro Prático.
REGRAS PARA O BOM ATENDIMENTO Profissional de Vendas
PETI Planejamento Estratégico de TI
3. Planejamento de Vendas
Projeto 1 Introdução 1.1 Tema 1.2 Problemática 1.3 Hipóteses
Segmentação de Clientes
PSICOLOGIA DA SAÚDE José A. Carvalho Teixeira
Produtividade & Desempenho
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PPA MESTRADO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS LUÍS ANTÔNIO NIRO PASSOS GESTÃO AMBIENTAL E COMPETITIVIDADE: UM ESTUDO DO.
Aula 7 – Diagnóstico e Análise de Sistemas
ESTRATÉGIAS DE EXPORTAÇÃO
SÉCULO XX.
Quem somos Pólen Technologies ALTRAN Group Ronnie Maschk
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS Aula 14
CAUSAS POTENCIAIS DAS FALHAS ORGANIZACIONAIS.
Cadeia de Valor Fatores Críticos de Sucesso
Logística de Distribuição
Comportamento Organizacional
Decisões de Localização
Administração de Marketing
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Custeio ABC - Custeio baseado em atividades
Governo Eletrônico.
Levantamento das necessidades de treinamento
Grupo: 19W Luisa Marcus Vinícius Pâmela Patricia Subgrupo: Marcus Vinícius e Luisa.
Talentos para Inovação
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
Ênfase em Indicadores Março / 2009
Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
Avaliação em Tecnologia Assistiva Pós Lato Sensu em Tecnologia Assistiva Dra. Maria de Mello FCMMG.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
A Prática do Uso da Multimetodologia I. Munro e J. Mingers Marcos Tannús Luiz Leão Paula Nadai Letícia Drummond 09 de novembro de 2012.
Desde o atendimento de cabeamento estruturado, gerenciamento de redes, atendimento ao usuário e estrutura de rede local, manutenção em impressoras.
Planejamento Estratégico
A EMPRESA  A Faculdade Integrada Tiradentes – Fits – é uma Instituição que tem como objetivo oferecer educação superior de alta qualidade por meio de.
Pesquisa Operacional Conceitos básicos.
Trabalho de Conclusão do Curso
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
MODELO SERVQUAL: os 5 gap’s da qualidade
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
CONTABILIDADE GERENCIAL
Puc-Minas / Pós Graduação 2006 Gestão Estratégica de RH Mensuração em RH Realidade X Modelo Realidade: Mundo real – nem sempre compreendida ou entendida.
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Um modelo para Planejamento Estratégico em Pequenas Empresas de Tecnologia da Informação Rodrigo Queiroz da Costa Lima Orientador: Hermano.
Processo do Trabalho do serviço em enfermagem
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
 Tecnologia está entrando em todas as áreas da gestão de pessoas:  encontrar o talento certo;  reter os melhores funcionários;  ajudar os seus funcionários.
VISITA DOMICILIAR Teve seu marco no Brasil em
Gestão da Tecnologia da Informação Profª MSc. Lucinéia Maia.
HR - REFEIÇÕES Carolina Corazza Hudson Douglas Oliveira Johnson Yang
sistemas de informação
HELY APARECIDA ZAVATTARO
ELLO Soluções em Gestão de Pessoas
Cultura,Clima, Pesquisa Organizacional
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Análise Econômica para Implantação de Tecnologia de Informação Prof. Antonio Márcio M. Carmo.
Projeto de pesquisa Roteiro prático.
Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH Comissão de Hospitais.
E STUDO DAS P RIORIDADES C OMPETITIVAS Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade; Aquilo que o mercado quer; Diferentes organizações,
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
 Custo, Qualidade, Flexibilidade, Velocidade (Entrega), Confiabilidade;  Aquilo que o mercado quer;  Diferentes organizações, diferentes mercados, diferentes.
Sistemas de Informação Capítulo 6 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento.
Transcrição da apresentação:

Exemplos de Problemáticas Em que medida os padrões culturais da TELERJ podem facilitar ou dificultar o atendimento às mudanças ambientais? Quais as alternativas para o maior aproveitamento dos rios, lagoas e baías potencialmente adequados à navegação interior? Até que ponto empresas públicas federais estão explorando o potencial da nova geração de tecnologia da informação? Como a dimensão simbólica permeia as relações de trabalho na Método Engenharia?

Exemplos de Problemáticas Há congruência entre as expectativas e as percepções dos usuários do Serviço de Cardiologia do Hospital Miguel Couto quanto à qualidade dos serviços prestados? Se há congruência, o que a explica? Se não há, o que explica a ausência No âmbito da prestação de serviços de informática e telecomunicações por parte do Serviço de Recursos da Informação – Serinf – da Petrobrás, existe diferença entre os fatores que levam o cliente a classificar o encontro de serviço como satisfatório ou insatisfatório e os fatores que julga que levam o cliente a tal satisfação?

Exemplos de Problemáticas Os cursos de pós-graduação em administração pública, existentes no Brasil, atendem quantitativa e qualitativamente à demanda do mercado? Qual a relação da formação em administração pública e eficácia na prática gerencial dos gerentes da Petrobrás? Como reduzir o índice de acidentes de trabalho na construção civil? Em que ramo da indústria há a ocorrência do maior índice de acidentes de trabalho? A que se pode atribuir tal índice? Qual a influência dos programas de qualidade total na redução dos acidentes de trabalho? Como o mercado brasileiro tem-se comportado em relação à estratégia de franchising? Por que o mercado brasileiro se tem mostrado atraente para a prática do franchising? Quais as vantagens e as desvantagens do franchising para uma pequena indústria de roupa feminina?