Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Multiplicador Local 3 mapeando o fluxo do dinheiro local com o ML3.
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
FORTALECENDO A INSTITUCIONALIZAÇÃO E OS CONCEITOS DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO NO BRASIL: uma agenda para todos Profa. Dra. Maria Ozanira da Silva e Silva.
Proposta de Ação da RBJB para apoio aos JBs Agir Aprendendo: Cooperação para a Inovação João Neves Toledo | FJBPC | 09/11/2011.
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
A busca de oportunidades de negócios
Brainstorming.
Administração de Sistemas de Informação II
O Aluno a Distância.
Professora Ylana Miller
Planejamento Estratégico
Coaching para Empreendedores
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
As decisões estratégicas.
A implementação de avaliação formativa na sala de aula
COMPETÊNCIAS VALORIZADAS PELO MERCADO DE TRABALHO
Portfólio de matemática
Educação no contexto do Trabalho
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Paulo Silva Tracker Segurança da Informação
Oficina de Projeto III Amara Rocha junho/2011. Questões das oficinas I e II -O que é um projeto? Empreendimento planejado que busca atingir objetivos.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Sumário executivo A empresa Plano de Marketing Plano Financeiro
A Importância da Educação Continuada
Faça uma analogia com o corpo Humano.
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Marco Doutrinal e Marco Operativo
PROJETOS SOCIAIS IMPORTÂNCIA PARA A SUSTENTABILIDADE
Orientação Educacional
O Projeto Político-pedagógico como o Plano Estratégico da Escola
Empreendedorismo pode ser aprendido
GESTÃO E EMPREENDEDORISMO AULA IX
Aprendendo a ser empreendedor
Empreendedorismo Prof. Dr. José Dornelas.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
2º Encontro dos Selecionados GMM 29 de Setembro de 2006.
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS
Por quê investir dinheiro em uma empresa?
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Introdução ao Marketing
“OLHOS E OUVIDOS DO REI”
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
Marketing Pessoal O mundo já foi assim Hoje o mundo é assim.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Mestrando: Roberto Luiz Mendonça Garcia
CÓDIGO DA DISCIPLINA E NOME DO PROFESSOR1. ARE – ANDREA DA PAIXÃO FERNANDES E LINCOLN TAVARES SILVA2 Ambiente Regulatório na Educação Andrea da Paixão.
Técnicas de Empreendedorismo
Capítulo 1 A administração hoje.
UNIVERSIDADE ABERTA DE EDUCACAO PERMANENTE EM SAUDE DEZ/2007.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
ALIANÇAS ESTRATÉGICAS
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Universidade Corporativa Procenge
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
PROJETO DE GESTÃO DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS.
Docência universitária: repensando a aula
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
Administração Estratégica II Administração Estratégica II ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA II REVISÃO PARA A SEGUNDA AVALIAÇÃO BIMESTRAL.
Intervenção em Gestão de Pessoas
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO – UCA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Seminário de acompanhamento do Projeto UCA-UNICAMP Norte UCA-Rondônia Marcelo.
BSC Balanced Scorecard
A REMUNERAÇÃO BASEADA NO DESEMPENHO E SEUS IMPACTOS NO NEGÓCIO
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Profa. Bruna Panzarini Aula 9- Administração Estratégica Professora Bruna Panzarini.
ELEMENTOS DO PLANEJAMENTO
Transcrição da apresentação:

Gestão de Parcerias Parte II Carolina de Andrade 14 de outubro 2011

Agenda & conteúdo Dia 1 Definição, categorias, motivos, fatores de sucesso e riscos Bate-papo sobre dilemas Aprendizados da experiência Exercício Proposta de valor Dia 2 Resgatando aula anterior, processo e princípios de parceria Ferramentas úteis Aplicando as teorias para minha realidade Próximos passos

(i) Antes de procurar a outra potencial parceira, a organização pode: Entender melhor o problema, a necessidade que motiva a busca por um parceiro Ter clareza do porque a organizac ̧ ão se sente incapaz de realizar sozinha a tarefa Pesquisar que outra organizac ̧ ão poderia ser complementar nesta ac ̧ ão Imaginar como seria a organizac ̧ ão atuando em conjunto com outra Fonte: Magalhães

(ii) Ao entrar em contato com a outra, sua organização pode: Buscar conhecer, com genuíno interesse, a potencial parceira Expor abertamente os interesses, o porque desta relac ̧ ão Expor ideias de como poderia ser a parceria Fonte: Magalhães

(iii) Ao formar a imagem e o plano de ação de uma possível relação de parceria, as organizações podem: Discutir o potencial de impacto no mundo de uma ac ̧ ão conjunta das duas organizac ̧ ões Discutir sobre as oportunidades de capacidades e de recursos na ac ̧ ão conjunta e definir papéis e responsabilidades Definir as pessoas que realizarão a ac ̧ ão conjunta (definiri um campeão) Definir as metas, as atividades, os processos decisórios, os processos de comunicac ̧ ão, as dimensões financeiras, contábeis e jurídicas da ac ̧ ão conjunta Fonte: Magalhães

(iv) Ao implantar a ação conjunta, é importante: Avaliar o andamento das ac ̧ ões Abrir-se à possibilidade de aprender com elas Pesquisar os efeitos da ac ̧ ão conjunta, ouvir os públicos externo e interno Adaptar as atividades face às reac ̧ ões e demandas externas Abrir-se aos benefícios inesperados e celerbrá- los Fonte: Magalhães

Princípios a serem seguidos (7Cs) Conexão com o propósito e com as pessoasClareza de propósitoCongruência (de missão, estratégia e de valores)Criação de valorComunicação entre parceirosContinuidade no aprendizadoCompromisso com a parceria

Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)

Nome da organização ContatoProbabilidade de acordo (3 opções: Frio, Quente, Fervendo) ValorDescrição da parceria

Ferramentas úteis de Gestão de Parcerias Programa de Gestão (CRM)Termo de cooperação técnicaEcomapa

Trazendo para a minha realidade Fazendo meu ecomapa(a partir das organizações no meu radar) para analisar as minhas parcerias atuais: Quais tipos (formatos) de parceiros tenho hoje? Estas relações poderiam ser melhoradas/potencializadas? Quais ações tomar para isso?

Próximos passos Quais podem ser meus próximos passos para desenvolver bem as parcerias na minha organização? Além de melhorar minhas parcerias atuais, de acordo com minhas competências e recursos devo buscar novos parceiros para projetos existentes ou novos projetos?

Plano de Ação para Gestão de Parcerias MetaAçãoResponsávelPrazo