DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

Nazaré Marta M. C. Lazarone
Porque ensinar Ciências na Escola?
COLÉGIO ESTADUAL DEPUTADO MANUEL NOVAES SÉRIE: 3° ANO DO ENSINO MÉDIO
Contando Histórias… Isto é uma ARTE….
Educação, Comunicação e Internet Educação, Comunicação e Internet.
PROPOSIÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA RME-BH
PESQUISANDO SOBRE O TRABALHO POR PROJETO
Cante, brinque e encante. FABIANA BRITO SUTIL
Elisabeth Scaramussa Correia
Edna Maria Barbosa Arrebola
Iara Francisca Croce Tedesco
Educação e Aprendizagem
Palavra Aberta Nilce dos Reis Oliveira Cordeiro. Objetivo: Motivar a discussão sobre a temática referente a pesquisa. Resgatar o conhecimento anterior.
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
INTRODUÇÃO: TEMA: “A ESCOLA E O SAGRADO”
PROJETO: APRENDENDO COM O XADREZ
Educação, Comunicação e Internet
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Ateliê Cultural Oficinas Lezanfan 2014
Sexta-feira do professor projeto proler PARCERIA –1ª COoRDENadoria S.E. & UNIRITTER TRILHANDO OS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA.
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
Comportamento informacional de estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental de uma Escola Pública da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte José Geraldo.
OS TRÊS PORQUINHOS.
Projeto Interdisciplinar
Projeto Contadores De Histórias
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
PRINCÍPIOS: ÉTICOS POLÍTICOS E ESTÉTICOS
ALFABETIZAÇÃO Joselaine S. de Castro.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
AS TECNOLOGIAS DISPONIVEIS NA ESCOLA Austrílio Capilé Castro
Curso de Especialização em Mídias na Educação
ESCOLA COMEÇO DE VIDA.
CONCEITOS, BENEFÍCIOS E TIPOS DE ATIVIDADES LÚDICAS
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Projeto: Conta que eu conto
Atividade_3.8_MarciaCessel
Relatório de Proposta de Projeto
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
20 de Novembro: dia da Consciência Negra
BULLYING Silvio Cesar “AMAR É ACEITAR O PRÓXIMO COM SEUS DEFEITOS E FALHAS” ( autor desconhecido)
Merigdriane INTRODUÇÃO PROCESSO AVALIAÇÃO TAREFA RECURSO
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Introdução Tarefas Processo Avaliação
ALUNAS: MARIA DIVINA DE OLIVEIRA MARIA ELENA GONÇALVES MARIUSA PEREIRA
A Literatura Infantil e o Livro Eletrônico
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo Grupo 02: Aprender é estudar.
LEITURA COMPARTILHADA
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
PROJETO.
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Uma WebQuest de português para o 1º ano
3 Comunicação e vida familiar. 3 Comunicação e vida familiar.
Memórias 5º ano - Itaim Maria Do Carmo Cordeiro Pelegrini.
BRINCADEIRAS DE TODOS OS TEMPOS
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os sentimentos de cada um
O que falar sobre arte? Arte é tudo o que é belo e existe na natureza: as flores, os animais, o sol, a lua, as estrelas...
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
Transcrição da apresentação:

DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS ADRIANE PAIXÃO DESPERTANDO O GOSTO PELAS HISTÓRIAS INFANTIS

OBJETIVO GERAL Mostrar ao aluno a importância da leitura, do conto e reconto das histórias infantis.

OBJETIVO ESPECÍFICO Desenvolver o gosto pela leitura e interpretação das histórias Resgatar os valores e princípios morais (amor, gratidão...) Despertar a consciência do respeito às diferenças Promover a socialização e a desinibição das crianças Exercitar a criatividade

INTRODUÇÃO Devido ao desenvolvimento do contexto global, a falta de hábitos familiares, criaram-se uma distâncias entre a criança e os livros infantis. Este projeto visa rememorar o mágico universo da infância, resgatando o gosto pelas histórias infantis desenvolvendo assim a escrita, a fala, expressando as emoções e os sentimentos, a socialização e os valores morais.

DESENVOLVIMENTO Ler e interpretar as histórias infantis Resumir e recontar para os colegas. Ouvir e cantar (todos juntos) a música selecionada Criar coletivamente “finais” diferentes das histórias contadas Pesquisar no site “www.sitededicas.uol.com.br” Pedir ao aluno (em grupo) que escreva uma pequena história. Produzir um CD em estúdio com histórias infantis

RECURSOS Livros de histórias infantis C D de historinhas Pesquisa na INTERNET Aparelho de som

CONCLUSÃO Os alunos entenderão a importância do ouvir e contar as histórias, interpretarão a essência das mesmas conhecendo melhor as historinhas, tendo assim um crescimento intelectual e pessoal. Utilizarão o computador como complemento para aquisição dessas habilidades.