Missão  Desenvolver, produzir e comercializar proporcionando aos nossos clientes as melhores opções de mobilidade ciclista. Visão  Estar entre as principais.

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Transcrição da apresentação:

Missão  Desenvolver, produzir e comercializar proporcionando aos nossos clientes as melhores opções de mobilidade ciclista. Visão  Estar entre as principais empresas do mercado e ser referência de excelência em produtos e serviços de esporte e lazer. EMPRESA

VALORES  Profissionalismo e eficiência Atuar com ética em todos os setores  Satisfação do cliente em bens e serviços Cliente satisfeito é sinônimo de empresa bem sucedida.  Qualidade Aumentar o desempenho dos produtos e no atendimento dos nossos cliente.  Responsabilidade social Contribuir com uma sociedade mais justa em um ambiente limpo.  Valorizar quem faz a nossa empresa Nossos clientes e colaboradores

ORGANOGRAMA

DESCRIÇÃO DOS SETORES

SETOR RH  Planejamento da força de trabalho e do emprego;  Desenvolvimento de pessoal;  Remuneração total;  Relações trabalhistas;  Gestão de risco.

 Controle bancário;  Planejamento financeiro;  Contas a receber;  Contas a pagar;  Tesouraria;  Faturamento. SETOR FINANCEIRO

 Responsabilidade Direta Oportunidades e Restrições Instaladas na Produção; Planos de Produção a ser modificados; Sugestão de Melhorias;  Responsabilidade Indireta Entender objetivos estratégicos Desenvolvimento de Estratégia Desenvolver produtos, serviços e processos Planejar e Controlar Melhorar Desempenho SETOR PRODUÇÃO

 Controlar e indicar o desempenho dos vendedores;  Definir as áreas de vendas;  Prospectar clientes;  Elaborar e negociar propostas de vendas;  Analisar o mercado;  Analisar as condições da empresa e propor melhorias nas vendas da empresa;  Intermediar as relações da empresa com os clientes. SETOR COMERCIAL

 Primária - Processamento de pedidos  Primária - Estoque Apoio: armazenagem  Primária - Transporte / Distribuição Física / Transferência Apoio: embalagem expedição distribuição SETOR DISTRIBUIÇÃO ATIVIDADES PRIMARIAS E DE APOIO

INDICADORES DE DESEMPENHO

 Absenteísmo: Formula: H.P X 100 Exemplo: 50 x 100 = 29,41% de Horas Perdidas H.T + H.P H.P = Horas perdidas H.T = Horas trabalhadas  Índice de rotatividade: Formula: (nº de afastamento / 100) x média de empregados = % de rotatividade mensal Exemplo: (40 / 100) x 100 = 40% SETOR RH

 Folha de pagamento:

 Investimento em treinamento: Formula: Valor mensal gasto com treinamento Número de funcionários Exemplo: R$ 500,00 = R$ 33,33 por pessoa 15  Investimento em admissão: Formula: Soma de DC+ HC+ CDTRH+ TR Número de Admitidos Exemplo: = R$ 22,00 por média em admissão 10 DC = despesas com comunicação HC = Honorário dos Consultores CDTRH = Custo do departamento de Recursos Humanos TR = Tempo de requisitante SETOR RH

 Lucratividade sobre as vendas: Formula: (Lucro Líquido / Receita Líquida) x 100 Exemplo: (R$ ,00 / R$ ,00) x 100 = 5,73% ao ano OBS: resultado pode ser mensal, anual e outros  Rentabilidade: Formula: (Lucro Líquido / Investimento Total) x 100 Exemplo: (R$ ,00 / R$ ,00) x 100 = 20%  Índice de Liquidez: Fórmula: (Disponível + Contas a Receber + Estoques):Total do Passivo Exemplo: (R$ 440,00 + R$ 5.000,00 + R$ ,00) : R$ ,00 = 1,57 SETOR FINANCEIRO

 Nível de endividamento: Fórmula: (Total do Passivo / Total do Ativo) Exemplo: (Fornecedores + Contas a Pagar + Empréstimos / Total do Ativo) x 100 (R$ ,00 + R$ 5.000,00 + R$ 0,00 / R$ ,00) = 40,63%  Margem de contribuição: Fórmula 1: Valor das Vendas – (Custos Variáveis + Despesas Variáveis) Exemplo 1: R$ 30,00 – (18 + 3) = 9 Fórmula 2: (Margem de Contribuição / Preço de Venda) x 100 Exemplo 2: R$ 9,00 / R$ 30,00 = 30%  Ponto de Equilíbrio: Fórmula: Ponto de Equilíbrio Financeiro = (Custos fixos e despesas fixas) / margem de contribuição SETOR FINANCEIRO

Tempo de Trabalho Parada planejada p/ DDS Tempo Perdido Tempo Programado Tempo Disponível para a Produção Disponibili dade 16 horas/dia30min2horas(16x60) – 30 = 930 min 930 – (2 x 60) = = 810min 810 / 930 = 0,87 = 87% SETOR PRODUÇÃO  Disponibilidade  Quantidade Tempo ProgramadoTempo OperacionalTempo que deveria ser gasto para produzir as 1000 peças Performance (16 x 60) – 30 = 930 minutos 930 – 120 = 810 minutos 1000 x 1min = 1000min 1000 / 810 = 0,81 = 81%

Qualidade (1000 – 50) / 1000 = 0,95 = 95% SETOR PRODUÇÃO  Quantidade (OEE): Formula: OEE = Disponibilidade X Performance X Qualidade Exemplo: OEE = 0,87 X 0,81 X 0,95 = 0,669 = 66%  Eficiência de Fabricação: LINHA DE PRODUÇÃO TEMPOLINHA DE PRODUÇÃO FORMULA%EFICIENCIA DE PRODUÇÃO 05 DIAS03 DIAS03 / 05 = 0,60,6 x 100 = 60%60%

 Verificar a satisfação dos clientes: A empresa usa o método NPS (Net Promoter Score ) pesquisa de pós venda Índice de satisfação do cliente em uma escala de 0 a 10 Clientes Detratores 0 a 6 – clientes que não se contentaram com a compra e não voltarão a comprar Clientes Neutros 7 a 8 – clientes que gostaram do produto mais não são fieis a empresa Clientes Promotores 9 a 10 - clientes que se sentiram satisfeito com o produto e com a excelência do serviço. Formula: NPS = % CLIENTES PROMOTORES – % CLIENTES DETRADORES SETOR COMERCIAL

 Avaliar os projetos de vendas Formula 1: taxa de conversão = ­­­­­­­­__Nº vendas ­­ x 100___ Nº de visitas Formula 2: Valor médio por pedido = ­­ ­­___Valor total das vendas___ Nº de vendas do mesmo período Alinhamento do desempenho de vendas - Esse índice mede o alinhamento da relação 80%-20% na participação de clientes nas vendas de cada vendedor. Isso é crucial para não depender excessivamente de poucos consumidores que respondem pela maior parte das vendas. Significa incrementar o universo dos 20%. O alinhamento ideal é em torno de 60%-40%. SETOR COMERCIAL

 Indicadores de resultados de vendas: Número de contatos realizados (NCR): é o numero total de contatos que foram realizados no período. Número de visitas realizadas (NVR): é o número total de visitas que foram realizadas no período. Número de propostas geradas (NPG): é o número total de propostas que foram geradas no período. Número de pedidos fechados (NPF): é o número total de pedidos fechados no período; Valor dos Pedidos Fechados (VPF): é o valor total dos pedidos fechados no período. Também pode ser entendido como as vendas realizadas no período. Faturamento (FAT): é o valor efetivamente faturado das vendas que foram realizadas no período; Quantidade de negociações em andamento (QNA): é o número total de propostas em aberto no período; Quantidade de clientes perdidos para a concorrência (QCPC): é o número de clientes que deixaram a base para migrar para um concorrente; Custo da venda (CDV): é o custo total, relacionado à venda, apurado no período; Reclamações de Clientes (NRC): é o número total de reclamações de clientes no período. SETOR COMERCIAL

 Indicadores de Desempenho de vendas: Positivação: é a relação entre o número de pedidos fechados e o total de contatos realizados no período (NPF/NCR); Ticket médio de venda: é a relação entre o valor total dos pedidos fechados e o número de pedidos fechados no período (VPF/NPF); Índice de Inatividade de Clientes: é a relação entre o número de clientes inativos a “x” dias e o número de clientes na carteira (CNP/NCC); “Churn”: é a relação entre os clientes que trocaram para a concorrência e o número total de clientes no período considerado (QCPC/NCC); Efetividade dos contatos: é a relação entre o número de visitas realizadas e o número de contatos realizados no período (NVR/NCR); Efetividade das visitas: é a relação entre o número de propostas geradas e o número de visitas realizadas no período (NPG/NVR); Efetividade das propostas: é a relação entre o número de pedidos fechados e o número de propostas geradas no período (VPF/NPG). Qualidade do atendimento: é a relação entre o número de reclamações do cliente e o número de clientes na carteira no período (NRC/NCC); SETOR COMERCIAL

 Inputs (Entradas): Bicicletas – Unidades Mão-de-obra – 5 motoristas e 10 ajudantes Caminhões – 5 Empilhadeiras – 7 Pallets – 50 Garfos – 20 Carrinhos – 10 SETOR DISTRIBUIÇÃO

PDV Qtd. De Pedidos Vendas Total R$ , R$ , R$ , R$ , R$ , R$ ,00 TOTAL1004 R$ ,00 VALOR DAS BICICLETAS MODELOS 01R$ 400,00 02R$ 800,00 03R$ 1.200,00

 Outputs (Saídas): Prazo de entrega de 48 horas. Quantidade distribuídas: 920 unidades. Avarias no transportes das mercadorias. Estoque Final: SETOR DISTRIBUIÇÃO AVARIAS DO TRANSPORTE MODELOS PDV 123TOTALPREJUIZO R$ 610, R$ 1.130, R$ 900,00 TOTAL11R$ 2.640,00