II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
34ª Reunião da Qualidade Jorge Gerdau Johannpeter
Advertisements

Estratégias da Produção
Utilizando o QFD para promover o BA
Administração da Produção
Grandes Verdades sobre Gerenciamento em Grandes Projetos
Sistema de Informação Gerencial
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Empreendedorismo AULA 6
superior tecnologia gráfica Flávio Botana CURSO DE TECNOLOGIA GRÁFICA
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Operador Logístico.
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Estratégia de Operações e
Nada pode parar a automação
Eu sou seu cliente sabia?
O Cartório dos novos tempos
UM caminho para EXCELÊNCIA
Estratégia de produção e operações
Repensando a Logística
Repensando a logística
Gestão da Inovação.
Não estabeleça prazos audaciosos demais
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
NBR isso 9001:2008 Uma introdução.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
0 Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento.
Gestão por Competências
PROGRAMA DE EXCELÊNCIA
Introdução à Qualidade
A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM. 09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos.
GESTÃO ESTRATÉGICA DA INOVAÇÃO
Modelos de Gestão e Organização 4. Estratégia de Produção
MATRIZ IMPORTÂNCIA X DESEMPENHO
ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
Não estabeleça prazos audaciosos demais
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
0 Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento.
REENGENHARIA.
Gabriel Bastos Machado
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Profa. Ma Marselle Fernandes Fontenelle
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO.
Repensando a Logística
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
Institucional OnSet.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
0 Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gestão.
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Estratégia de Produção
Sistema de Informação Gerencial. SIG - INTRODUÇÃO Nas tarefas diárias cabe ao executivo ajustar os dados, pois estes nunca são insuficientes e nem abundantes.
Curso de Administração Disciplina: TGA
Gestão de pessoas em ambiente dinâmico
Não estabeleça prazos audaciosos demais
II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne.
Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento
0 Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gestão.
Grandes verdades sobre o desenvolvimento de sistemas de gerenciamento
Transcrição da apresentação:

II CONEXSUL II Congresso de Executivos das Associações Empresariais do Extremo Sul Qualidade de processos e serviços requer... Carlos Cyrne

O CONTEXTO Globalização da Economia Incremento da Concorrência Tecnologia Nível de exigência dos clientes Pressão por Custos reduzidos Pressão por maior Qualidade Pressão por Flexibilidade Necessidade de Inovação

“... e agora, José???” ??? ??? ???

QUALIDADE VELOCIDADE CUSTO CONFIABILIDADE FLEXIBILIDADE

Do Círculo Vicioso para o Virtuoso Heróis apagando incêndio Pouco progresso Pouco tempo livre Muitos problemas Planos são cumpridos Melhorias contínuas Poucos problemas Tempo para pensar

MELHORIA CONTÍNUA DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE C L I E N T C L I E N T A R E Q U I S T O S A T I F Ç Ã O RESPONSABILIDADE DA DIREÇÃO P C GESTÃO RECURSOS MEDIÇÃO ANÁLISE MELHORIA REALIZAÇÃO DO PRODUTO D Entrada Produto SISTEMADE GESTÃO DA QUALIDADE Saída

O Conceito de Melhoria Contínua ROTINA S D C A INOVAÇÃO P D C A NÍVEL DO RESULTADO PROCESSO EXISTENTE P D C A NOVO PROCESSO MELHORIA PROCESSO EXISTENTE TEMPO

MATRIZ IMPORTÂNCIA x DESEMPENHO Desempenho em relação aos concorrentes 1 Excesso? Melhor que 2 Adequado Desempenho em relação aos concorrentes 3 4 Igual a 5 6 Aprimorar 7 Urgência 8 Pior que 9 9 8 7 6 5 4 3 2 1 Importância para os clientes Pouco relevante Qualificadores Ganhadores de clientes

Qualidade exige: Liderança Alinhamento Conhecimento Metodologia

CICLO DA GESTÃO DO CONHECIMENTO 1. GERAR 2. CODIFICAR 4. APROPRIAR 3. DISSEMINAR

Qualidade é responsabilidade da Liderança.

Qualidade requer um Líder

Qualidade deve ser um Valor

Qualidade requer Estratégia

Qualidade requer Planejamento

Vamos lá, não podemos errar todas... Come on! It can‘t go wrong every time... Vamos lá, não podemos errar todas... Qualidade requer visão de futuro

Atitude estratégica FUTURO PRESENTE PASSADO HOJE

Saber ouvir o mercado

Qualidade requer tratamento diferenciado

Qualidade requer estar alerta

Qualidade requer análise de fatos e dados Mas eu continuo não entendendo as mulheres. Qualidade requer análise de fatos e dados

Qualidade requer Competência

Qualidade requer treinamento

Identificar as causas dos problemas

Alguém aqui sabe jogar o Flight Simulator da Microsoft? Qualidade requer treinamento nos padrões

Qualidade requer foco em resultados

Nem todo processo será um sucesso, Qualidade requer perseverança. Considerações finais... Nem todo processo será um sucesso, Qualidade requer perseverança. Muito Obrigado.