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Razões da Imigração - Século XIX e XX até Hoje Causas/Fluxo Atual Razões da Imigração - Século XIX e XX até Hoje
Para Ir e Para Voltar - Dentro do País Imigração Dificuldades Para Ir e Para Voltar - Dentro do País
Início da Imigração ao Brasil Século XIX - Imigração Européia p/ as Américas
Imigração para o Brasil, por nacionalidade e períodos Total 1884-1893 1894-1903 1904-1913 1914-1923 1924-1933 1934-1944 1945-1949 1950-1954 1955-1959 Alemães 22.778 6.698 33.859 29.339 61.723 N/D 5.188 12.204 4.633 176.422 Espanhóis 113.116 102.142 224.672 94.779 52.405 4.092 53.357 38.819 683.382 Italianos 510.533 537.784 196.521 86.320 70.177 15.312 59.785 31.263 1507.695 Japoneses - 11.868 20.398 110.191 12 5.447 28.819 188.723 Portugueses 170.621 155.542 384.672 201.252 233.650 26.268 123.082 96.811 1391.898 Sírios e Libaneses 96 7.124 45.803 20.400 N/A 189.727 Outros 66.524 42.820 109.222 51.493 164.586 29.552 84.851 47.599 596.647 979.572 852.11 1006.617 503.981 713.132 92.412 338.726 247.944 4734.494
Legislação/Clandestinidade Imigração Legislação/Clandestinidade Leis de Cada País - Imigração Clandestina
Imigração NOTÍCIAS REPORTAGENS
OCDE prevê queda no fluxo de imigrantes para países ricos Notícias Mulheres lideram imigração na América Latina
Grupo: Mariana, Natália P., Nathália B., Arthur R., Maria Victoria G. Bolsa de Valores
Situação das mais importantes bolsas de valores do mundo.
Altos e baixos da Ibovespa e Senn.
A Primeira Bolsa de Valores Companhia Holandesa da Índias Orientais institui e comercializou as primeiras ações a serem colocadas em um estabelecimento financeiro, criando a primeira bolsa de valores, localizada em Amsterdã, em 1602
Resumo O mercado organizado onde se negociam ações de empresas de capital aberto (públicas ou privados). Principal função da bolsa de valores é manter transparente e adequado o local para as negociações de compras e vendas de ações. As bolsas têm o dever de repassar aos investidores (através de revistas, boletins e meios eletrônicos) informações sobre seus negócios diários, comunicados relevantes de empresas abertas, dados de mercado e tudo o mais que contribua para transparência das operações. Podem investir qualquer pessoa física ou jurídica que tenha reservas disponíveis para investimentos. O procedimento inicial é a escolha de uma instituição financeira. O valor é escolhido por você, algumas plataformas sugerem um mínimo de R$ 500.00. Se a companhia falir suas ações serão transferidas a outra instituição responsável, não corre risco de perder ações.
Tudo começa quando uma empresa decide lançar ações ao publico Tudo começa quando uma empresa decide lançar ações ao publico. Isso se chama abrir o capital. Essa iniciativa atrai novos acionistas que invejam dinheiro da empresa. Em caso de lucro, bom para todos. Se houver prejuízo, as perdas também são divididas proporcionalmente. Mas para participar das apostas na bolsa, a companhia precisa primeira credenciar-se em uma corretora de valores. Essas instituições estão por trás de todas as negociações, fazendo as transações para quem quer investir em ações e mantendo a bolsa financeiramente. Hoje essa negociação de compra e venda pode ser feita de duas maneiras: no pregão físico ou no eletrônico. O pregão físico é o tradicional o da gritaria o do saguão da bolsa .Mas esse sistema “viva-voz” vem perdendo espaço para o pregão eletrônico.A vantagem é a agilidade das negociações, desvantagem é que nem todas as operações de compra e venda podem ser feitas por esse sistema.
Aeroportos e Portos
Os 10 Mais Moventados Aeroportos do Mundo 1º Atlanta 2º - Chicago 3º - Dallas 4º - Los Angeles 5º - Denver 6º - Las Vegas 7º - Houston 8º - Paris 9º - Charlotte 10º - Phoenix
Aeroportos com maior número de passageiros 1º - Atlanta 2º - Chicago 3º - Hillingdon, London 4º - Õta, Tokyo 5º - Roissy-en-France, França 6º - LA 7º - Dallas 8º - Chaoyang, Beijing 9º - Flughafen, Frankfurt 10º - Denver
Aeroporto de Atlanta
COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS Azul Air Minas Cruiser GOL NHT Ocean Air COMPANHIAS AÉREAS NACIONAIS Azul Air Minas Cruiser GOL NHT Ocean Air Pantanal Airlines Passaredo Linhas Aéreas Rico Linhas Aéreas SETE Linhas Aéreas TAM Trip Webjet COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS Aerolineas Argentinas Aeromexico Aerosur Air Canada Air China Air Europa Air France Alitalia American Airlines Avianca British Airways Continental Airlines Copa Airlines Cubana de Aviación Delta Airlines Emirates Airlines Iberia Airlines JAL - Japan Airlines KLM Korean Air Lan Chile Lufthansa SAA - South African Airways Swiss TACA TAF TAP United Airlines
Principais Portos do Mundo
Fluxo de Pessoas, ferrovias e rodovias do Brasil e do Mundo
Ferrovias Uma ferrovia (chamada também via-férrea, ou estrada-de-ferro é um sistema de transporte baseado em trens ou comboios correndo sobre carris ou trilhos previamente dispostos. O transporte ferroviário é predominante em regiões altamente industrializadas, como a Europa, o extremo leste da Ásia e ainda em locais altamente populosos como a Índia. As ferrovias são o meio de transporte terrestre com maior capacidade de transporte de carga e de passageiros. Em muitos países em desenvolvimento da África e da América Latina, as ferrovias foram preteridas pelas rodovias como tipo de transporte predominante.
Ferrovias no Brasil
As dez maiores ferrovias do mundo por países (1988/1989) * Terras emersas. País Área (milhares de km2) Extensão férrea (milhares de km) Densidade ferroviária (m/km2) EUA 9.363 296 31,6 Rússia 22.402 146 6,5 Canadá 9.976 120 12,0 Índia 3.287 62 18,8 China 9.596 48 5,0 Austrália 7.682 39 Argentina 2.767 34 12,3 França 547 35 64,0 Brasil 8.512 29 3,5 RFA 249 27 108,4 Total dos dez 74.379 836.000 11,2 (média) Total mundial 150.000* 1.245.000 8,3 (média)
Durante muitas décadas essa foi a maior ponte ferroviária do Brasil Durante muitas décadas essa foi a maior ponte ferroviária do Brasil. Hoje a maior ponte é da Vale mas durante muitas décadas essa foi a maior ponte ferroviária do Brasil ou da América do Sul. Ela fica no quase vizinho município de Cacequi, sobre o Rio Ibicuí.
Brasil Argentina FERROVIAS Trenitalia
Rodovia No Brasil corresponde a uma via de transporte interurbano de alta velocidade, que podem ou não proibir o seu uso por parte de pedestres e ciclistas, sendo de fácil identificação por sua denominação no caso de federais são chamadas pelas iniciais BR-XXX (onde XXX é o código de cada rodovia) e as estaduais de AB-XX(X) (onde as letras AB representam o código do Estado brasileiro e o XXX ou XX é o código da estrada).
AutoBan Empresa privada do estado de São Paulo, responsável pelas duas maiores rodovias do estado Rodovia dos Bandeirantes (SP 348) de São Paulo a Cordeirópolis, com 147,04 quilômetros de extensão. Rodovia Anhangüera (SP 330) de São Paulo a Cordeirópolis, com 159,67 quilômetros de extensão. Dominam também outras duas rodovias menores: Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP 300), na região de Jundiaí, com extensão de 2,6 quilômetros, em sentido de Itu sendo que após este trecho inicia-se o trecho administrado pela Rodovias das Colinas. Rodovia Adalberto Panzan (SPI 102/330), em Campinas, com extensão de 7,44 quilômetros.
Ecovias Empresa de gestão rodoviária com sede em São Paulo, com o propósito específico de administrar, por um período de vinte anos, as rodovias que compõem o lote 12 do Programa Estadual de Desestatização e Parcerias, do governo do estado de São Paulo. Hoje a empresa faz a gestão das rodovias que interligam a capital paulista à Baixada Santista.
Rodovias no Brasil
Rodovia Castelo Branco A Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280, também denominada BR-374) é a principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e o Oeste Paulista, iniciando-se no acesso às vias marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, com término no entroncamento com a SP-225, em Santa Cruz do Rio Pardo. Rodoanel Mário Covas O Rodoanel Mário Covas (SP-21), também conhecido como Rodoanel Metropolitano de São Paulo é uma auto-estrada de 177 quilometros, duas pistas e seis faixas de rodagem que está sendo construída em torno do centro da Região Metropolitana de São Paulo, na tentativa de aliviar o intenso tráfego de caminhões oriundos do norte e sul do Brasil e que hoje cruzam as duas vias urbanas marginais da cidade (Pinheiros e Tietê), cujo reflexo no tráfego vem provocando uma grave situação de congestionamentos.
A JEBEL HAFEET MOUNTAIN ROAD nos Emirados Árabes, é a maior rodovia do mundo. Ela estende-se por aproximadamente 11.800 Km e chega, em torno de 1.250m de altura; com 60 curvas, parcialmente iluminada e com um piso tão plano de fazer inveja às melhores pistas de corrida ou autódromos.
Algumas estimativas de acidentes: - 42.000 pessoas morrem por ano vítimas de acidente de trânsito no Brasil - 24.000 pessoas morrem em razão de acidentes nas estradas - 13.000 morrem no local do acidente e 11.000 são feridos graves que morrem posteriormente Ocorrem pelo menos 723 acidentes por dia nas rodovias pavimentadas brasileiras. Média de 30 por hora ou 1 a cada dois minutos.
“O progresso do Brasil roda na cabine de um caminhão” Por ser um país agrícola, sempre utiliza muito os caminhões para fazer o transporte até os portos, automaticamente, utilizam as rodovias, para o progresso, o capitalismo, a evolução econômica principalmente, há alguns lugares em que se utiliza ferrovias para o transporte, também.