Campanha Serviço Público de Qualidade

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Transcrição da apresentação:

Campanha Serviço Público de Qualidade

Uma iniciativa da internacional dos serviços públicos – ISP,em 2002 por ocasião do Congresso Mundial em Canadá.

CONTEXTO Em muitos países, a Privatização e a Globalização trouxeram conseqüências negativas,onde criaram um sistema com níveis em que as pessoas ,com poucos recursos recebem serviços de baixa qualidade e que restringe o investimento para desenvolvimento das pessoas e da infra-estrutura.

Principais Setores: • Água/Saneamento; • Energia; • Municipais; • Saúde; • Seguridade Social; • Limpeza Urbana

Nossa Campanha é → Pelo acesso universal a serviços Públicos de qualidade para todos! → Pelo fim da precarização do trabalho no Setor Público! → Pelo Direito à negociação Coletiva no Setor Público

Em 2007,por ocasião do Congresso Mundial da ISP em Viena – Áustria foi ratificado a continuidade da Campanha.

O que Queremos Serviços Públicos de Qualidade para Todos/as O respeito dos direitos sindicais para todos os trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos A igualdade de gênero e a equidade no emprego para todos e todas Alternativas públicas à privatização dos serviços Um Movimento Sindical Forte e Unido A justiça social no mundo do trabalho A redução da pobreza e da dívida dos países pobres

NO BRASIL Fomentando a Campanha

Nossa Campanha A Campanha “É Hora de Construir um Mundo Melhor: Serviços Públicos de Qualidade para Todos”, lançada pela ISP, é uma reafirmação do compromisso com a construção de uma Sociedade mais justa e igualitária, consoante com o princípio reitor do trabalho na nossa organização.

NO CEARÁ A FETAMCE fomentando a Campanha

Componentes essenciais de um Serviço Público de Qualidade:

Recursos governamentais adequados, a todos os níveis, para assegurar que os/as trabalhadores/as e os meios sejam suficientes. 2) Transparência e prestação de contas, e participação dos/as trabalhadores/as do serviço e da sociedade em todas as decisões chaves.

3) Altas normas ajustadas à ética, ausência de corrupção 3) Altas normas ajustadas à ética, ausência de corrupção. 4) Equipamentos, sistemas, tecnologia e métodos de organização do trabalho modernos.

5) Políticas e sistemas que promovam a igualdade de gênero, a igualdade de oportunidades e a diversidade. 6) Respeito e reconhecimento dos direitos dos/as trabalhadores/as e dos sindicatos. 7) Inclusão, participação e habilitação dos usuários.

MARCO DE TRABALHO

1) Realizar campanhas sindicais e comunitárias em defesa e promoção dos serviços públicos de qualidade e de alternativas positivas à privatização.

2) Promover estratégias sindicais nas quais se contemplem: a) programas de conscientização e formação e b) o fomento de atividades trabalhistas e comunitárias sensíveis às questões de gênero e socialmente inclusivas.

3) Estabelecer alianças com sindicatos e outras organizações.

4) Investigar e trocar informação sobre tendências e iniciativas nos serviços públicos.

5) Reivindicar dos governos que determinem, traçando os planos correspondentes, as repercussões que tem as mudanças econômicas e demográficas mundiais.