Planejamento estratégico da COOPHEMG

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
FTAD Formação Técnica em Administração
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Gerenciando o marketing
O PROCESSO ESTRATÉGICO
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
APRESENTAÇÃO apresentação.
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Apresentação do Projeto
Responsabilidade Social
PROGRAMA DE APOIO AO SEGMENTO DE MICROCRÉDITO
O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.
VISÃO GERAL DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Após diversas iniciativas isoladas dos diversos parceiros; A realização de diagnósticos e oficinas de levantamentos de necessidades; Inicialmente Estado.
Câmara Técnica de Bovinocultura de Leite do CEPA
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
Otimização na Administração de Materiais
Marketing de Varejo.
O SEU SUPERMERCADO ON-LINE
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Pesquisa em Comunicação I Capítulo 2 - A Pesquisa como ferramenta do processo comunicativo PESQUISA EM COMUNICAÇÃO PESQUISA DE OPINIÃO PESQUISA DE.
Qualidade de Produto de Software
Projeto PEIEX: Esse projeto vem nos auxiliar em um momento de transição muito importante, não só em razão da crise mundial econômica mas com relação as.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA x Fechar Secretaria da Educação e Cultura Maria Auxiliadora Seabra Rezende Governo do Estado do Tocantins Marcelo de Carvalho.
Plano de Metas 2010 Negociação das Metas. Considerações Iniciais •Para 2010 teremos as seguintes metas (13): –Associados –Depósitos – exceto poupança.
Teorias Modernas de Gestão
Promovendo Soluções Sociais
Função da Administração:
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
PLANO DE NEGÓCIOS Plano Operacional FONTE: SEBRAE.
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
CONCEITOS BÁSICOS - Administração:
Planejamento São Marcos
Como Financiar sua Franquia Ecio de Farias Costa Consultor de Empresas e Professor de Economia - UFPE.
Responsabilidade Social Everton Enrico RA.: º SINA 07 Eduardo Rodrigues RA.: Janaina Camargo RA.: Paulo Augusto Administração de Negócios.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Professora: Vanessa de Cássia
SÃO SEBASTIÃO FEVEREIRO DE 2011 PLANO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.
Planejamento e Responsabilidade Social
Câmara dos Deputados Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural: Audiência Pública sobre as causas da recente queda nos preços.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO PLANO DE NEGÓCIO EM.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Assunto: Plano Financeiro Prof Ms Keilla Lopes Mestre em Administração pela UFBA Especialista em Gestão Empresarial pela UEFS Graduada em Administração.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Suprimento Físico Prof. Lima.
Marketing de Serviços Marketing de Relacionamento Natália Xavier Bueno.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Comércio Importação Exportação Ltda.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
PETI Planejamento Estratégico de TI
Logística Empresarial
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
SISTEMA INTEGRADO DE COMERCIALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA SICAFES (PROPOSTA INICIAL/NOME SUGESTÃO) UM SISTEMA QUE USA A INTERNET.
BAHIA 1º RELATÓRIO. Este relatório contempla: 1ª Parte – Objetivo do Programa Cadastro das Empresas Anexo modelo de diagnóstico 2ª Parte – Análise SWOT.
O papel do Marketing na Globalização.  Uma rede organizada de agências e instituições que, em combinação, executam todas as atividades necessárias para.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
O processo de entrega de valor Vender o produto Seqüência do processo físico tradicional Fabricar o produto Projetar, Suprir, Fabricar Anunciar, Vender,
ADM046 Planejamento e Gestão da Qualidade I Professora Michelle Luz AULA 2.
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Planejamento estratégico da COOPHEMG ( Cooperativa dos produtores de hortifrutigranjeiro do estado de Minas Gerais)

Objetivo OBJETIVO: A COOPHEMG tem como principal objetivo, modernizar o mercado hortifrutigranjeiro, através da união de seus cooperados e de parcerias com instituições públicas e privadas; de forma a atender as exigências legais e mercadológicas, através de várias ações que visem garantir melhor renda e competitividade aos produtores de hortifrutigranjeiro do estado de Minas Gerais.

Plano de metas 1- Embalagens plásticas; 2- Supermercado da cooperativa; 3- Comercialização da produção dos cooperados; 4- Apoio técnico e informatização da produção; 5- Produção programada.

1- Embalagens plásticas a- Apoiar a iniciativa da CEASAMINAS de substituir as antigas caixas K usadas, por embalagens plásticas higienizáveis e retornáveis.

1- Embalagens plásticas b- Fazer plano de negócios constando: Quantidade, preço de locação, giro mensal, estimativa de receitas, etc.

1- Embalagens plásticas C- Definir “modus operandi” para giro das caixas plásticas, com especial atenção ao retorno das mesmas.

- Embalagens plásticas d- Reunião com a CEASAMINAS e Banco de Caixas, para operacionalizar a implantação do sistema.

1- Embalagens plásticas e- Implantação do sistema com acompanhamento do plano de negócios.

2- Supermercado da cooperativa. a- Definição dos produtos a serem comercializados em dois grupos distintos: Itens de produção. - Adubos, defensivos, sementes, implementos agrícolas, embalagens novas de madeira (caixa K) e papelão. Bens de consumo. - Variados bens de consumo (roupas, calçados, gêneros alimentícios, etc).

2- Supermercado da cooperativa. b- Fazer o plano de negócios do supermercado da cooperativa, priorizando inicialmente o primeiro item e entre este a comercialização de caixas K e de papelão novas, que deverão estar disponíveis junto às caixas plásticas higienizáveis.

3- Comercialização da produção dos cooperados. a- Fazer o plano de negócios, considerando a necessidade de criar alternativas, para o consumo dos “excedentes” de produção. - Para este fim, deverão ser utilizados recursos do “FATES” (Fundo de apoio técnico, educacional e social).

3- Comercialização da produção dos cooperados. b- Levantamento do custo e viabilidade econômica, para montar uma rede de varejo, nos moldes do programa ABC, para consumir o excedente da produção.

3- Comercialização da produção dos cooperados. c- Fazer levantamento da possibilidade de exportar para outros estados e mercados, parte da produção dos cooperados.

3- Comercialização da produção dos cooperados. d- Levantar o potencial de industrialização de alguns produtos; e construir projeto para esta finalidade, exemplo: - Pasta de cenoura; - Massa de tomate; - Doces e conservas; - Etc.

3- Comercialização da produção dos cooperados. e- Criar o “Balcão do agronegócio”, onde através de ferramentas de marketing, seja possível comercializar virtualmente os produtos, dando garantia de qualidade, padronização e de entrega das mercadorias.

3- Comercialização da produção dos cooperados. f- “Fidelização dos clientes”, através de incentivos e apoio na comercialização a nível de varejo; com divulgação das propriedades nutricionais dos produtos e sua ação na prevenção de doenças; e utilização em novas receitas e dietas, além de fornecimento de produtos minimamente processados.

4- Apoio técnico e informatização da produção. Fazer levantamento para a criação de pequenos “barracões do produtor”, com estrutura móvel de fácil montagem e desmontagem, contendo espaço para estoque de produtos necessários à produção (adubos, sementes, defensivos, embalagens, etc). - Bancas para a classificação dos produtos em material leve e de fácil mobilidade; e equipamentos de informática, interligados a um sistema central. Estes barracões deverão ser construídos, levando-se em conta o menor custo possível.

5- Produção programada -Finalmente, iniciar junto com a SEAPA, EMATER-MG, e CEASAMINAS a criação do programa “Produção programada”; utilizando para isto, as informações disponíveis nos atestados de produção emitidos pela EMATER-MG e nos dados estatísticos do Departamento técnico da CEASAMINAS, com comparativos de períodos de anos anteriores.

- Missão Promover a modernização do mercado hortifrutigranjeiro, produzindo a melhoria da condição de vida dos nossos cooperados e colaboradores.

- Visão Criar alternativas de produção e comercialização dos hortifrutigranjeiros através de práticas sustentáveis e profissionais, fundamentadas nos princípios éticos e morais, dignos de uma sociedade evangelizada.

Os 5 “Ps” do cooperativismo Participação; Persistência; Profissionalismo; Planejamento; Propósito. Autoria: Eugênio Pasceli – Especialista em cooperativismo EMATER/MG