Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Advertisements

Lógica e Estrutura de Dados Fundamentais Professor: Eduardo O. Teles
APRENDENDO GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL COM AS TECNOLOGIAS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
Memorizando as clothes
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Desperdiçar ou economizar
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
Figuras e Sólidos Geométricos
CALCULANDO E MONTANDO Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Expressão escrita matemática; Linguagem.
SAEP I SEMINÁRIO DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
Recuperação Paralela Habilidade: Localizar números reais na reta numérica.
ELIENE G. MOREIRA PESTANA
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
MESTRADO PROFISSIONALIZANTE EM ENSINO DE FÍSICA E DE MATEMÁTICA
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Escola Municipal Efantina de Quadros Sólidos Geométricos
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Pentaminós e Planificação do Cubo
EXPLORANDO OS CONCEITOS DE TRIGONOMETRIA
ESCOLA MUNICIPAL ALTINA OLÍVIA GONÇALVES SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA Professoras: Fabiana Alves da Silva Andrade.
Pesquisa: Resultados do EMIEP
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
APRESENTAÇÃO APRESENTAÇÃO TAREFA PROCESSOS RECURSOS AVALIAÇÃO
Planejamento - Professor
MATERIAL DO ENSINO MÉDIO Revista do Professor / Revista do Aluno São Paulo faz Escola/ + Matemática
TRABALHO.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
FINANÇAS APLICADAS AO MARKETING
Caderno 5- Geometria PROFESSOR: CLAUDINEI SCHIMANKO
Possibilidades de organização dos Seminários Integrados.
PROJETO PAPA – LÉGUAS: VAMOS ACELERAR JUNTOS?
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
OPERAÇÕES COM MONÔMIOS E POLINÔMIOS
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
TOPOGRAFIA 2 EXERCICIO DE AVALIAÇÃO PLATAFORMA OBS: 1º DESENHO (CORTE E COMPENSADA) ENTREGAR FEITO NA DATA MARCADA 2º DESENHO (COMPENSADA) LEVAR.
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
Relatório aula prática
AULA 2 – Área 3 – CÁLCULO COM GEOMETRIA ANALÍTICA II
Es Vocacional de 3º ciclo do ensino básico
Registro do jogo de TRILHA
Divulgando a Pesquisa.
CANTINHO DE MATEMÁTICA
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 7º ano
INTRODUÇÃO SEMELHANÇAS DE TRIÂNGULOS E RAZÃO EM ÁLGEBRA
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
Priscila Mendes Daosico Pedrosa.  Internet (dicionários on-line)  Cópias  Lápis de escrever e de cor  Aparelho de som  Cd-áudio  Slides (data-show)
GERENCIANDO E INTEGRANDO AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
Windyzferreira-capesp2007 PRINCIPIOS DA PRATICA DE ENSINO INCLUSIVA.
Aulas Introdutórias O processo de medida;
Aulas Introdutórias O processo de medida; – Incerteza; – Algarismos significativos e arredondamento; Tratamento de erros experimentais; O análise gráfico:
Cálculo Diferencial e Integral I Aula de apresentação Profª Adriana Tozzi Primeiro Semestre 2014.
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
VI Seminário de Acompanhamento e Avaliação UCA-UNICAMP – Região Norte (AC, RO, PA) Acre - Outubro/2012.
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Utilização de Software no Ensino/Aprendizagem de Matemática Eduardo Lucchesi Susana Seidel L i c e n c i a t u r a e m M a t e m á t i c a n a U F R G.
Rita Delasir Maraya/ Mauro Eduardo de Souza Escola Municipal Ministro Marcos Freire.
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
MAPA DE HABILIDADES.
O ensino aprendizagem da matemática no basquete
ESCALA diminuir e aumentar Representação técnica - RT1
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
MATEMÁTICA E ENSINO HÍBRIDO NO EF I
Transcrição da apresentação:

Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram as habilidades previstas tais como: Identificar figuras geométricas planas e não-planas. Distinguir figuras bidimensionais de tridimensionais. Calcular o perímetro das figuras planas.

Aula na sala de tecnologia. Figuras planas Desenho usando as figuras planas

Análise do projeto No final do projeto os estudantes tinham pleno conhecimento das figuras planas pelas suas dimensões e nomes, sabendo diferenciá-las dos sólidos geométricos e destacando-as em objetos, construções e outros. Aprenderam utilizar a régua graduada corretamente e obtiveram um conceito bem elaborado sobre o por que e para que precisamos saber e reconhecer as figuras planas e como calcular o perímetro e para que serve este tipo de cálculo.