PYXIS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com ProfªSimony
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
I WORKSHOP DA PÓS-GRADUAÇÃO DA UNESP Requisitos para a formação de Mestres e Doutores em Odontologia: uma visão atual sobre as competências necessárias.
III SEMINÁRIO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PORTO ALEGRE 26 A 28 DE MAIO DE 2010 Painel: A formação do educador de.
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
LINGUAGEM E ÉTICA NA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA Fabíola de Oliveira Universidade do Vale do Paraíba – Univap Associação Brasileira de Jornalismo Científico.
Superintendência de Acompanhamento e Avaliação do Sistema Educacional – SUPAV Coordenação de Políticas Educacionais - CPE Guia do tutor.
Avaliação dos Núcleos de Apoio ao Patenteamento e dos Escritórios de Transferência de Tecnologia Rio de Janeiro - 19 a 21 de outubro de 2005 Workshop para.
Modelagem de Processos com BPM
Contexto de Educação a Distância
Endomarketing. O que veremos por aqui
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Programa Especial de Treinamento
COS350 ECI - INTERFACES HOMEM-MÁQUINA
ETAPA INTERMUNICIPAL ARAGUAÍNA - TO
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados
CCI / UFPA - Análise de Desafios e Oportunidade
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Os Caminhos da Pesquisa
Universidade Estadual de Campinas
Educação Física Perfil do Egresso Objetivos do Curso Objetivo Geral
Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
Laboratório de P&D&I em Computação Móvel e Design
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
PROJETO MAPAS TÁTEIS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Promovendo Soluções Sociais
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
UNIVERSIDADE, ARTE E CIDADANIA: UMA ANÁLISE DO ESPAÇO CULTURAL DA UNIVERDIDADE DE FORTALEZA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIOCULTURAL Adriana Helena Santos.
Preparando as apresentações
OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Endomarketing e Comunicação Interna
1 Luís Cláudio Dallier Saldanha Análise da pesquisa em EaD.
4º Período Ciências Contábeis
Novos Padrões & Divulgação Virtual
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
Política Educacional Brasileira
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
1 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Faculdade de Medicina Programa de Pós Graduação em Ciências Cardiológicas Linha de pesquisa Educação e Saúde.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante em Ensino.
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
Comissão de Pós-Graduação. A Pós-Graduação do IAG 4 Programas Astronomia ▫Criado em 1973 (Mestrado) ▫Ativação do Doutorado em 21/11/1974 ▫Constituição.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
Charles Thibes | EEB José Mathias Zimmermann | Agosto
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
Sobre a empresa A Green Car empresa brasileira localizada na cidade de São Paulo é dedicada à lavagem automotiva diferenciada, que através de produtos.
O futuro chegou!.
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
PL DE 2012 REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE HISTORIADOR Daniel Pereira dos Santos Historiador - Administrador - Educador físico UNIVERSIDADE FEDERAL.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
“Conhecendo o Profissional de Secretariado Executivo”
Prof. Luciano Allegretti Mercadante Núcleos Docentes Estruturantes NDE Contexto FCA Início em 2009, 8 cursos, inexistência de departamentos Construção.
As Perspectivas do Mercado de Trabalho para o Professor de Língua Inglesa Cecília Hartt.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Portfólio de Serviços TI
vídeo
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

PYXIS

EQUIPE Jonathan Alves: Líder da Equipe Ítalo de Oliveira: Desenvolvedor Taynara Menezes : Designer/ Conteudista Rômulo Lima: Designer/ Avaliador Matheus da Silva: Designer/ Conteudista

José Evangelista de Carvalho Moreira CLIENTE José Evangelista de Carvalho Moreira Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1960), mestrado em Física - University of Illinois (1964) e doutorado em Física - University of Copenhagen (1975). Atuou na área de Física, com ênfase em ótica. Atualmente é professor titular aposentado da Universidade Federal do Ceará e trabalha em divulgação científica na Seara da Ciência da UFC.

NECESSIDADE Reestruturação do site atual da Seara para que o mesmo possa atender as necessidades dos usuários que o utilizam para obter informações e pesquisas de material cientifico.

NECESSIDADE

SEARA Visão Ser uma instituição reconhecida pelos frutos no âmbito de disseminação da ciência e do conhecimento para a sociedade, que consiga abranger a todos os aspectos científicos. Missão Estimular a curiosidade pela ciência, cultura e tecnologia, mostrando suas relações com o cotidiano e promovendo a interdisciplinaridade entre as diversas áreas do conhecimento.

SEARA Valores Compromisso com a divulgação do conhecimento: Através de visitas expositivas e minicursos oferecidos pela instituição; Responsabilidade Social: Contribuir com o desenvolvimento social e cientifico, para transformar nossa sociedade; Excelência: Comprometimento com a ciência e o ensino passado para os alunos. Ética: Respeito com os colaboradores, servidores, alunos e todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na instituição.

PÚBLICO ALVO Estudantes (Ensino Médio, Fundamental II e Superior); Professores (Ensino Médio, Fundamental II e Superior).

REQUISITOS

REQUISITOS Interação e integração com as redes sociais Agendamentos facilitados Busca de conteúdo facilitada Possibilidade de criar colaboradores e editores Organização categórica dos artigos Implementação de acessibilidade para portadores de deficiência visual

EXEQUIBILIDADE

PERSONAS Tyssines Maciel Estudante apaixonada por astronomia, faz pesquisas frequentes no site, porém, ela vem achando o site cada vez mais cansativo. Tobias Alencar Professor de Física do Ensino Médio, 30 anos de idade, cearense e casado. Gosta de realizar aulas práticas com direito a visitas à Seara. Frederico da Silva  Funcionário aposentado da Seara que continua prestando serviços voluntário a instituição, é engajado nas atividades e gerenciamento da Seara e site.

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

EVOLUÇÃO DO PROJETO

AVALIAÇÃO E TESTES Teste de Usabilidade – Divisão de Tarefas Rômulo: câmera, responsável por fazer a gravação do vídeo; Jonathan: indicou ao usuário que tarefas deveriam ser executadas; Taynara: Observador; Matheus: cronometrou o tempo da execução de cada tarefa, gravou áudio e foi observador; Italo: facilitador.

Consolidação dos Resultados AVALIAÇÃO E TESTES Preparação Teste de Usabilidade Atividade Tarefa Preparação Definir tarefas para os participantes executarem; Definir o perfil dos participantes e recrutá-los; Preparar material para observar e registrar o uso; Executar um teste-piloto. Coleta de Dados Observar e registrar a performance e a opinião dos participantes durante a sessão de uso controladas. Interpretação Reunir, contabilizar e sumarizar os dados coletados por participantes. Consolidação dos Resultados Relato dos Resultados Relatar a performance e a opinião dos participantes.

AVALIAÇÃO E TESTES Resultados Tarefas Cena 1 Cena 2 Cena 3 Cena 4 Grau de Sucesso da Execução 5 4 Total de Erros Cometidos Tempo necessário para conclui-la 50s 43s 20s 01min16s 41s 10s 03s Vezes que pediu ajuda 1 Grau de Satisfação do usuário 3 Nº de vezes que os usuários se desviaram do caminho mais óbvio

AVALIAÇÃO E TESTES Gráfico gerado a partir de Medições Realizadas:

PROTÓTIPO E GUIA DE ESTILO

PYXIS