Bruno Lopes. 2° PPN..  Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

QUEM SOMOS Somos uma divisão do Grupo Pragmática totalmente voltada para o mercado jurídico. Com aproximadamente 19 anos de atuação, mais do que conhecer.
O PROFISSIONAL DE GESTÃO DE PESSOAS
A busca de oportunidades de negócios
DIA NACIONAL DO PROJETO PESCAR
Definição de qualidade
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.
Sociologia da Educação
tecnológicos e profissionais
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Informática na Educação
Identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos
Elena Dias – 2º ano PP Matutino
Apresentação do Persona Mac
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
2º ANO sociologia CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO MERCADO DE TRABALHO
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Criação de um plano de benefícios
Responsabilidade Social
Bruno Lopes 2PPN. Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem futuros.
Fazer a Escolha Certa Bruno Lopes 2° PPN.
Bibliotecários na Sociedade da Informação:
Bibliotecários... Até quando?
TRÍADE ESCOLAR Chamo de tríade escolar os três pilares que formam uma escola, eles tem o mesmo grau de importância para que uma escola seja um lugar do.
A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Será explicada a proposta de trabalho, estabelecendo o vínculo jovem- orientadora, como também se levantará as expectativas e.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Desenvolvimento Publicitário
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?
Pesquisa de mercado PÚBLICO ALVO - cultura estrangeira no brasil
Thamires Sousa – 2PPManhã
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Análise fundamentalista de Ações
INSTITUTO DOM FERNANDO ESCOLA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE FORMAÇÃOPROFISSIONAL Prof. Luis Guilherme.
1. Escreva um bom currículo Escrever um bom currículo é o primeiro passo na conquista de um emprego. Você deverá citar as informações mais importantes.
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
Pluralismo diversidade de interesses e de opiniões na sociedade presença de múltiplas associações voluntárias - participação não obrigatória → escolha.
Avaliação do Desempenho
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Empreendedorismo.
Projeto para avaliação da situação do egresso da Unisul no curso de Odontologia O curso de odontologia da UNISUL tem como filosofia a formação de cirurgiões-dentistas.
A Globalização e o Novo Papel do Estado em Gestão de Pessoas
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
Orientação Vocacional e Desenvolvimento de Competências Profissionais
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Procedimentos de Análise Financeira, Econômica e Patrimonial.
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
Informática na Educação
Fernando Santana 2 PPN Fotografia. Público Alvo Características Pessoas entre 20 e 32 anos. Profissionais com mais de 5 anos no mercado Formados: Tecnologia.
MERCADO DE TRABALHO PESQUISA REALIZADA COM:
1 PRINCÍPIOS DO MERCADO ATUAL 1. Imagine que você se prepara e se qualifica como um excelente corretor de imóveis; 2. Passa a atuar na área imobiliária,
“Profissão: Qual é a sua?” Integrantes: Carlos Alberto Gomes Eusir Bastos dos Santos Laura dal Rovere Nayara Kathiúscia Gomes Araújo Rosângela Alves da.
Lugares (im)possíveis de se aprender inglês no Brasil:
-Mais de 12 anos no mercado -Mais de de testes aplicados profissões elaboradas -Metodologia Alemã -Adaptada ao perfil brasileiro por especialistas.
Blablabla Lorem Ipsum CONEXÃO APRENDIZ Proposta para 2015.
MERCADO Espaço de transações Contexto de trocas e intercâmbio Oferta de um produto / serviço Procura de um produto / serviço.
Plano de Carreira Carreira: é uma série de posições exercidas por uma pessoa ao longo de sua vida profissional Com uma boa avaliação de pessoal e um bom.
Avaliação de Desempenho
GESTÃO DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS
Perguntas frequentes em uma entrevista
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
PERCURSOS ESCOLARES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: DISCURSOS SOBRE AS ESCOLHAS DOS COLÉGIOS FOMENTO EM PORTUGAL João Monteiro Feijão Sociólogo, Assistente.
PESQUISA Indústria Criativa - Futuros Profissionais Diretoria de Desenvolvimento Econômico 27 de maio de 2008.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
ESTRATÉGIASDEMARKETING ConceitoseAplicações. CONCEITO DE ESTRATÉGIA É Um Conjunto Integrado de Escolhas Sobre Como Criar e Conquistar Valores Para os.
NOVOS CENÁRIOS E PARADIGMAS GERENCIAIS
Gestão de Equipes Equipe: Deise Madruga Felipe Forster Guilherme Luiz Márcio Dri Madruga.
Transcrição da apresentação:

Bruno Lopes. 2° PPN.

 Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem futuros arrependimentos ?  Objetivo: Nortear jovens na escolha da área profissional, levando-se em conta fatores relevantes como retorno financeiro, desvantagens da profissão, opinião familiar e satisfação pessoal. Obtendo respostas de profissionais bem sucedidos em suas áreas.

 Homens e mulheres de anos, atuantes na área de Comunicação Social, designers gráficos, professores, Redatores e demais comunicadores.

 São pessoas que priorizam a satisfação pessoal em suas áreas, as vezes acima do retorno financeiro. Buscam reconhecimento e valorização, levam em conta a base familiar em suas escolhas. Pensadores que acompanham a velocidade da comunicação, sempre em busca de novidades.

 Procuram fazer o melhor por sentirem um pouco de desvalorização em sua área, tem uma carga horária em alguns casos pesada, por atuarem em mais de um setor da comunicação, procuram explorar novas possibilidades da comunicação, evoluindo sempre, a maioria está satisfeita por sua escolha profissional.

 Embora o retorno financeiro não seja o forte da área de comunicação Social a principio, todos os entrevistados se mostraram felizes por sua escolha. Pude notar que o importante é se satisfazer pessoalmente e o dinheiro é resultado de esforço e um bom trabalho, como em todas as profissões. Existem contratempos, desvantagens, mas pude ter mais clara a ideia do que é ser um profissional da Comunicação.