UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ambientes virtuais de aprendizagem: do ‘”ensino na rede” à “aprendizagem em rede” Rosane Aragón de Nevado O uso de ambientes virtuais de aprendizagem.
Advertisements

Metodologia com Tecnologia.
AS TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
A PESQUISA NA EDUCAÇÃO: DESAFIOS À FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
Pedagogia da pesquisa-ação
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Apresentação do Texto: Aprendizagem de Línguas Mediada pelo Computador (Leffa, V.) Milena Mendes.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
Tecnologias na escola.
Diante a Era Tecnológica.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Construção e Interpretação das Escalas de Conhecimento
a melhoria da aprendizagem
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
Andrea Mara Pimenta Alonso Christine Perry Solange Elizabeth Abril
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
EQUIPE DE BIOLOGIA Danislei Bertoni Maria Cristina Schlichting Otoniel Alvaro da Silva Claudia da Silva Machado SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO.
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
DIRETORIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA DOCÊNCIA ONLINE: saberes docentes e formação continuada A modalidade educacional que emerge com a cibercultura, a educação.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
PRÁXIS E PRÁTICA EDUCATIVA
Num primeiro momento, a intervenção será identificar as relações do professor com o conhecimento matemático ao utilizar a calculadora, para isso é preciso.
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Como desenvolver a avaliação institucional da escola?
UM MODELO DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA APOIADA POR COMPUTADOR PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA Esrom Adriano Freitas Irala Patrícia Lupion.
Milena Sousa Veras Andrea C. G. Azevedo Cutrim
Avaliação da Aprendizagem em Processo
A Geometria Vetorial no Ensino Médio
Thais Josiani Silva Facio Profª. Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientador(a) UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
A MATEMÁTICA NAS PROFISSÕES
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS CURSO DE MATEMÁTICA LICENCIATURA ESPECIALIZAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA.
A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA:
AS AVALIAÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
RESÍDUOS SÓLIDOS: UMA ABORDAGEM SOBRE A PRÁTICA DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS. ¹ SILVA Sayara Alessandra Dahas da (UFPA) ².
O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, COM OS MÉTODOS TECNOLÓGICOS: UM ESTUDO NA REDE PÚBLICA E PRIVADA DE ENSINO EM ILHEUS.
Projeto Universalização 2006 Informática Educacional Ciclo I.
TIC’s: Ferramentas do Processo Ensino Aprendizagem Autores: LANGBECKER, T.B.; PERLEBERG, C.S.; ANDREATTA, T.; CUNHA, W.M Campus Dom Pedrito/RS, Brasil.
III Encontro Nacional de Educação a Distância para a
PLANEJAMENTO, CURRÍCULO E AVALIAÇÃO
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Autor: Marcelio Adriano Diogo
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
PROJETO DA SALA DE INFORMÁTICA ESCOLA AUGUSTO MONTENEGRO
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
Professor(es) Apresentador(es):
PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIAS INOVADORAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA: UMA TENDÊNCIA EDUCACIONAL.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
Tema 25 - Avaliação com o uso das Tecnologias Educacionais EE.JOSÉ ALVES QUITO PROGETEC: GEOVANI VILELA CORGUINHO-MS.
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Universidade Federal de Alagoas
Alfabetização: a influência da formação do professor no processo de aquisição da linguagem. Mestranda: Maria da Guia Taveiro Silva Orientadora:Profª.Drª.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E INCLUSÃO SOCIODIGITAL NA CIBERCULTURA Autor: Hebert Gomes de Oliveira Orientador: Vinicius Silva Santos UNIVERSIDADE DO ESTADO.
Diretoria de Ensino Região de Piracicaba Núcleo Pedagógico - Ciências de Natureza Marly Ap. Giraldelli Marsulo - PCNP Biologia Luciana Maria Victória -
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC MICHELINI ORIENTADORA: AZENAIDE ABREU SOARES VIEIRA

INTRODUÇÃO Evolução da Internet; Segundo Sancho (1998), as tecnologias trazem novos horizontes à escola, assim alunos e professores podem estar mais próximos e o processo de ensino aprendizagem pode ganhar dinamismo, inovação e poder de comunicação inusitado. A aprendizagem se dá através da descoberta e o professor passa a ser um guia do aluno; As webtecnologias na Educação; Projeto Teletandem.

JUSTIFICATIVA Nesse sentido, procuramos verificar as estratégias de ensino de Língua Inglesa mediado pelas webtecnologias e saber qual a metodologia vem sendo utilizada pelo professor.

METODOLOGIA QUESTÕES NORTEADORAS

OBJETIVOS GERAL: Analisar as estratégias de ensino mediada pelas webtecnologias do professor de LI.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Verificar se os professores estimulam e proporcionam um ensino mediado pela webtecnologia? Identificar quais ferramentas webtecnológicas vem sendo utilizadas pelo professor para mediar sua prática Docente? Como os professores de língua inglesa utilizam as ferramentas no exercício de suas atividades pedagógicas? E de que forma eles as utilizam na sua prática docente?

NATUREZA DA PESQUISA Pesquisa qualitativa, de cunho etnográfico (Ludke e Andre, 1988; Bradley, 1983; Abrahão, 1992; Firestone e Dawson, 1981 e Bloome, 1997); Descritiva e interpretativa.

CONTEXTO DE INVESTIGAÇÃO Dos três professores entrevistados, 02 lecionam em duas escolas da Rede estadual e 01 em apenas uma.

INSTRUMENTOS DE COLETA DE INFORMAÇÕES QUESTIONÁRIOS; PORTFÓLIO ON-LINE.