Planejamento Estratégico Digital

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Planejamento Estratégico Digital

Planner

Pensamento estratégico

Planejamento estratégico

Planejamento

AIDA -ATENÇÃO Os 3 primeiros segundos de impacto é que fazem o usuário decidir em ver a mensagem ou não -INTERESSE Despertou a atenção do usuário. Ele quer ver mais sobre a marca ou produto -DESEJO O interesse chegou ao estágio do “Eu quero” -AÇÃO Consumidor vai até o ponto de venda ou acessa um site que venda o produto

Análise SWOT

ROI (Retorno sobre investimento) - ROI não é feito de teorias e textos. - Analisar o ROI e provar ao seu cliente que o investimento que ele fará no projeto vai lhe trazer um retorno maior do que o investido é feito com números e cálculos.

Definindo Métricas Se você é um planner deve medir: Clique em um banner (entenda banner como TODAS as peças de mídia online) E-mail marketing Mecanismo de busca: As palavras-chave mais usadas, que tem mais retorno. Os visitantes estão participando das promoções? TAXA DE CONVERSÃO Quais produtos estão sendo mais procurados? Caso não concluam uma compra, em que momento abandona o processo? Estão preenchendo o formulário de cadastro até o final? Pesquisa dados adicionais sobre seus visitantes como: Nome, empresa, email, telefone, idade,sexo, escolaridade, localização geográfica.

Definindo Métricas O pessoal de conteúdo vai preferir saber: Quais as páginas e seções mais visitadas Qual o tempo de permanência Já TI e os webmasters vão estar mais interessados: Performance do site Performance dos servidores Principais erros de páginas

Apresentando Resultados MENSURAR O CAMINHO DO USUÁRIO DESDE QUE ELE FOI IMPACTADO ATÉ SUA SAÍDA DO SITE CRUZAR OS RESULTADOS COM OS OBJETIVOS DO CLIENTE UTILIZAR BONS ADSERVERS PARA QUE NADA FIQUE PARA TRÁS MOSTRE TUDO, DE FORMA SUCINTA AO CLIENTE. ELE PRECISA CONFIAR EM SEU TRABALHO E SÓ MOSTRANDO RESULTADOS VOCÊ CONSEGUE ISSO!

FIM!