MERCADO DE TRABALHO PESQUISA REALIZADA COM:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
Advertisements

Colégio Elisa Andreoli
FÓRUM SOBRE O ENSINO DE ENGENHARIA DA ÁREA QUÍMICA
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
ATIVIDADE EXTRA-CLASSE
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
“A loja dos meus sonhos”
Trabalho elaborado por:
Universidade de Brasília
Projeto Integrador 2013/1 Prof. Rudy de Barros Ahrens
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
A VENDA PROFISSIONAL Maurício Papa 1.
Gestão do desempenho de pessoas
Conquistando uma carreira de sucesso na Estética!
Quem somos A Pró-Corpo é uma empresa de porte nacional figurando entre as principais empresas do segmento de estética. Com 7 anos de mercado, 250 colaboradores.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
A ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NO PROGRAMA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
Marketing de Serviços O diferencial.
Publicidade e Propaganda - Conceitos e Categorias
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Liderança em Pequenas e Médias Empresas
A conquista do sucesso depende do bom atendimento!
CONSTRUÇÃO DE VALOR SATISFAÇÃO e QUALIDADE.
Quando você escolhe a Port Folium, não tem caixinha de surpresas...
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
Mix de Marketing O Produto
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
Experiência, aprendizagem e formação para a Saúde: algumas questões
Pesquisa de Mercado Aula Introdutória 11/08/2010 Tanúzia Vieira Publicidade e Propaganda.
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
SEAD – Serviço de Educação à Distância Auxiliar de saúde bucal     Aluna: Tatiana da Silva Tatsch  Professor: Fábio Cristiano Müller   Disciplina: Educação.
Educação em Saúde ||| Curso de Auxiliar de Saúde Bucal
Prof. Dr. Honório S. Menezes Bioética e Medicina Estética.
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Autores: Equipe de SSM Elektro Abril de 2011 Contribuição Compromissos da Liderança com a Segurança.
Gestão de Consultórios Odontológicos: como administrar sem erros
Projeto CONHECENDO MELHOR OS ALUNOS
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
1 A Satisfação do Consumidor. 2 Atualmente, há uma valorização maior do consumidor no processo de comercialização. Empresa Divulgação das técnicas de.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INDICADORES COMO FERRAMENTAS
“Satisfação dos usuários de um serviço público-privado de saúde no nordeste do Brasil e o direito à saúde” Geraldo Bezerra da Silva Junior1, Eduardo Rocha.
A base – Inteligência de mercado
Conquistando Seu Lugar No Mercado De Trabalho Ernandes Rodrigues Bel. Administração de Empresas Esp. Formação Docente para EAD Mestre em Educação.
Bruno Lopes. 2° PPN..  Em uma época de muitas informações, mudanças rápidas e novas tendências de mercado, como um jovem pode definir sua profissão sem.
PESQUISA DE MARKETING Prof.Ms. Gilberto Zardo.
MARKETING PESSOAL.
ENTREVISTA COMPORTAMENTAL
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
RETRATO DA ESCOLA BRIGADEIRO FRANCISCO DE LIMA E SILVA
MÍDIA KIT REVISTA NOVOS HÁBITOS Contato
O futuro chegou!.
Avaliação de Desempenho
Salão de Beleza e Barbearia Tedi
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
EDUCAÇÃO CONTINUADA: Um Desafio para o Enfermeiro Educador! Prof Bruno Silva UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO FACULDADE DE ENFERMAGEM.
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
Para sair tecle “Esc” A Formação do enfermeiro auditor: reflexões sobre uma experiência na prática do ensino interdisciplinar Pesquisa.
COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES
1 ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM: O CONHECIMENTO DOS PROFISSINONAIS EM RELAÇÃO À SUA IMPORTÂNCIA E IMPACTO NO FATURAMENTO DAS INSTITUIÇÕES DE SAÚDE Ana Carolina.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
Transcrição da apresentação:

MERCADO DE TRABALHO PESQUISA REALIZADA COM: 30 ESTETICISTAS, QUE ATUAM EM DIVERSAS ÁREAS: CLINICAS SALÃO SPA ESPAÇO PRÓPRIO HOTEL EVENTOS DOMICÍLIO ENSINO 10 MÉDICOS, SENDO: 2 GINECOLOGISTAS 1 OTORRINOLARINGOLOGISTA 5 DERMATOLOGISTAS 1 CIRURGIÃO 1 CIRURGIÃO VASCULAR TÉCNICO EM ESTÉTICA – TURMA 27

Pesquisa com Esteticistas Técnico em Estética – Senac ________________________________________________________________________________________________________________________________________ Mercado de Trabalho Pesquisa com Esteticistas O Gráfico abaixo refere-se ao Local de Trabalho das esteticistas entrevistadas: Resposta: Salão de Beleza - 11, Clínica - 10, Espaço Próprio - 10, Domicílio - 6, Spa- 3 , Hotel - 1, Evento- 1 e Unidade de Ensino – 1. Elaborado por: Vera Siqueira Lúcia Xavier Camila Zizas

2) Qual a formação do esteticista? Elaborado: Ana Janaina Carin

MERCADO DE TRABALHO CURSO TÉCNICO EM ESTÉTICA – TURMA 27 PESQUISA FEITA COM 30 ESTETICISTAS 3 - QUAL A FORMA DE REMUNERAÇÃO DO ESTETICISTA? Obs.: Lê-se outros, para esteticista que tem espaço próprio e sua remuneração é de acordo com seu faturamento. Elaborado por: Claudinéa Elaine Vanessa Justino

Elaborado por: Vivian, Márcia, Daniella e Juliana Rodrigues

Gráfico 5 – Os cosméticos e materiais são: Grupo: Bruna Moreira Descartável (gráfico 1) Cosméticos (gráfico 2) 3,3% 3,3% 36,7% 60% 33,3% 63,4% Equipamentos (gráfico 3) Grupo: Bruna Moreira Ana Paula Amanda Juliane 3,3% 50% 46,7%

Elaborado por: Renata, Sueli e Werica

Elaborado por: Vanessa Marilene e Solange

Resumo das questões de estética Ref. a questão 8 e 9 Dentre os muitos profissionais de estética entrevistados, constatamos diferentes opiniões em relação a área de trabalho escolhida por eles. Embora estejam satisfeitos com o que realizam e com o salário que ganham, dizem encontrar dificuldades, quando o assunto e oferecer qualidade de produtos e também em satisfazer o cliente. Não ter o seu trabalho reconhecido pelo cliente, pois estes infelizmente têm pouco conhecimento desta profissão. A categoria sofre também pela desvalorização do mercado, por não ser reconhecida e amparada por lei. O campo de trabalho é amplo e a concorrência também, isto obriga a todos a oferecerem preços acessíveis, mas sem perder a qualidade, ai entra em jogo a fidelidade do cliente que precisa ser conquistada pelo bom atendimento e qualidade de serviços e produtos. Vale lembrar que é preciso investir muito, pois os equipamentos não são baratos sendo preciso estar sempre investindo nas novidades oferecidas pela mídia. Muitos escolheram esta área por encontrarem flexibilidade de horário, mas não se esquecendo de que muitas das vezes tem que estar à disposição do cliente quando o mesmo procura, mesmo assim gostam da profissão e dizem ser muito bom proporcionar bem estar aos clientes. Através das fichas preenchidas e entrevistas feitas com o cliente, é possível às vezes com muito custo a participação do mesmo no tratamento a ser realizado. Ficam felizes porque através do trabalho que desempenham muitos se conscientizam de que precisam mudar seus hábitos diários para que o tratamento tenha um excelente resultado, para ter um estilo de vida mais saudável e viver com bem estar. Grupo: Luziene, Gerciana e Nadja

QUESTIONÁRIO MÉDICO: Entrevistamos médicos formados em Dermatologia (5), Cirurgião Geral e Pós (1), Cirurgião Vascular (1), Ginecologistas (2) e Otorrinolaringologista (1). A visão geral dos médicos entrevistados com relação ao papel do esteticista no campo de trabalho da área médica é de complementação em pré e pós cirúrgicos, colaborando com resultados mais rápidos e sendo importante a formação em curso reconhecido. O envolvimento do esteticista é auxiliar nos tratamentos como por exemplo a lipoaspiração, hidratação, peeling, drenagem linfática, aparelhos e depilação. Foram questionados os procedimentos médicos/estéticos que os médicos realizam: botox, preenchimento, lifting, otoplastia, rinoplastia, ritdoplastia, laser, carboxiterapia, cirurgias estéticas, mesoterapia, prótese, peeling e aparelhos de uso médico. O médico ao contratar um esteticista avalia certos requisitos necessários como uma formação em instituição reconhecida, ética, postura, marketing pessoal, experiência, paciência, conhecimento da área, educação e sempre se atualizar. As experiências negativas que já tiveram com o esteticista foram de negligência, intolerância, má postura e descomprometimento. Já os aspectos positivos foram os trabalhos em equipe, o auxílio nos tratamentos, sendo o esteticista considerado de fundamental importância para a melhora dos resultados. A visão do médico com relação à estética na vida das pessoas é a melhora da auto-estima, a importância da saúde, aparência física, bem-estar mental, beleza (se sentirem mais bonitas), com melhores possibilidades de ascensão no mercado. Mas é importante ressaltar a falta de consciência de algumas pessoas que acabam idealizando uma imagem perfeita, exageram e acabam tendo conseqüências desagradáveis ou desastrosas. Elaborado por: Christine, Eliane e Juliane.