SOS Mata Atlântica 2NA Anne Caroline Douglas França Taiani Rocha

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
Advertisements

Programa de Plantas Medicinais: uma articulação entre a UFJF e o Instituto Estadual de Educação (IEE) HONORATO, Aldeir Félix; SOARES, Thaís de Andrade.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Meio ambiente.
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
Planejamento de Comunicação Case: Brookfield Brasil
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
Universidade Federal de Campina Grande – UFCG Unidade Acadêmica de Engenharia Civil Centro de Tecnologia e Recursos Naturais Professora: Márcia M.
Clickarvore UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
O nosso projeto para uma vida sustentável
Meio Ambiente.
PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS
DICAS PARA AJUDAR NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
Gestão Ambiental Aplicada
O mundo em nossas mãos 6ºA.
WEB 2.0 Ellen Spíndola / Francisco Brasil UNIEURO - 5° Semestre
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
Educação Ambiental - GPEEA
O Rio de Janeiro está vivendo um momento único na sua história. A proposta é celebrar como nunca o aniversário da cidade e gerar um movimento de amor.
IF115 - Manejo de Bacias Hidrográficas
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
4º Ano Professora Alessandra Stock
1997 à 2009 Palestrante: Nilton Broseghini. Reutilização de Sacola.
INFORMAÇÕES PARA BRIEFING
Agenda 21: Agricultura Sustentável
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
APRESENTAÇÃO NAVEGAR Clique aqui !!!.
Palestra Meio Ambiente.
Curso sobre Revista.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Aula 07 – Ensino Fundamental II
2011 – Ano Internacional das Florestas. Se 2010 foi o ano da Biodiversidade, 2011 entra para a história como Ano Internacional das Florestas, segundo.
De forma participativa é possível começarmos a resolver os problemas ambientais, sociais e econômicos do nosso país, da nossa região, da nossa cidade ,
ESCOLA MONTE DE CAPARICA
PROJETO CERRADO GEOART
RESULTADOS E DISCUSSÃO REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Escola Municipal de Tempo Integral João Beltrão Projeto.
EDUCADORES AMBIENTAIS
Responsabilidade Socioambiental
Desenvolvimento sustentável
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Desmatamento Prof. Regis Romero.
Projeto Meio Ambiente Colégio Sorocaba.
Meio Ambiente Vera Cristina Ramos.
A COPA DO MUNDO É AQUI, E EU COM ISSO?
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR
GUARDIÕES DA VIDA A PRODUÇÃO + LIMPA = CONSUMO SUSTENTÁVEL.
É O HABITAT DE VÁRIOS SERES VIVOS
Projeto Agenda 2011 Rede Azul de Educação. Objetivo principal Divulgar os colégios da Rede de Azul de Educação pelos temas que serão trabalhados na agenda.
Rede Ligado CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO. Pesquisa aponta que colaboradores desconhecem todos os canais disponíveis. PROBLEMA.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
Destruicão e perda de habitats naturais
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.
SUSTENTABILIDADE2010 Sustainability VOCÊ SABE QUAL SUA PARTICIPAÇÃO NA EMISSÃO DE GASES EFEITO ESTUFA? VOCÊ TEM MAIS RESPEITO AS EMPRESAS QUE SE PREOCUPAM.
Tratamento dos efluentes hídricos utilizados no processo de branqueamento da celulose.
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Severino Ribeiro Aurélio Padovezi Ludmila Pugliese.
Maísa Guapyassú Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.
SESI Farmácia Contribuir para a redução do absenteísmo e presenteísmo na indústria através do acesso a medicamentos, correlatos e assistência farmacêutica,
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA A PRÁTICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
ART’SNATIVA ART’S NATIVA. Quem somos Somos trabalhadores que gera trabalho e renda, Produzido: Desde a madeira o tecido, a tinta látex, a semente, o biscuit,
SAÚDE AMBIENTAL Céu do MapiáCéu do MapiáAmazonas.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
TRABALHO MULTIDISCIPLINAR 2012 “ CUIDAR PARA NÃO FALTAR” 2º ANO A e B.
Proposta de Marketing Estratégia. Objetivo da Campanha Somos trabalhadores que gera trabalho e renda, Produzido: Desde a madeira o tecido, a tinta látex,
Transcrição da apresentação:

SOS Mata Atlântica 2NA Anne Caroline Douglas França Taiani Rocha Talita Bastos

Quem é a SOS Mata Atlântica Criada em 1986 no Brasil por cientistas, professores, jornalistas e defensores das questões ambientais com o objetivo da geração de conhecimento sobre o bioma. Fizeram várias campanhas que se tornaram marcas de movimentos ambientalistas no Brasil. Em 1988 incentivaram o reconhecimento da Mata Atlântica como um "patrimônio nacional". A proposta da ONG em relação a floresta é a tentativa de preservar a Mata Atlântica onde 72% da população habitante é brasileira, isso engloba a preservação da mata, dos animais e plantas que existem por toda sua área. A ONG atua também no Mar, onde 80% da poluição que se encontra, eles lutam para preservas esse ambiente, assim como suas nascentes e espécies aquíferas que vem entrando em extinção por causa da poluição. Atuam também na cidade, com campanhas contra poluição, desmatamento e cuidados com animais como: Viva a mata, programa de voluntariado, projeto A Mata Atlântica é aqui, programa Rede das Águas.

Principais Projetos Viva a Mata É um encontro nacional que tem o objetivo de de promover a troca de experiências entre os que lutam pela conservação da Mata Atlântica e sensibilizar os cidadãos sobre a importância dessa floresta.

Principais Projetos A Mata Atlântica é aqui O projeto é inteiramente voltado para a criança. É percorrido todas as cidades da Mata Atlântica e nelas são realizadas atividades para crianças sobre sustentabilidade e preservação.

Principais Projetos Centro de Experimentos Florestais As atividades do Centro mostram que conservar os recursos naturais e restaurar os ecossistemas da Mata Atlântica é algo possível, e contam com a participação de um amplo corpo de funcionários, como engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. Lá funciona um viveiro com capacidade de produzir 750 mil mudas de 110 espécies nativas da Mata Atlântica por ano, que são implantadas em projetos na região e dentro da própria fazenda.

Principais Projetos Clickarvore O Clickarvore comemorou 10 Anos e ganhou uma nova estratégia: cada clique de internauta passou a valer um voto para definir as regiões onde serão plantadas as mudas doadas pelos parceiros do programa. E o proprietário de terras, além de receber as mudas e a orientação técnica, recebe benefícios após 03 anos caso a restauração florestal promovida traga resultados reais para a biodiversidade. A nova fase do Clickarvore funciona por meio de editais.

Mensagem da Marca A SOS Mata Atlântica é totalmente voltada para a preservação e conservação da Mata Atlântica, buscando alternativas para conscientizar a população dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, desde a poluição à preservação de árvores, rios e animais em extinção.

Público-alvo O público-alvo da SOS Mata Atlântica é bem abrangente, pois a intenção de conscientizar surge desde a criança que está se inserindo na sociedade (normalmente quando começa a frequentar as escolas), adultos e idosos, além de querer atingir também as empresas.

Formas de Comunicação Site

Formas de Comunicação Facebook

Formas de Comunicação Instagram

Formas de Comunicação Google+

Formas de Comunicação Youtube

Formas de Comunicação Twitter

Formas de Comunicação SoundCloud Nessa plataforma, é realizado o boletim de Rádio Ecos da Mata onde de divulgado informações importantes sobre o meio ambiente, ações da ong e eventos.

Formas de Comunicação App O aplicativo no Facebook ajuda o internauta a divulgar a causa ambiental. Com o conceito “Seja a Raiz da Nossa Fundação”, o aplicativo permite que os usuários deixem os seus nomes na raiz de uma árvore desenhada para representar a ONG, ao mesmo tempo em que divulgam o seu apoio e a imagem da campanha nos seus perfis da rede social. As imagens mostram árvores nativas da Mata Atlântica em que as raízes são personalizadas com assinaturas de pessoas reais que apoiam a causa.

Formas de Comunicação Jogo SOS Mata Atlântica A tarefa do jogador é simples, basta se voluntariar através do game e desempenhar atividades que variam entre reflorestamento, combate à caça predatória, coleta seletiva do lixo, controle da qualidade do ar, água e do solo, além de atividades agrícolas e pecuárias desenvolvidas de forma a impactar menos o ambiente. São várias as missões propostas pelo game. À medida que o jogador avança no jogo, ele adquire bonificação em consciência ambiental. Quanto maior a consciência ambiental, maior é a variedade liberada de árvores nativas da Mata Atlântica e itens de decoração para customizar a sua sede.

Formas de Comunicação Apesar de serem variadas, as formas de comunicação da marca são bem comuns entre elas, porém cada uma com seu segmento. Elas utilizam um padrão para serem feitas, como percebemos nas capas de facebook, twitter, instagram, entre outras que, apesar de terem o mesmo design se encaixam muito bem com a rede social que estão interagindo.

Campanhas Xixi no banho Criada para a conscientizar o gasto de água que uma descarga tem. https://www.youtube.com/watch?v=w8wPIgpxygI

Campanhas Vá de Galinha “Vá de Galinha” tem como objetivo incentivar, de forma descontraída, outro hábito mais sustentável, deixar o veículo em casa e buscar novas alternativas de meio de transporte”. Aniversário de São Paulo Para comemorar o aniversário de São Paulo a SOS Mata Atlântica resolveu reutilizar folhas de jornal antigas para expor sua campanha. https://www.youtube.com/watch?v=MWc_Hr6GSXg https://www.youtube.com/watch?v=SAUZxhDN1PU&feature=youtu.be

Campanhas Impressos

Campanhas Impressos Essa campanha foi criada pela JWT e concorreu a Cannes em 2006. Existem mais duas versões, uma com uma Coruja e outra com um Sagui.

Campanhas Impresso / Outdoor Campanha Gráfica composta por Outdoor, encarte de revista e pôster. O objetivo é alertar o público, mostrando que restam apenas 7% da Mata Atlântica. O diferencial da campanha foi o recorte especial que os anúncio ganhou, fazendo com que a mesma chame mais a atenção das pessoas.

Campanhas Existem várias campanhas da SOS Mata Atlântica de concientização sobre a água, os animais e a floresta. Seriam páginas e mais páginas de campanhas, portanto inserimos apenas as principais, porém existe uma página que traz todas elas. https://www.sosma.org.br/blog-categorias/campanhas/

Referências https://www.sosma.org.br/ http://www.fnazca.com.br/index.php/2006/02/16/preservacao-da-mata-atlantica/ http://www.b9.com.br/24497/advertising/va-de-galinha-o-filme/ https://www.youtube.com/watch?v=w8wPIgpxygI http://www.b9.com.br/5665/diversos/sos-mata-atlantica-xixi-no-banho/ https://www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui/ http://www.fnazca.com.br/index.php/2013/01/29/presente-para-sao-paulo/ http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/07/sos-mata-atlantica-e-um-jogo- brasileiro-criado-em-parceria-com-ong.html http://www.julioferracini.net/tag/criacao-2/ https://ppbrasil.wordpress.com/tag/sos-mata-atlantica/ http://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/ecologia/