A MÍDIA NO MUNDO INFANTIL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Televisão: observador ou criador da realidade? João Brant.
Advertisements

Cultura da Convergência
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Escola Superior de Educação
Inclusão Digital x Educação Digital
Projeto “ A Televisão” Escola Estadual Maria José
Profa. GISELY JORGE MESQUITA
Estratégicos de Líderes Educação FEBRABAN Quatro Escolas Financeira
Edna Maria Barbosa Arrebola
A Educação Física na Educação Infantil: a importância do movimentar-se e suas contribuições no desenvolvimento da criança.
Drogas na adolescência
LÍNGUA PORTUGUESA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROF. JESWESLEY MENDES.
PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO
A internet é totalmente segura?
Área Pastoral.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
A TELEVISÃO.
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
Mutirão Mundial de Oração 2011
Como Influência e Manipula a Informação
Redação Por onde iniciar? Professor José Arnold.
A influência da ludicidade nas diversas metodologias de ensino;
EXERCÍCIOS 1. (FUVEST) RESPOSTA Existem várias possibilidades. É necessário apontar a obesidade como uma espécie de “punição” aos compulsivos.
Gestão de Marketing de Moda Introdução ao Marketing
Marketing Promocional
Aplicações na Internet
*Objetivos de marketing: Criar relação do público jovem, consumidor de Coca-Cola, com exercícios físicos, tirando-os do sedentarismo, para ajudar na diminuição.
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Comunicação Empresarial
EIXO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
A Educação Física como benefício do desenvolvimento motor entre crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Bruna Aparecida Nepomucemo Leite* Monique.
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
Vale qualquer sacrifício pela beleza?
Prof.ª Irislane Figueiredo
BRINCAR O DESPERTAR PSICOMOTOR
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
O processo de comunicação
Aula1: Teoria e Prática da Redação Jurídica
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Diário e blog Escrever é importante?.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - UEMS -
Sociedade do Espetáculo Guy Debord ( )
ARTE EGÍPCIA.
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
Na Inglaterra, o Medical Research Council classifica os fumantes em três categorias: a) FUMANTES LEVES 1 a 10 cigarros diários b) FUMANTES MODERADOS 11.
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
SITUAÇÕES.
Você Aprende....
Momento... Recapitulando os bizus. Se puder impressionar, faça isso logo desde o começo: Muito se discute acerca dos limites que devem ser impostos à.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Teorias e Técnicas de Comunicação
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
ENTENDENDO A PROPAGANDA A propaganda nada mais é do que o ato de propagar, anunciar, promover certo produto, marca ou cliente para o consumidor final.
Propaganda Katrine D.O.Wurlitzer 1ppn. Propaganda e consumidor! A propaganda visa, através da mídia, informar e despertar interesse de compra/uso de produtos/serviços,
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
A HISTÓRIA DO MEU NOME 4ºANO B
REDAÇÕES NOTA MIL ENEM 2014 REDAÇÃO – Prof.ª Sarah.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
CONJUNTO HOSPITALAR MANDAQUI (C.H.M.)
ESQUIZOFRENIA Infantil
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Trabalho alienado > Consumo alienado
OS MELHORES CASOS DE PROPAGANDA DOS ANOS 80
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Transcrição da apresentação:

A MÍDIA NO MUNDO INFANTIL

Pesquisas comprovam que a mídia mais presente na vida das crianças é a televisão.

INTRODUÇÃO As crianças são vistas como a alma do negócio de muitas empresas e para formar pequenos consumidores compulsivos há uma distorção de valores no universo da criança por meio dos comerciais. Quanto maior a fragilidade, maior a facilidade de manipulação. Indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas. As crianças, ainda em pleno desenvolvimento e, portanto, mais vulneráveis que os adultos, não ficam fora dessa lógica e infelizmente sofrem cada vez mais cedo com as graves consequências relacionadas aos excessos do consumismo.

As crianças não são mais protegidas pelo horror da notícia e da mídia, as crianças já brincam de ser "gente grande".

PROBLEMATIZAÇÃO  As crianças hoje são vistas como uma margem de lucro, onde a influência da mídia passou a manipular as crianças a serem consumista influenciável. 

  JUSTIFICATIVA Em nosso contexto diário, nos deparamos com situações onde a mídia é usada de forma inadequada. Podemos observar que muitas vezes, ela usa crianças para valorizar o consumismo, tirando assim o verdadeiro objetivo da mídia que é o de levar a informação de forma transparente imparcial. Por meio deste projeto, pretendemos retomar o verdadeiro objetivo da mídia e orientar nossos educandos no que se refere ao seu uso de forma bastante consciente e dessa forma usufruir deste meio de comunicação em benefício próprio.

Crianças os consumistas de  amanhã