Sobre o “Tá na Mesa” Contribuição para análise do tema proposto pela “Diretoria” 27/02/2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
III – ANÁLISE AMBIENTAL
Advertisements

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE CASCAVEL
EMPRENDER Unir para crecer EL PROGRAMA EMPRENDER Mobilização da base.
Realização Patrocínio. Falar do contexto atual nos ajuda a entender porquê o tema Desenvolvimento Sustentável não será uma opção de escolha para o Governo,
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
A importância do planejamento
AULA 1 - INTRODUÇÃO “todos os caminhos são válidos para quem não tem idéia de para onde quer ir” (Lewis Carroll)
Aula 4 Gap estratégico Segmentação e Posicionamento
APRESENTAÇÃO apresentação.
DIVISÃO DE NOVAS LIDERANÇAS. Finalidade e objetivos: Capacitar o associado através da troca de experiências e interação das atividades com as atuais lideranças.
DIVISÃO DE EDUCAÇÃO PLANO DE AÇÃO 2012/2013.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
APO ( Escola de Administração por Objetivos)
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO APLICADO À COMPETITIVIDADE E CONCORRENCIA
I Simpósio de Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas – OFICINA DE TRABALHO Dizer que ficamos honrados com o convite do TCE/AM.
IV Sapex FSA 2010: Os avanços da comunicação empresarial no mundo corporativo Profa. Dra. Kátia Aparecida Cruzes.
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
Aula 07 – Administração Aplicada às Organizações
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
A contribuição do RI na comunicação corporativa
1 SERVIÇOS DE UMA ACE O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO PODE NOS AJUDAR A GERIR E ADMINISTRAR UMA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL/NÚCLEO SETORIAL TORNANDO – A MAIS.
Comunicação.
Encontro de Multiplicadores de Produtos e Serviços 16 abril 2012
Fases no processo de implementação de um SSST ...
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Planejamento Estratégico
PROFa. Ms. HELY APARECIDA ZAVATTARO
Desenvolvimento de Sistemas OLAP
Comunicação e inteligência empresarial
Controladoria Profª Karine R. de Souza ..
Marco Doutrinal e Marco Operativo
CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA
Ana Benavente © - Maputo 2006 Mudanças, visão i diálogo político.
COMUNICAÇÃO COM STAKEHOLDERS
QUALIDADE.
MICROECONOMIA.
INVESTIMENTO SOCIAL PRIVADO
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
GRUPOS AGÊNCIAS DE FOMENTOS Conquistas: Processo histórico de maior participação dos trabalhadores (as); Aumento de parcerias com o poder público; Ampliação.
Apresentação da Síntese do Trabalho
Planear a mudança Tomar controle.
Quem somos? 組織について Representaca o Prromover encontros Formacao das opinioes Promocao e Informacao sobre os projetos Organizar Palestras e Eventos.
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Análise SWOT Professor: Carlos Cunha Alunos:
Prof. MSc. Cláudio Cabral.  Cultura organizacional é um conjunto de crenças e valores que são desenvolvidos e reforçados com o decorrer do tempo.  Refere-se.
TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
Comunicação Organizacional Integrada
Carlos Freire 2013 Meio Ambiente e Qualidade de Vida Gestão da Qualidade.
ESCOLA TÉCNICA EM SAÚDE MARIA MOREIRA DA ROCHA
CONCEITO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Conceitos, Fases e os níveis do planejamento
Classificando as competências
PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
Motivação Duradoura: o diferencial competitivo dos profissionais que fazem a diferença.
Reunião em ASSOCIADOS / SINDICALIZADOS DEZEMBRO / ,59% DEZEMBRO / ,51% ABRIL / ,73% FEVEREIRO / ,50% FEVEREIRO/2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
"A democracia é o governo do povo, pelo povo, para o povo.” “Acredito firmemente no povo. Se lhe dermos a verdade, poderemos contar com ele para enfrentar.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Apoio e Agradecimento: Resultados: A análise do SERVQUAL permitiu ao CIPS identificar as reais expectativas dos seus clientes, tanto doadores como beneficiários,
PETI Planejamento Estratégico de TI
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Abordagem sociológica do sistema jurídico
Construindo a base da pesquisa Qual é a hipótese? Quais são os objetivos?
NOVAS TENDÊNCIAS NA CAPTAÇÃO E SELEÇÃO DE TALENTOS: do paradigma tradicional ao moderno Em que o tradicional paradigma de recrutamento e seleção de pessoas.
Transcrição da apresentação:

Sobre o “Tá na Mesa” Contribuição para análise do tema proposto pela “Diretoria” 27/02/2013

Importância do Tema O “Tá na Mesa” é hoje o evento mais importante para a imagem da FEDERASUL Qualquer mudança deverá ser para fortalecer o evento, nunca para diminuí-lo As dificuldades atuais com o evento decorrem de causas maiores É importante ir-se às causas e não ficar só nas conseqüências.

Evolução da FEDERASUL Nos últimos 10 anos a FEDERASUL tem perdido dimensão como entidade Os palestrantes percebem este fato Os problemas de desvio de recursos são parte das causa de retração da Entidade 1.Constrangimento dos Dirigentes 2.Aperto Financeiro Há necessidade de alguma reação de efeito perceptível no meio empresarial

O quadro externo mudou A ascensão dos partidos de esquerda muda o quadro político e novos desafios estão instalados Há um conflito de profundidade entre o que as entidades empresariais defendem como valores e o que praticam os governos de esquerda O posicionamento da FEDERASUL sofre esta conseqüência

A estratégia da FEDERASUL É chegado um momento de desafio em que se terá de assumir clara posição: –Apoiar –Confrontar –Contemporizar Só com uma definição desta natureza a Entidade poderá agregar valor para seus Associados e para si mesma

Estratégia Clara A FEDERASUL não tem hoje uma posição clara para seus Associados e Dirigentes Na falta de clareza tudo é válido e cada um atua segundo seu “bom censo” Temos de criar uma posição inequívoca para todos os “stakeholders” e passar a defendê-la com convicção e clareza O problema é de dimensão e posição