Empreendedorismo _____________________________________________ Sumário  Deve conter o título de cada seção e sub-seções do PN e a página respectiva onde.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

Planejamento Estratégico metodologia
OS FATOS... CONTAM QUE TUDO MUDOU! O MUNDO MUDOU!
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
Planejamento estratégico de pessoas
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
COMPETÊNCIAS QUE DEFINEM
Estratégia Empresarial
O Papel da Informação na Estratégia das Organizações
Por que Planejar ? Ambiente Competitivo Onde estamos ? O que somos ?
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
CURRÍCULO E ENTREVISTA.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Gestão de Mudanças 1.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Planejamento Estratégico
Módulo de Gestão Aplicada à TIC
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
PPI – Projeto Profissional Interdisciplinar
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
PLANO DE NEGÓCIO.
Empreendedorismo _____________________________________________ Sumário Deve conter o título de cada seção e sub-seções do PN e a página respectiva onde.
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
MISSÃO, VISÃO E VALORES.
Prof.(a): Larissa Costa Disc.: PEX I
AULA 6 Como Estudar.
Marco Doutrinal e Marco Operativo
Prof. Dr. Murilo de A.Souza Oliveira
Mackenzie Gestão de Negócios na Internet Elaborado por: Arnaldo Ono São Paulo –
Como estabelecer e organizar
MÓDULO 10 Planeamento Anual e Estratégico
Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação Profa. Lillian Alvares.
A importância do Planejamento Estratégico
COMO ELABORAR UM MANUAL DA QUALIDADE
Organização Empresarial
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
GESTÃO ESTRATÉGICA INTENÇÕES ESTRATÉGICAS
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Transformação Organizacional Desafios e Premissas Antonio Flavio Testa.
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
Proposta Missão e Visão ABFA Para críticas e sugestões.
O quê. Por quê. Para quê. Para quem. Com o quê. Com quem. Onde. Como
SUMÁRIO EXECUTIVO Enunciado do projeto Competência dos responsáveis
Planejamento Estratégico
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
FUNDAMENTOS Todo negócio tem uma MISSÃO a cumprir
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL
FILOSOFIA EMPRESARIAL
Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia
ANÁLISE DE NEGÓCIOS 7º termo / ADMINISTRAÇÃO. Abordagem Estratégica Abordagem Operacional - Econômico- financeiro -Modelo de Gestão -Logística -Outras.
Programa Gestão de Equipes - GEq Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo - EMASP.
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO CONACI
Disciplina: Direção Estratégica
Gestão Estratégica de Negócios
Administração Estratégica Ambiente Interno – SWOT Aula 7.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA Prof.ª Kelly Magalhães.
Controle estratégico – 9a. aula Prof ª Rosana Alves Vieira Empreendedorismo e Estrat. de Negócios.
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS NEC BRASIL fev/2005 Prof. Ms. Delmário
Transcrição da apresentação:

Empreendedorismo _____________________________________________ Sumário  Deve conter o título de cada seção e sub-seções do PN e a página respectiva onde se encontra.  Quanto mais fácil para o leitor se localizar, mais propenso a ler com atenção.  Desorganizado dificilmente causa boa impressão  Utilizar editores de texto

Empreendedorismo _____________________________________________  Missão Toda organização foi criada para atender a alguma finalidade, oferecer um produto ou um serviço a sociedade. Significa a própria razão de ser e de existir da organização e qual o seu papel na sociedade. Procura determinar qual o verdadeiro negócio, porque ela existe.

Empreendedorismo _____________________________________________  Missão Quando a missão é bem definida, o resultado final é compartilhado em termos de oportunidades, direção, significado e realização. Quando bem clara funciona como uma mão invisível.

Empreendedorismo ________________________________________  Missão É linha de negócios da empresa, é a relação estabelecida entre produtos e mercados que permite asa pessoas perceberem a área de atuação da empresa e indica direções de desenvolvimento aos administradores da empresa Ansoff, 1987 Envolve os objetivos essenciais do negócio.

Empreendedorismo ________________________________________  Missão Não é definitiva e nem estática: ela sofre mudanças ao longo da existência da empresa – deve ser periodicamente revista para que não perca a clareza com o crescimento da empresa e o surgimento de novos produtos/serviços e mercados.

Empreendedorismo ________________________________________ MISSÃO DA UNINOVE - Tem como missão a atividade educacional formativa, para preparar profissionais e cidadãos conscientes e capazes de desenvolver seus projetos de vida. Busca-se também formar cidadãos participativos, responsáveis, críticos e criativos, que construam o conhecimento e o apliquem no aprimoramento contínuo da sociedade e das futuras gerações

Empreendedorismo ________________________________________  Visão da empresa A declaração de visão é a declaração da direção em que a empresa pretende seguir, ou ainda, um quadro de que a empresa deseja e pretende ser. Serve para mirar o futuro que se deseja alcançar – é o projeto que gostariam de ser dentro de um determinado período de tempo É a imagem que a organização define a seu respeito do seu futuro.

Empreendedorismo ________________________________________  Valores São convicções claras e fundamentais que a empresa defende e adota como guia de gestão do seu negócio (crenças e posturas éticas: certo e errado, bom e ruim, importante e não importante. São pontos e tópicos que a organização não está disposta a mudar, aconteça o que acontecer.

Empreendedorismo ________________________________________  PRODUTO Relacione o produto com todos os detalhes Descreva as principais aplicações Demonstre comparações com outros produtos – o que difere – o que tem de especial Vantagens potencias ofertadas Aborde os impactos com o meio ambiente Liste os produtos futuros que planeja fornecer P&D

Empreendedorismo ________________________________________ MISSÃO QUESTIONAMENTO SIMNÃO O texto é claro e facilmente perceptível? O texto transmite valores comuns a toda a organização? O texto tem caráter motivacional? O texto cria bases para a formulação dos objetivos da empresa? O texto deixa claro a verdadeira missão da empresa?