Copa Sul Hotel Description

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As ferramentas tecnológicas e o diferencial competitivo do CRM
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
HI-FI Nome Fantasia: HI-FI Razão Social: High Fidelity
C ustomer R elationship M anagement. C ustomer R elationship M anagement.
MANIFESTO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Quatro estrategias 1to1 1 – Pois a empresa como um todo nao tem informacoes sobre o cliente, geralmente fica concentrada em um departamento. A empresa.
CRM (Customer Relationship Management
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
9 - Sistemas de Informação & Marketing
CRM (Customer Relationship Management)
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Agenda 3 Estratégias para mudar para abordagem 1 a 1 AMK e FF 2002.
Gestão da Qualidade.
Customer Relationship Management
GESTÃO DE VAREJO LOCALIZAÇÃO.
Quem Somos Nossa História: Nossa Missão:
Implantação de Marketing
QUEM SOMOS Fundada em 1992, a van Rooy Comércio e Informática é uma empresa com grande experiência no desenvolvimento de software para telemarketing ativo,
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Estratégias de Segmentação
gestão em inteligência competitiva
WEBCAST GESTÃO DE VENDAS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
FTAD Formação Técnica em Administração
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
CRM Gestão de Relacionamento com o Cliente
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
SOLUÇÃO HBtec - CRM
Nova solução CRM da Riosoft
Marketing de Relacionamento
Sistemas de Informação e as decisões gerenciais na era da Internet
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Sistemas de gerenciamento do relacionamento com o cliente
Função da Administração:
Análise de ambiente Uma vez estabelecida a visão e a missão da empresa é necessário investigar aspectos do ambiente que envolve o negócio, visando preparar.
CRM Customer Relashionship Management
Prof. MSc. Cláudio Cabral
GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE (CRM)
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
O plano de Negócio.
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Comercial Público alvo: –Empresas de pesquisa O mercado faturou R$ 618 milhões em 2002 O mercado cresceu 8% com relação a 2001 Público indireto –Usuários.
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 3.
FMU PROFESSORA: SANDRA MARA TENCHENA FERRAMENTAS DE MARKETING
Prof. Ana Martins – UCB Unidade 02 Aula 03
SGV Sistema de Gestão de Viagens.
Automação Comercial Faculdade Estácio Radial Prof. Paulo Alipio Alves de Oliveira 2010.
Este trabalho foi elaborado par a disciplina de TIC, no 10º ano, da turma A no ano de 2013/2014. Neste trabalho espero que aprendam sobre a importância.
A MAIOR ESPECIALISTA EM ATENDIMENTO no VAREJO DO CENTRO-OESTE!
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Gildo de Almeida Leonel.
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
MARKETING DE SERVIÇOS Prof. Edval Carlos dos Santos Filho
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
O que é HotelQuando.com? É a primeira plataforma brasileira de reservas online de hotéis que permite ao usuário reservar seu quarto por 3, 6, 9, 12, 24,
Disciplina: Inteligência Artificial
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 1 Sistema de Informação e tecnologia Cláudio José de Sousa Matos.
Plano de Negócio Exercício.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Comportamento do Consumidor CRM
LILIANE CABRAL MKT DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas, 2004.
MARKETING EM HOTELARIA
PONTO Prof. Eduardo Vilela.
Daniela Miranda de Oliveira Paludo Katiele Mariana de Aquino Plano de Negócios.
Marketing de Relacionamento e CRM Augusto, Graziela e Katiane.
By Serial Link.  Quem Somos  Nossos Objetivos  Nossos Produtos  Apresentação do Report Manager  Diagrama de Implantação  Normalização do Banco de.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Comportamento do Consumidor CRM Aula 7 Prof. Stênio Tales Afonso.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

Copa Sul Hotel Description Hotel familiar de três estrelas; Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana, entre as praias de Copacabana, Arpoador e Ipanema; Fundado em 1986 pelo português Artur Gabriel de Abreu e hoje, seu filho, Alexandre Sampaio é quem o dirige; MISSÃO: “receber com cordialidade o público externo, com preços competitivos em local privilegiado, buscando o encantamento dos nossos clientes”; VISÃO: “conquistar um lugar de referência no mercado hoteleiro”; A Estrutura Organizacional do Hotel está quase toda concentrada na Gerente Geral do Hotel, pois não existem departamentos formais de Marketing, Comunicação e Vendas.

Hotel Strengths and Weakness

Current Situation of IT Tools A tecnologia influencia diretamente no atendimento ao cliente, na tomada de decisão, na centralização dos serviços e na agilidade dos processos internos do Hotel; A tecnologia tem uma enorme participação nos processos de venda e reservas do Hotel, incluindo as reservas “on-line” como mais um canal de vendas; A reserva é lançada diretamente no Sistema CM (sistema de automação do Copa Sul Hotel); O Sistema CM gera relatórios que disponibilizam informações como: “check – in”; previsão de ocupação para o futuro; quantidade de UH bloqueadas e um demonstrativo de ocupação com previsão de receita.

MkIS’s Description O Hotel conta com um sistema que automatiza os processos de reserva, “check-in” e “check-out”, interagindo com a base de dados do sistema VEHS (“Very Easy Hotel System”), criando assim, um cadastro de todos os hóspedes; O VEHS consiste de uma estrutura básica com dados transacionais, o que dificulta a identificação e segmentação dos clientes CMV, CMP, CM e BZ. Quantity Research O Hotel desenvolveu uma pesquisa quantitativa para avaliar a satisfação do hóspede; Os resultados não são aproveitadas e abastecidas em nenhum tipo de BD, apenas tabuladas e guardadas para uma futura análise dos resultados.

Screen: Guest Data

Screen: Guest “Check-in”

Hotel’s Problems Prospecção de clientes novos, principalmente da categoria corporativa, sendo este o seu público-alvo do Hotel; O banco de dados do Hotel, embora seja fácil de usar, é um software antigo (DOS), além de conter apenas um cadastro básico dos hóspedes com dados que não traduzem as necessidades e tipo de cliente; O trabalho de segmentação dos clientes é praticamente inexistente, pois o Hotel não proporciona dados consolidados que diferencia cada tipo ou grupo de hóspede conforme o seu maior valor ou maior potencial para o negócio do Copa Sul.

Recommended Solution Criação de um Datamart para a Área de Reservas, pelo menos inicialmente, pois o custo é menor e o seu tempo de desenvolvimento também, já que o Copa Sul não possui orçamento para isto; Incluir Informações comportamentais e demográficas no BD do Hotel, ou seja, informações que traduzam suas preferências e necessidades básicas, como também, as necessidades implícitas. Isso ajudaria a personalizar futuras estratégias de relacionamento e influenciar o comportamento dos clientes de maior valor, criando assim, confiabilidade, empatia, segurança em relação ao serviço prestado e tangibilidade do mesmo; A segmentação dos clientes por freqüência de hospedagem, em média de 3 vezes ao ano, “consumindo”, no mínimo, 5 “room nights” para cada hospedagem, assim, ele será considerado um CMV e o CMP será os novos clientes corporativos e o restante dos hóspedes serão categorizados como CM; Adquirir uma Web Cam para a recepção tirar fotos dos hospedes, para inserir em suas páginas de cadastro. Assim os funcionários poderão reconhecer com mais facilidade seus hóspedes e tratá-los de maneira diferenciada.

CRM – IDIP Copa Sul Hotel Identificar os clientes individualmente - Conhecer o cliente do Copa Sul Hotel através de dados transacionais, um cadastro básico que já é utilizado atualmente, mas está ultrapassado e pode ser melhor explorado; - Contemplaremos informações como o histórico do hóspede no Hotel, receita e lucratividade, reclamações e sugestões, além de buscar informações que mostrem as preferências individuais de cada um, como por exemplo, a preferência por determinado quarto, camareira e ammenities. Diferenciar os clientes por valor e necessidades individuais Determinaremos os clientes que deverão ser envolvidos nas abordagens de relacionamento e programas de fidelização, buscando sempre encontrar os clientes de maior valor (CMV) e os clientes de maior potencial (CMP); Tendo em vista a média de room nights consumidos por um cliente corporativo durante uma estadia (5 room nights), todos os hóspedes que se enquadrarem neste perfil serão considerados automaticamente CMV´s. - Quem são os nossos CMP´s? E os BZ´s? Interagir com os clientes de maior valor 1- Utilizar sempre o canal de contato preferido do cliente (e-mail, telefone, etc.); 2- Conquistar a autorização deste cliente para estabelecer o contato (mostrando a ele o quanto a sua presença é importante para o Hotel); 3- Passando para ele apenas informações relevantes (clientes que se hospedam no Hotel à lazer não devem receber as mesmas informações que um cliente corporativo, e vice versa). Personalizar o comportamento da empresa   O comportamento da empresa deverá ser diferente com cada tipo de cliente; - A personalização deverá estar presente em todos os pontos de contato com o cliente (desde o atendimento no balcão, passando pelas camareiras até os garçons do restaurante); - Os produtos e serviços do Hotel devem estar adaptados a cada tipo de cliente.