Projeto Sistema de Serviços

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

Projeto Sistema de Serviços Propostas
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação Gestão do Conhecimento
Projeto Sistema de Serviço Propostas Estruturais
Organizar um novo clube
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Reuniões de Trabalho.
Learning Organization
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
INTERAÇÃO CLUBE X COMUNIDADE
CONVIVA EDUCAÇÃO: Ambiente Virtual
TRABALHO EM EQUIPE E TRABALHO EM GRUPO
Teoria Geral de Sistemas
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
Planejamento e controle de Projetos
Conquista de resultados Conquista de resultados Cursos desenvolvidos para auxiliar no estabelecimento e conquista de metas, tanto pessoais como.
Região Rio Grande do Sul
 Introdução e Histórico  Fóruns de Apoio ao Grupo  Conferências de Serviço Local  Conferência de Serviço Mundial de 2014 Propostas para o Sistema de.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
REDE INTEGRADA DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO Implantação: CONACI - Conselho Nacional de Controle Interno.
Propostas Sistema de Serviço
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
Estudo para criação de estruturas intermediarias estaduais
Métodos Massais Emilio Strack Filipe Netto Gabriela Guimarães
Programa para hoje Introdução Sistema de serviços Resoluções e Enquetes Moções do Quadro Mundial Viver Limpo, FIPT, WCNA Propostas Regionais.
Pauta de Hoje: Introdução Sistema de Serviço: Moções do Quadro Mundial
Relacionamento e Postura do (a) Secretário (a) no Clube
Passos para organizar a Rede Familiar dos Aventureiros
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
FORMAÇÃO NO MENS.
Estratégia Organizacional
Equipes de Nossa Senhora
Projeto Listas de Grupos Narcóticos Anônimos
Atribuições e Responsabilidades
Absolutamente Autosuficientes
ESTUDOS DE CasO ILUSTRAndo O UsO DOS MÉTODOS MISTOS
2008 a Em primeiro lugar, nós do Comitê de Serviços do Núcleo do SOL queremos nos apresentar e dizer a todos vocês: Que vocês são as pessoas mais.
COORDENADORES DE COMUNIDADE
Sociedade Civil dentro da Governança Metropolitana: Metro Vancouver, Relações Corporativas Heather Schoemaker Gerente, Relações Corporativas Metro Vancouver.
Introdução a Administração
Organização: Estrutura Organizacional e Serviços de uma Agência
Coelho’s Consultoria.
FORUM INTER AREAS CEARA LONGO ALCANCE – REGIÃO NORDESTE CSAS: Luz, Praia, Sol Poente e Unidade Leste.
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
FERRAMENTAS DE MARKETING
4 – GOVERNANÇA CORPORATIVA COMO PODEMOS EXTRAIR O MAIOR VALOR POSSÍVEL DO NOSSO TEMPO LIMITADO.
INICIATIVAS INSPIRADORAS na Gestão Estadual da Educação Pública.
TIPOS DE EQUIPES Juliana Borges Promoção Trabalho em Equipe.
Elaboração e Análise de Projetos
Subcomitê de Longo Alcance
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Capítulo 2: SIG / SAD / SAE.
O pastor é o principal responsável por este programa.
Soluções para universidades corporativas
Módulo 3: Administração do Leo Clube
Módulo 4: Afiliação ao Leo Clube
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
UNIDADE E SERVIÇO AÇÃO INTEGRADA DE OLHO NO BRASIL.
Trabalhando como Membro da Equipe Global de Aumento de Associados Treinamento para o Segundo Vice-Governador de Distrito.
Plano de Ação. Apoio ao Exterior Plano de Ação A Mocidade criou uma equipe focada em produzir materiais e dar apoio às regionais de fora do Brasil. Esta.
Como utilizar os recursos Treinamento para Coordenadores do Centenário de Distrito 1.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico:
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR E CONTROLE SOCIAL. Foz do Iguaçu – PR, 15 de Abril de 2015.
APRESENTAÇÃO COMITÊ DE SERVIÇOS DA REGIÃO GRANDE SÃO PAULO E CENSO 2010 / 2011 DE NA, RGSP (contagem parcial)
TREINAMENTO ATIVIDADES DO MEMBRO DIRIGENTE Instrutor:
Transcrição da apresentação:

Projeto Sistema de Serviços

Esta apresentação se baseia no terceiro rascunho de propostas para o sistema de serviço e no resumo de decisões e resoluções da WSC 2012.

A Unidade de Apoio ao Grupo (UAG) e a Unidade de Serviço Local (USL) propostas dividem as responsabilidades de nossos atuais CSAs. Cada uma das unidades tem um foco principal: UAG – apoiar os grupos USL – fornecer os serviços locais.

UAG Tem o propósito de ajudar os grupos a melhor levar a mensagem em suas reuniões. Separa a função de apoio aos grupos da “administração” de NA. Oferece a oportunidade de: - partilhar problemas; - buscar soluções em conjunto.

UAG Evita a distração de assuntos de serviço complexos de fora do grupo. É uma alternativa atraente que complementa as reuniões de serviço mais administrativas. Deve ser mais como um encontro casual entre vizinhos, uma reunião de partilha. Não é mais um nível de serviço.

UAG Nas reuniões de UAG acontece: treinamento e apadrinhamento informais; discussão de temas de grupos, partilhas, sem assuntos administrativos; boas-vindas e aproximação a grupos e membros novos. apresentação e orientação sobre o serviço (p. ex.: estudo de literatura de recuperação e de serviço). compartilhamento de informações de modo informal (eventos, atividades da USL, novas peças de literatura, tópicos de discussão do NAWS); alguns serviços podem ser realizados pelos grupos através da UAG, como fixação de cartazes, ou organização de um evento, por exemplo.

UAG, tamanho e participação O tamanho da UAG dependerá de cada localidade geográfica. A UAG deve compreender o conjunto de grupos que estão na mesma “vizinhança”. Uma área geográfica delimitada pela comunidade local, como um conjunto de bairros, uma zona ou região da cidade; ou ainda uma região delimitada em zona rural.

UAG, tamanho e participação Os grupos enviam um delegado (RSG) para participar na reunião de UAG, mas todos membros interessados são bem-vindos a participar plenamente. Na área de uma USL existem diversas UAGs.

UAG - administração Existem diversas opções para a administração da UAG. A reunião pode ser itinerante, ocorrendo a cada vez em um dos grupos que a compõe, ou pode ser realizada sempre no mesmo local. A moderação pode ser revezada entre os delegados dos grupos, ou pode-se escolher um servidor para secretariar sempre.

UAG - administração A chave é a simplicidade e o método que traga menos distração administrativa. O foco é no apoio aos grupos e o formato deve ser informal, parecido com o de uma reunião de partilha. A UAG não deve ter muita estrutura.

UAG - administração Houve discussão sobre a possibilidade de tornar a UAG uma estrutura intermediária entre o grupo e a USL, mas as resoluções da WSC foram de que a UAG não se torne mais uma estrutura e que não seja uma instância intermediária. Sugere-se que a UAG tenha reuniões alternando com a reunião da USL conforme exemplos no calendário que segue.

Exemplos de calendário Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Assembleia UAG USL -

USL A USL é o “cavalo de batalha” do sistema de serviço. Tem a responsabilidade de levar a mensagem fora das reuniões de NA, realizando a maior parte dos serviços locais. Os grupos são responsáveis por custear e apoiar os serviços na USL.

USL A USL utilizaria o processo de planejamento estratégico (nossas ferramentas de planejamento) e os seus serviços feitos por uma mistura de grupos de trabalho que partem de projetos específicos e de serviços rotineiros ou permanentes.

USL Sempre que possível, as decisões devem ser tomadas usando um processo de tomada de decisão por consenso, no lugar de moções. Será organizado um cadastro de servidores (pool) formado por servidores com experiência para realizar os projetos e os serviços permanentes.

USL Os membros poderão participar em atividades mais prolongadas nos serviços rotineiros, ou de mais curta duração, como no caso dos grupos de trabalho para projetos específicos. Esta última modalidade de participação pode ser atraente a membros que não tenham a disponibilidade para um comprometimento mais longo de serviço (um ano de encargo, por exemplo).

USL – tamanho e organização A USL será formada em conformidade com fronteiras geográficas reconhecidas (cidade, região, zona). A divisão geográfica das USLs será feita num processo colaborativo em cada unidade geográfica de serviço (estado, nação, província).

USL – tamanho e organização A participação é aberta a todos, mas o foco é o planejamento e a realização de serviços. Serve de elo de ligação entre os grupos e o restante da estrutura de serviço. Realiza reuniões trimestrais ou quadrimestrais, além de uma assembleia anual de planejamento.

USL – tamanho e organização É composta por um Quadro de Serviço Local (QSL) e pela Unidade de Serviço Local em si. Enquanto as reuniões de tomada de decisão e planejamento ocorrem a cada três ou quatro meses, as reuniões do QSL são mensais. Os servidores seriam: coordenador, vice-coordenador, tesoureiro, secretário, delegado(s) e coordenadores de serviços (em projetos e rotineiros).

USL – tamanho e organização Exemplos de serviços rotineiros supervisionados pelo QSL: - painéis de H&I; - linha de ajuda; - fornecimento de materiais; - listas de reuniões.

USL – tamanho e organização Exemplos de serviços feitos por projetos a partir do planejamento estratégico: - trabalho de RP; - eventos e convenções; - melhorias de comunicação, como a criação de modelos de relatórios; - fóruns de serviço.

USL – conferência de planejamento Consiste de: - Delegados dos grupos - Membros do QSL - Coordenadores de projetos - Coordenadores de serviços permanentes - Membros interessados.

USL – conferência de planejamento Reúne-se três a quatro vezes por ano, iniciando cada ano com uma assembleia. Pode realizar sessões de treinamento ou oficina, como no caso do CAR. Sempre que possível, as decisões são tomadas por consenso.

USL – assembleia anual Evento de planejamento que reúne as sugestões de todos para estabelecer prioridades. Todos membros são encorajados a participar.

Continue voltando, funciona.