CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

A AÇÃO TERAPÊUTICA DA PSICOMOTRICIDADE NA CRIANÇA COM TDA/H
A criança é a música.
Eveline de Oliveira Medeiros 4° Período
Comunicação e interação entre os atores responsáveis pela gestão EAD - experiência do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO PONTO DE VISTA EMANCIPADOR
Escola de Ensino Fundamental Jacob Gisi
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Desafios e oportunidades do EAD
PROJETO PEDAGÓGICO.
BOLSA ALFABETIZAÇÃO 2º semestre / 2008.
HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
Conselho de Classe: espaço de análise, reflexão e avaliação do trabalho pedagógico
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
Informática na Educação
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
A Escola e as Mudanças Sociais
O Programa Irmão Mais Velho configura a percepção da ONG Aconchego sobre a necessidade de um trabalho com adolescentes do Ensino Médio de escolas privadas,
POLO UAB/UNICENTRO – SÃO MATEUS DO SUL – PR
Planejamento - Professor
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Curso de percussão musical
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO Sirineia Roman da Silva.
Gabinete de Intervenção ao Aluno
PORTIFÓLIO VIRTUAL MINI GRUPO MANHÃ
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Convite ‘Flashmob’ Caros elementos da comunidade escolar, inserido nas comemorações dos 31 anos da Escola Básica e Secundária da Quinta das Flores, vamos.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Informação......é o conteúdo do que é trocado com o mundo externo na medida em que nos ajustamos a ele e o fazemos sentir nosso ajuste.... permite nos.
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
POLO UAB/UNICENTRO - PRUDENTÓPOLIS-PR CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 Nome da Cursista: Silvio Cesar Machado Atividade: Intervenção.
CONFRATERNIZAÇÃO BIMESTRAL
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Projeto: Alimentação Saudável.
Daniela Barros Danielle Santos
PROJETO.
PROJETO APRENDENDO A APRENDER
Curso de Especialização em mídias Integradas na Educação
Prof. Dênia Falcão de Bittencourt, Dra. Consultora educacional
ESTUDO DO MEIO.
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de Guarapuava – PR Especialização em Mídias na Educação Universidade Estadual do Centro – Oeste Campus de.
Especialização em Mídias na Educação
MÓDULO – GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO UNIDADE 4 – ATIVIDADE 1 FÓRUM CLÁUDIO ROBERTO URBANSKI PRUDENTOPOLIS 08/10/2013.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
PLANEJANDO UMA ATIVIDADE USANDO MÍDIAS DIGITAIS
O COLORIDO DAS ARTES.
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Fazenda Subsecretaria de Administração Geral Diretoria de Gestão de Pessoas Gerência de Desenvolvimento.
Capítulo 8 Jornal como Recurso Didático Danieli Garcia Natiéle Vargas
O computador como Meio e como Fim...
Educação Artística no contexto do 1ºciclo do Ensino Básico As Artes têm um papel preponderante no desenvolvimento integral dos alunos. Contribuem para.
Prática na Sala de Recursos Multifuncionais.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE APOIO AO ESTUDANTE GERÊNCIA DE VALORIZAÇÃO AO ESTUDANTE.
Transcrição da apresentação:

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO 2013 POLO UAB/UNICENTRO –SÃO MATEUS DO SUL –PR Módulo: Gestão Integrada de Mídias na Educação Cursista: Fernanda Serrer Data: 09/10/2013 Atividade PERCUSSÃO DA MÚSICA “AQUARELA”

Objetivos Incentivar a pesquisa do tema e conhecer mais sobre Vinícius de Moraes; Desenvolver os sentidos, o senso rítmico, a imaginação, memória, concentração, atenção; Promover o desenvolvimento intelectual e a capacidade de expressão e socialização.

Encaminhamento da Atividade Foi repassado aos alunos do projeto sobre a execução da música “Aquarela” de Vinícius de Moraes em percussão com os alunos do Projeto Mais Educação para a hora cívica . Posteriormente os alunos ouviram a música várias vezes para que conseguissem reproduzir Os alunos pesquisaram na internet alguns toques para o ensaio Os ensaios eram feitos e eram gravados para que se acompanhasse a evolução. No dia da hora cívica, que acontece semanalmente foi feita a apresentação.

Vídeo da Apresentação

 Pontos Positivos  O principal ponto foi o de se trabalhar com os instrumentos musicais por ser uma opção mais agradável ao aluno. Outro ponto foi a percepção de que com diversos recursos e criatividade foi possível desenvolver relações significativas não só dentro da escola mais com a comunidade em geral

Pontos a serem reorganizados Trabalhar mais de uma música numa próxima oportunidade bem como programar mais apresentações externas.

Análise Final A atividade atendeu os objetivos planejados pois além de estimular o desenvolvimento da musicalização através da assimilação dos ritmos e das batidas, proporcionou o envolvimento de todos e promoveu socialização com a comunidade escolar.