Consumismo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emoções e Qualidade de Vida
Advertisements

Os arquétipos no marketing.
ESTRATÉGIAS MAIS UTILIZADAS
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
EMOÇÃO NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL
ALIMENTOS. ALIMENTOS Psicologia e Propaganda Conhecer o consumidor Promover vendas em massa Natureza humana (necessidades básica, desejos, paixões)
Elaboração: Auto-Estima Elaboração:
UTILITARISMO.
Marketing no Século XXI
Aula 5 – Administração de Marketing
Conceitos de Marketing Professor: Sérgio Henrique Barszcz
HISTÓRIA DO MARKETING Desde o início da humanidade as pessoas vendem e compram bens, fazendo trocas. Com o crescimento das cidades , o comércio aumentou.
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Produto.
Drogas na adolescência
AS EMOÇÕES.
Início para av2 Resumo=av1
O PODER DO PENSAMENTO Jael Klein Coaracy.
O SEGREDO finalmente revelado Edgar Andrade & Márcia Rodrigues.
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
O DESTINO DE CADA UM....
Pós-Graduação e Extensão.
Briefing ii – “pepsi” Planejamento de campanha
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Introdução Ao Marketing
Consumismo.
ESCOLA NORMAL ESTADUAL PADRE EMÍDIO VIANA CORREIA PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA-PIBID PROFESSORA: MARIA MADALENA DE PAIVA VIERA.
É ASSIM QUE SE APRENDE Está provado: um aluno emocionalmente envolvido com o conteúdo aprende mais. Saber como funciona o cérebro da criança vai ajudar.
Acaso.
Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing
Sociologia 09/06/2011 Profª Camila
Prof.ª Me. Marcela Ribeiro de Albuquerque
Link para o texto sobre Marx
Administração de Marketing I
MEDO DE DIRIGIR CFC VIP/NACIONAL. O QUE É MEDO É uma sensação que o impede de agir, deixando a pessoa sem ação, tensa, confusa, incapacitada de atuar.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
Fundamentos de economia
Comportamento do consumidor
COLEGIO SANTA MADALENA SOFIA Alunos:Humberto Freire
O ACASO.
O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES X IDENTIDADE CULTURAL
Por um Futuro Melhor.
Comportamento do consumidor
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
Aula : Pág : Data: Instrutor: Diego Santiago Turma: Na aula de hoje... A matemática e as planilhas Tomando decisões Gastar ou poupar? Avaliação.
QUEM É O CONSUMIDOR.
Obsolescência Planejada
TEORIA DA MOTIVAÇÃO DE MASLOW A HIERARQUIA das NECESSIDADES HUMANAS
Marketing Esportivo Definições
E NEGOCIAÇÃO PROF. RUY ROBERTO RAMOS
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
Comportamento do Consumidor Digital
Por um Futuro Melhor.
O que significa Marketing ?
O ACASO Ninguém conhece alguém por acaso e, nada nesta vida acontece por acaso...
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Marketing Marcas Pesquisa etc..... De qual destes copos você quer beber?
Cadeia de Valor.
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
Marketing para Causas Sociais
DEFINIÇÃO DO TERMO “Marketing é um processo social e administrativo pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e o que desejam, através da criação.
GESTÃO EMPRESARIAL.
CAPÍTULO 6 A INSERÇÃO DA PEQUENA EMPRESA NO MERCADO ECONÔMICO.
EXCELÊNCIA Dra. Dayse D’Ávila
Atendimento ao cliente e o código de defesa do consumidor
A NEGAÇÃO DA LIBERDADE E DA RAZÃO PRÁTICA.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Web Design Aula 01 Jackson Eduardo
Bairro, 15 de Março de 2010 Maria das Dores Oliveira 1.
Transcrição da apresentação:

Consumismo

Consumo x consumismo Consumo= é o simples ato de consumir, de adquirir o básico pra sobreviver. Consumismo= impulso ao consumo. Influência social que leva as pessoas a consumir. O produto em si exerce alguma influência nesse processo.

Consumismo Estratégia= propaganda  busca convencer o consumidor de que o produto irá satisfazer as necessidades, trazer alegria e bem estar na vida do consumidor. Caráter subjetivo / mexe com os sentimentos - modo capitalista de consumo= desejo de comprar/desejo pelo novo  o velho não serve, é ultrapassado.

Consumismo Consumir agrega status = o consumo está relacionado com posições sociais. As pessoas são levadas a acreditarem que ao comprar um carro novo, celular novo, elas estão em posições superior na escala social. Na sociedade capitalista, o que a pessoa tem vale mais do que ela é.

Sociedade de consumo nossa sociedade é baseada no consumo, seja para satisfazer as necessidades básicas e/ou supérfluas – sentimento permanente de insaciabilidade.

Sociedade de consumo se todos os países adotassem o mesmo modelo de consumo dos países ocidentais, seriam necessárias 4 Terras para dar conta.

Consumismo Consumir alimenta a Economia, e mesmo que nos endividemos, somos influenciados a consumir cada vez mais. Prazer de consumir – influência da sociedade capitalista.

Propaganda evidencia mais a aparência do que a qualidade do produto.

Propaganda ao comprar um produto, o consumidor está levando mais que o objeto, ele leva também uma sensação, um desejo, uma emoção. segundo a Sociologia, “o que menos se vende em uma propaganda é o objeto”.

Propaganda – vende sensações!

Propaganda lida com as emoções do consumidor – superação, sucesso, felicidade.

Propaganda – mostra status! antigamente propaganda de cigarro passava a imagem de que fumar agregava status.