O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O que é Marketing. Muitas pessoas pensam que marketing é apenas venda e propaganda. Não é de se admirar, pois todos os dias somos bombardeados por comerciais.
Advertisements

Crescimento de 79% no total de empregos.
Posicionamento da oferta ao mercado e ciclo de vida do produto
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS
Administração da Produção I
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Teoria de Atendimento ao Cliente
Núcleo de Estudos e Consultoria em Tecnologia da Informação Empresa Júnior de Ciência da Computação.
Marketing no Século XXI
Aula 5 – Administração de Marketing
Profa. Maria Lucia L. Ribeiro Okimoto, Dr. Eng
Controle Total da Qualidade
Quem são nossos clientes? Para o cliente, o que agrega valor?
VENDAS II Método de Vendas A Super Ponte.
Produto.
COMPOSTO DE PRODUTO Produto é algo que pode ser oferecido para satisfazer a um desejo e/ou necessidade de quem o adquire. Produto pode ser definido como.
FUNDAMENTOS DO TURISMO 1
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Profa. Msc. Amábile Brugnaro Santos
Usuário Bússola SEBRAE
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Diferenciação e Posicionamento
Segmentação de Mercado
GESTÃO ESTRATÉGICA Prof. Marcelo Lisboa Luz.
A NATUREZA DOS SERVIÇOS E O PACOTE DE SERVIÇOS
Inteligência Competitiva na Venda
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Ciclo de valor para o cliente
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Aula 1 Lançamento de Produtos e Serviços Prof. Renan Barroso.
Marketing de Serviços O diferencial.
14H082. Trata das relações empresa-cliente- consumidor Demandas de clientes moldam padrões de distribuição maiores níveis de serviço custo velocidade.
Juliana Fernandes de Matos Luís Paulo Domingues Pereira
Prof. Cárbio Almeida Waqued
MIX DE MARKETING.
Disciplina: Marketing Aula 1
Profª. Drª Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Comportamento de Compra x Consumo O que provoca as decisões de compra? Forças Sociais – tendências demográficas,
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
O processo de decisão de compra
Administração de Marketing I
CARTÃO CORPORATIVO VISA CORP.
PARA QUEM VOCÊ TRABALHA?
Módulo XII – Os tipos de Canais de Distribuição dos Produtos
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Marketing de Serviços O diferencial.
Administração de Relacionamento com o Cliente
PLANEJAMENTO DA QUALIDADE IDENTIFICANDO AS NECESSIDADES DOS CLIENTES.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
DESENVOLVENDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Professor Julio Cesar da Silva Tavares
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Aula 2: Sobre a aula anterior:
COMPOSTO DE MARKETING O Mix de Marketing é composto pelos 4 P’s:
Conceito básico de produtos e serviços
Apresentação “Terceirização Estratégica” TERCEIRIZAÇÃO ESTRATÉGICA O Novo Paradigma.
3ª aula – 20/08/08 Compreendendo os Processos de Serviços MARKETING DE SERVIÇOS.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Centro Universitário Assunção – Unifai Biblioteconomia Gestão deunidades de informaçãoI Aula 03 clientes Mercado e necessidades dos.
Desenvolvimento de Novos Produtos Prof. Alceu Cruz TMK 091A.
Prof. Paulo Barreto  Em serviços, a avaliação da qualidade surge ao longo do processo de processo de prestação de serviços. Cada.
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

O que é um produto ? É algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo.

Os níveis de um PRODUTO Existem cinco níveis de produto Cada nível acrescenta mais valor ao consumidor final Os cinco constituem uma HIERARQUIA DE VALOR

Cinco Níveis de um Produto Benefício Central Serviço ou benefício fundamental que o cliente está comprando Produto básico Versão Básica do produto Produto Esperado Conjunto de atributos e condições que os compradores esperam quando compram o produto Produto Ampliado Inclui os serviços e benefícios adicionais que distinguem a oferta da empresa da oferta dos concorrentes Produto Potencial Evoluções e transformações futuras do produto. Evolução do Produto

Importante: Cada ampliação custa para a empresa Benefícios ampliados costumam transformar-se rapidamente em benefícios esperados Contínua ampliação abre espaço para concorrentes que oferecerão produtos básicos

Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 1º Nível - Beneficio central O benefício fundamental que o cliente está realmente comprando.

1º Nível - Beneficio central Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Descanso e pernoite Furos Transporte

Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 2º Nível - Produto básico Transformar o beneficio central em um produto básico.

2º Nível - Produto Básico Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Cama, banheiro, toalhas, escrivaninhas, armários... Furadeira, brocas Rodas, volante, motor, cinto de segurança....

Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 3º Nível - Produto esperado Prepara um produto esperado, uma série de atributos e condições que os compradores esperam normalmente ao comprá-lo.

3º Nível - Produto Esperado Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Cama arrumada, banheiro limpo, toalhas limpas, relativo grau de segurança Furos com qualidade, brocas resistentes Rodas seguras, volante confortável, motor resistente, cinto de segurança prático.

Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 4º Nível - Produto ampliado O produto ampliando excede as expectativas do cliente.

4º Nível - Produto Ampliado Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Tv a cabo, checkin -out rápido, boas refeições, flores frescas e serviço de quarto. Furadeira com design inovador, níveis de velocidade... Rodas liga leva, câmbio automático, direção hidráulica, airbag, cd player....

Níveis de Produto ( Agregam valor para o cliente ) 5º Nível - Produto potencial Abrange todos os aumentos e transformações a que o produto deve ser submetida ao futuro.

5º Nível - Produto Potencial ENCANTAR O CLIENTE Hospede no hotel compra.... O comprador de uma furadeira compra.... O comprador de um veículo compra..... Atendimento personalizado, frutas e doces no quarto, fitas de vídeo com programas preferenciais do cliente Fita com curso de manuseio, website com dicas on-line.. Bancos de couro branco, computador a bordo, airbags múltiplos estágios...

Níveis de um PRODUTO Nível mais simples: benefício-núcleo (é o resultado esperado pelo consumidor) Segundo Nível: produto básico (é o produto físico ou o serviço adquirido) Terceiro Nível: produto esperado (são os atributos que o consumidor espera obter) Quarto Nível: produto ampliado (são os atributos que excedem as expectativas dos consumidores) Quinto Nível: produto potencial (envolve todas as transformações e ampliações que o produto pode sofrer no futuro)