FCC/ Analista Judiciário do TRT 9ª Região

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Boa Noite!.
Advertisements

Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
Atividades e atos administrativos
LICITAÇÃO Lei 8666/93 de 21 de junho de 1993
PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE
Atividades e atos administrativos Aulas 14 e 15 Princípios da licitação, modalidades, tipos, inexigibilidade e dispensa.
(ESAF/ TRF/ ) O instituto jurídico administrativo, pelo qual o Estado transfere a outra entidade a execução de determinado serviço público, com a.
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
Licitações e Contratos Emerson César da Silva Gomes
LICITAÇÕES E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS: Falhas freqüentes e como preveni-las TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Secretaria de Controle Externo em Roraima Admilton.
Licitações e Contratos
Apresentador: José Djailson F. de Barros
LICITAÇÕES E CONTRATOS
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
LICITAÇÕES E CONTRATOS
LICITAÇÕES Alexandre Cândido de Souza
COMO O GOVERNO COMPRA: Análise e Procedimentos Adotados
LICITAÇÃO Elizabete Nunes.
Visão geral das licitações e aspectos das suas modalidades
Direito Constitucional
TRATAMENTO DIFERENCIADO ÀS MPE
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
12ª Reunião Ordinária 5 de outubro de Lei nº , de 15 de dezembro de 2010.
ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DO CONTROLE INTERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – ASCIERJ III CONGRESSO ESTADUAL DOS SERVIDORES DO CONTROLE INTERNO DO RIO DE.
Licitação.
Professora e Enfermeira : Carla Gomes
LICITAÇÃO Procedimentos (Lei 8.666/93).
LICITAÇÃO Princípios da licitação, modalidades, tipos, inexigibilidade e dispensa Prof: Christian Lobo.
Direito Administrativo II
PREGÃO SAEB/CCL SALVADOR, 18 e 19 DE MARÇO DE 2008
SETOR DE COMPRAS CEART/UDESC
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS Liege Gomes Machado de Melo
Licitações e Contratos Administrativos
JSSdato22 de outubro de e 23 de outubro de 2008 Juliano S Silva Normas de Aquisição e Contratação no Serviço Público TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS.
Dispensa e inexigibilidade para contratações na Cultura e no Turismo
Direito Administrativo II Licitações
Lei nº , de 15 de dezembro de Art. 3 o A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção.
1 INSTRUÇÕES BÁSICAS PARA REALIZAÇÃO DE LICITAÇÃO MODALIDADE CONVITE Lei Estadual /06 e Lei n.º 8.666/93 e sua alterações Alunos: Altevir Carlos.
Atividades e atos administrativos
LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS
Licitação e Contratação para Prestação de Serviços Uma Visão do TCM/SP
TRANSPARÊNCIA NOS PROCESSOS DE AQUISIÇÃO
IMED Direito Administrativo II Prof. Me. Júlio César Pacheco
DIREITO ADMINISTRATIVO PROFESSOR: JOSÉ MARIA MADEIRA
Conceito de Licitações Públicas
Parte II ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
O que é licitação? É um procedimento administrativo formal, isonômico, de observância obrigatória pelos órgãos/entidades governamentais, realizado anteriormente.
Licitações e Contratos – Aspectos Relevantes
Princípio da Isonomia Lei 8.666/93.
1) Etapas: empenho, liquidação e pagamento
EFICIÊNCIA NAS LICITAÇÕES PÚBLICAS
5º semestre – Matutino – A modalidade de licitação é forma específica de conduzir o procedimento licitatório, a partir de critérios definidos.
Direito administrativo
LICITAÇÕES LEI 8.666/93.
LICITAÇÃO -.
Modalidades de Licitação Pública e o objeto licitado
Compras/Contratações
Licitação Lei 8.666/93.
PREGÃO ELETRÔNICO: NOÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS
PROFESSOR: JORGE GUSTAVO DE OLIVEIRA DA SILVA. PERGUNTA QUANDO SURGIU A OBRIGAÇÃO DE FAZER LICITAÇÃO?
AULA 06 LICITAÇÃO DPCA - Prof.ª Mariana Gomes de Oliveira.
facebook.com/profmarcelino88 Fanpage:facebook.com/profmarcelino instagram.com/profmarcelino DIREITO.
LICITAÇÃO.
Contabilidade Pública e Governamental
Introdução ao Direito Administrativo Aulas 7 e 10 – Modalidades de dispensa de licitação e tipos de licitação Prof. Salomão Barros Ximenes.
DIREITO ADMINISTRATIVO
AQUISIÇÕES NA ESFERA PÚBLICA (COMPRAS). PRINCIPIO CENTRAL DOS GASTOS PÚBLICOS: -Por não se tratar de recurso próprio (privado), o recurso público precisam.
Lei nº /2014 Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC Carlos Octaviano de Medeiros Mangueira Michelle Diniz Mendes Roberto Vilas-Boas.
Transcrição da apresentação:

FCC/2004 - Analista Judiciário do TRT 9ª Região 01. A licitação pública realizada dentre interessados para a escolha de trabalho artístico mediante a instituição de prêmio para seu vencedor corresponde à modalidade: a) Concorrência b) Tomada de Preços c) Convite d) Concurso e) Leilão

FCC/2003 - Técnico Judiciário do TRF 2ª Região 02. A licitação, segundo a Lei Federal n.º 8.666/93, será processada julgada em estrita conformidade com os princípios básicos: a) Da moralidade e da legalidade, apenas. b) Da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da probidade administrativa e dos que lhes são correlatos apenas. (...)

FCC/2003 - Técnico Judiciário do TRF 2ª Região (...) c) Da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos. d) Da moralidade, da legalidade, da probidade administrativa, apenas. e) Fixados discricionariamente pela administração, no edital.

FCC/2001 - Técnico Judiciário do TRF 1ª Região 03. Quanto à noção geral de licitação, pode-se dizer que: a) Deverá atender exclusivamente aos princípios da vinculação ao edital, da publicidade e da probidade administrativa dos licitantes. b) Suas modalidades se restringem à concorrência, tomada de preços e convite. c) É obrigatória para a administração direta e facultativa para a indireta, sendo incabível para os particulares. (...)

FCC/2001 - Técnico Judiciário do TRF 1ª Região (...) d) Em razão do peculiar interesse público não pode ser dispensada ou considerada inexigível. e) Deverá seguir as fases de abertura, habilitação, classificação, julgamento, homologação e adjudicação.

FCC/2001 - Técnico Judiciário do TRF 1ª Região 04. Considere as proposições que seguem, a respeito das licitações. I. São próprios da concorrência pública, entre outros, os contratos de vulto médio e a participação de interessados previamente cadastrados. II. Na tomada de preços, entre outros requisitos, é permitida a participação de qualquer interessado e a presença de contratos de grande vulto. (...)

FCC/2001 - Técnico Judiciário do TRF 1ª Região (...) III. O convite, entre outras características, é destinado a contratos de pequeno vulto e a facultar a participação de cadastrados, que manifestarem interesse com antecedência de até 24 horas da apresentação das propostas. Está correto somente o que se afirma em a) I b) II c) III d) I e II e) II e III

FCC/2003 - Analista Judiciário do TRT 19ª Região 05. A concorrência distingue-se da tomada de preços pelo fato de: a) Dispensar a publicação de editais, podendo a convocação ser efetuada por meio de instrumentos informais. b) Poder ser aplicável em qualquer caso, independentemente do valor envolvido. c) Exigir condições mínimas para habilitação dos potenciais participantes. (...)

FCC/2003 - Analista Judiciário do TRT 19ª Região (...) d) Ser considerado vencedor aquele participante que oferecer a proposta de melhor preço ou melhor técnica, conforme o critério de julgamento. e) Ser obrigatória para a alienação de bens públicos, móveis e imóveis.

FCC/2003 – Técnico Judiciário do TRT 19ª Região 06. As licitações para a contratação de uma obra orçada em R$ 300 000,00 e de uma compra orçada em R$ 800 000,00 poderão ocorrer, respectivamente, sob as modalidades: a) Convite e concorrência. b) Convite e tomada de preços. c) Concorrência e concorrência. d) Tomada de preços e tomada de preços. e) Concorrência e tomada de preços.