Outubro 2010 Folha de S.Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO Uma plataforma de comunicação para
Advertisements

1 1.
A Sombra do Imposto.
Farmácias. Jornal A Tarde Líder entre os leitores de jornal leitores de A TARDE fizeram compra em farmácias/drogarias nos últimos 30 dias 2 em cada 3.
6a. Série – UT 04.
IBOPE – Rádios AM de Campinas
MEIA HORA: DE 0 A 120 MIL EM 10 MESES. Mercado de jornais no Rio em setembro de 2005 CLASSE A – O Globo e Jornal do Brasil CLASSE A – O Globo e Jornal.
1ª Etapa do Projeto Ao reunirmos a equipe de alunos monitores em Março / 2010, organizamos um vídeo de apresentação. A proposta dos monitores foi responder.
Características do mercado brasileiro:
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
Preparado exclusivamente para: QUERO COMPRAR - A relevância dos meios de informação no processo de compra. PARTE II - DECISORES Outubro/2003.
Tic Tac Relatório de Mídia Promoção Loucos por Canela.
29 a 1º Junho º Encontro Técnico Nacional dos Programas do Livro.
Informações de Mercado
MIDIA kit.
SOMOS CULTURA. SOMOS CULTURA NEGÓCIOS SOMOS NOTÍCIA SOMOS.
CRONOGRAMA Pós-Produção: setembro a dezembro – finalização, mixagem, cópias. Lançamento: verão 2007.
Mídia Kit Dezembro de 2013.
Escola GHC -Grupo Hospitalar Conceição
Mídia Kit Novembro de 2013.
É PARA TODOS OS GOSTOS! CONCEITO:
O conteúdo.
Cliente: Odebrecht Realizações Imobiliárias Case Varejo:
MOTOR EXTRA CARROS E MOTOS Levaremos para o online o melhor da entrega
Características Veículo de informação corporativo dirigido ao público interno da empresa. jornal mural é o mais democrático dos veículos internos de comunicação.
Megafeirão no Mineirão
Bebê e Gravidez.
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
Artes Gráficas.
Professora: Rosana Santos
A Fábrica de Criatividade é um espaço cultural e de ensino, situado no Capão Redondo, que propõe despertar a criatividade através de estímulos culturais,
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
A corrida já se tornou um dos esportes preferidos do carioca
MUITO PRAZER, NÓS SOMOS O EXTRA...
MERCADO BRASILEIRO DE REVISTAS.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
CRôNICA.
APRESENTAÇÃO.
Características dos meios
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Jornal do Ônibus A melhor notícia está aqui
BRASIL 2010 A DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO E DA RENDA.
O que é o ListLoc.net? Com o aumento da profissionalização no mercado de Locação de Equipamentos, devido ao desempenho e atuação de grandes empresas nacionais.
Soluções em Comunicação Social
O Projeto Estrutura/Logística Programação Cultural Fotos do Evento
MARIA INÊS CORRÊA MARQUES UNEB GD/ DIDÁTICA-DEDC- I 2011/2
Cuidar do corpo e do bem-estar faz parte da vida do carioca
REVISTA EXAME Líder brasileira entre as publicações de negócios. É a revista de negócios e economia mais completa e influente no Brasil. Há mais de.
Como funciona a imprensa
ABRASEM Plante Refúgio Mídia Rev. III (APROVADO) 27/Agosto/09.
APRESENTAÇÃO CORREIO DO POVO Agosto 2009.
Perfil de consumo de cultura do brasileiro.  1000 entrevistas nacionais domiciliares;  Foram selecionadas 70 cidades, o que inclui 9 regiões metropolitanas;
APRESENTAÇÃO O Guia do Ensino é uma publicação com conteúdo diferenciado para quem está em busca da melhor educação. É uma revista especial para assinantes.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
Apresentação A comunidade ítalo-brasileira é um diferencial do Brasil. Ministros, parlamentares, presidentes de empresas, executivos dos mais diversos.
Mídia Impressa.
A matéria mostrará as rotas que o e-lixo, ou lixo eletrônico, percorre no mundo. Como países desenvolvidos encaram o problema? Muitos deles, como a Alemanha,
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Líder de mercado, o The New York Times oferece a mais alta percentagem de leitores regulares (70% dos assinantes afirmam ter lido pelo menos 4 dos últimos.
O PRÊMIO TODA EXTRA ALIA RECONHECIMENTO, RELEVÂNCIA E VISIBILIDADE. MAIS DO QUE UM PROJETO, UMA PARCERIA QUE UNE O PODER DE COMUNICAÇÃO DO JORNAL EXTRA.
O JORNALISMO E SEUS GÊNEROS
ALGUMAS SITUAÇÕES PARA TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS EM SALA DE AULA
RECEITAS EXTRA.
Leituras no Brasil: Lendo o Brasil Helena Bomeny (CPDOC/FGV/UERJ) PNL, Lisboa – Outubro 2007.
O Jornal que respeita seus leitores.. Informações Periodicidade: Segunda-Feira a Sábado Tiragem: exemplares diários Número de assinantes: 455 Formato:
2010 MIX 4º Semestre PP e RP TEMA GERAL: COMUNICAÇÃO POLÍTICA
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
Fundamentos do Jornalismo  O trabalho jornalístico tem o objetivo de captar e tratar a informação.  O tratamento dependerá do veículo, seja.
ENCRUZILHADA EAV Parque Lage Clipping de Notícias Espontâneas na Imprensa Nacional De 26 de janeiro a 3 de junho de 2015.
Transcrição da apresentação:

Outubro 2010 Folha de S.Paulo

Folha de S.Paulo Pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência. Esses são os lemas que norteiam o trabalho dos profissionais da Folha de S.Paulo, o jornal mais influente e de maior circulação do país. Nascida em 1960, com a fusão de três outros jornais do Grupo Folha (Folha da Manhã, Folha da Tarde e Folha da Noite), a Folha adotou ao longo dos anos uma série de inovações. Na parte editorial, passou a dividir a cobertura em cadernos específicos, para facilitar a leitura e poder tratar com mais profundidade política, economia, cultura, o noticiário local, internacional e esportes. Na relação com o leitor, foi o primeiro jornal brasileiro a adotar a figura do ombudsman, em 1989.

Por que priorizar a Folha no seu plano de mídia? O jornal com a maior circulação do país há 24 anos*; A cara de São Paulo**; A melhor imagem nas classes A e B***; A empresa que mais respeita o consumidor;**** A publicação brasileira mais premiada na área visual em jornalismo impresso.***** * IVC - circulação paga - média anual de 1986 a 2009 *** Research International ** APPM (Análise Pesquisa e Planejamento de Mercado) **** A Shopper Experience® ***** 31ª edição do Best of Newspaper Design

116.000 não assistem TV aberta; 537.000 não lêem revistas; Dos leitores da Folha: 916.000 não assistem TV a cabo; 116.000 não assistem TV aberta; 537.000 não lêem revistas; 1.448.000 não lêem a Veja. * Fonte: Ibope TGI – BrY10w2+Y11w1 (Fev09-Jan/10) – Nacional - 12 a 64 anos

Folha, o jornal que tem a maior circulação do País há 24 anos. Circulação Folha de S.Paulo no Brasil e em São Paulo Folha, o jornal que tem a maior circulação do País há 24 anos. * IVC Agosto/2010 – média de exemplares vendidos todos os dias

Total de leitores em Milhões Comparativo e Superposição de leitores Folha vs Oesp Total de leitores em Milhões *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional 32% dos leitores do Oesp lêem a Folha enquanto que apenas 20% fazem o inverso

Total de leitores em Mil Leitores Exclusivos Folha vs Oesp Total de leitores em Mil *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional Dos 2.373 milhões de leitores da Folha, 1.907 milhões não lêem o concorrente

Comparativo de Leitores – Grde. São Paulo * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Perfil Básico Folha de S.Paulo (IBOPE)dos 2.373.000 leitores *Fonte: Ibope TGI – Fev 09 – Jan 10 – 12 a 64 anos - Nacional

Perfil Básico Folha de S.Paulo (Marplan)dos 1.324.000 leitores * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Poder – Perfil Básico dos 1.076.000 leitores O caderno Poder é dirigido à cobertura de política e política econômica, além de acompanhar os principais movimentos sociais. Investiga e fiscaliza as ações do poder público e faz a tradução das decisões governamentais e legislativas, mostrando como afetam a vida do leitor e do contribuinte. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Poder Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 993.000 Têm interesse em arquitetura/construção 449.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 570.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 290.000 Têm interesse em decoração 473.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 616.000 Têm interesse em moda/ vestuário 592.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 756.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 519.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 475.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 848.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses 375.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 664.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 945.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Mundo – Perfil Básico dos 844.000 leitores O caderno Mundo busca informar o leitor sobre os principais acontecimentos políticos e sociais no exterior. Textos analíticos e didáticos acompanham as principais notícias, de modo a assegurar ao leitor entendimento preciso sobre o conteúdo do noticiário e suas implicações no contexto de cada país ou região. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Mundo Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 791.000 Têm interesse em arquitetura/construção 350.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 474.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 232.000 Têm interesse em decoração 377.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 465.000 Têm interesse em moda/ vestuário 463.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 600.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 412.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 359.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 663.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses 289.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 518.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 738.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Ciência – Perfil Básico dos 639.000 leitores O caderno Ciência cobre as áreas de pesquisa em ciências naturais no Brasil e no mundo com o objetivo de tornar compreensível às pessoas leigas o trabalho de setores especializados. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Ciência Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 601.000 Têm interesse em arquitetura/construção 275.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 364.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 157.000 Têm interesse em decoração 272.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 366.000 Têm interesse em moda/ vestuário 349.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 462.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 326.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 285.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 524.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto. 206.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 405.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 571.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Mercado – Perfil Básico dos 394.000 leitores O caderno Mercado traz as principais decisões da política econômica, os grandes negócios nacionais e globais e o panorama econômico mundial e seus reflexos no Brasil. Acompanha os indicadores econômicos oficiais de inflação, emprego, renda e PIB e os números das contas do governo federal. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Mercado Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 370.000 Têm interesse em arquitetura/construção 161.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 215.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 94.000 Têm interesse em decoração 171.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 214.000 Têm interesse em moda/ vestuário 184.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 279.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 183.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 153.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 321.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses 111.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 244.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 357.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Cotidiano – Perfil Básico dos 1.118.000 leitores O caderno Cotidiano trás os principais fatos nas áreas de educação, violência urbana, saúde, meio ambiente, administração pública e comportamento. O noticiário que circula com a edição São Paulo prioriza os acontecimentos da capital e a edição nacional, as demais regiões do País. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Cotidiano Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 1.045.000 Têm interesse em arquitetura/construção 472.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 603.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 313.000 Têm interesse em decoração 512.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 666.000 Têm interesse em moda/ vestuário 631.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 802.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 547.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 487.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 900.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto. 381.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 691.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 982.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Esporte – Perfil Básico dos 641.000 leitores O caderno Esporte trata o tema não apenas como espetáculo, mas também como fenômeno econômico-cultural, o que distingue o caderno da Folha de seus concorrentes. Diferencia-se também pela publicação de estatísticas como suporte para a análise sobre jogos, competições e desempenho de atletas. O jornal também abre espaço para os atletas de fim de semana, nicho único entre os cadernos de esportes. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Esporte Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 577.000 Têm interesse em arquitetura/construção 251.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 322.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 137.000 Têm interesse em decoração 243.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 309.000 Têm interesse em moda/ vestuário 289.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 443.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 271.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 229.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 485.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto. 217.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 381.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 550.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Ilustrada – Perfil Básico dos 703.000 leitores O caderno Ilustrada traz a cobertura completa de cultura, artes e espetáculos. É o mais completo de seu segmento e tem entre seus colaboradores os mais respeitados articulistas e colunistas do jornalismo cultural do País. Na edição que circula na Grande São Paulo, o caderno traz o Acontece, o roteiro com a programação cultural da cidade. Veiculação: Diária * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores da Ilustrada Equilibrio Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 649.000 Têm interesse em arquitetura/construção 275.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 399.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 186.000 Têm interesse em decoração 336.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 418.000 Têm interesse em moda/ vestuário 390.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 502.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 328.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 299.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 554.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses 223.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 444.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 614.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Folhinha – Perfil Básico dos 248.000 leitores O caderno Folhinha estimula o discernimento crítico do leitor, praticando um jornalismo ético, voltado à formação de seu público específico, formado por crianças entre 7 e 13 anos de idade. O público infantil tem nas páginas do caderno brincadeiras, histórias em quadrinhos, notícias dos brinquedos e dicas de passeios. Para estimular o gosto pela leitura, o caderno publica contos e poesias. Veiculação: Sábado * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos Grde. São Paulo

Hábitos e interesses dos leitores do Folhinha Têm interesse em atualidades/ noticiário do momento 223.000 Têm interesse em arquitetura/construção 102.000 Têm interesse em arte/ cultura artística 135.000 Têm interesse em bricolagem/ faça você mesmo 75.000 Têm interesse em decoração 130.000 Têm interesse em beleza/ cuidados com beleza/estética 142.000 Têm interesse em moda/ vestuário 137.000 Têm interesse em humor/ divertimento/ passatempo/ lazer 187.000 Têm interesse em psicologia/ comportamento 120.000 Têm interesse em regime/ dieta/ nutrição 82.000 Têm interesse em saúde bem estar/ qualidade de vida 192.000 Pretendem construir/ reformar casa/ apto nos próx. 12 meses 71.000 Costumam fazer compras em Shopping centers 151.000 Concordam que jornais e revistas tem força e influência na opinião pública 211.000 * Fonte: Estudos Marplan - 2010 – Abril/09 – Março/10 – 10+ anos- Grde. São Paulo

Principais Formatos Comerciais 1/4 página 1 página 1/2 página R$ 00.000,00 R$ 00.000,00 R$ 00.000,00