FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CONFEA E A SUSTENTABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL: O GT DE MEIO AMBIENTE Goiânia, 25/11/2008 Eng. José Chacon de Assis
Advertisements

1 -ANS 001- Curso de Inspeção de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo ASOCEA Maio / 2011.
1.
Papel das Entidades CRF - SP
A Gestão Social pode ser vista como...
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Planejamento estratégico Confea/2009 Planejamento estratégico Confea/2009 Projeto Especial.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Conselho Regional de Administração
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
IMPORTÂNCIA DO TRABALHO INTEGRADO NO SISTEMA CONFEA/CREAs
GESTÃO PARTICIPATIVA Nova tendência mundial de gestão empresarial embasada na valorização do conhecimento, circulação de informação e participação coletiva.
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
2º Encontro Associados 2012 (Restaunte Sal &Brasa – 25/06/2012)
Restruturação do Sistema ABRASEM
REUNIÃO PLENÁRIA LOCAL
CREA-MG Júnior Núcleo Juiz de Fora 2010.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CHAPA 1 RENOVAÇÃO E AÇÃO.
Negócio Registro e fiscalização do exercício profissional nas áreas de Engenharia, Agronomia e demais áreas que o conselho representa. Objetivos Garantir.
CENTRAIS SINDICAIS - CUT
Atribuições do Farmacêutico
9/16/2014 Celso Roberto Ritter SuperintendenteCREA-PR Os Conselhos Profissionais.
Ética profissional Código de ética.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO (BALANCED SCORECARD - BSC)
CRB/7 – O FUTURO É AGORA 14ª GESTÃO METAS ALCANÇADAS Exercer fiscalização preventiva que estimule a abertura de novos postos de trabalho.
Contexto de atuação do CME
Encontro Estadual de Formação
3. Mundo do Trabalho: Facilitador: Eng. Agrícola Carlos Aurélio Dilli Gonçalves – Coordenador: Eng. Civil Mec. Alberto Stochero.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Os pescadores artesanais fazendo história
SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Pesquisa nacional com membros Dezembro de 2006.
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
1° Encontro Intermunicipal de Escolas de Governo da Região de Sorocaba Roda de Conversa Março/2014.
Comunicação Institucional Só iremos assumir nosso papel de bons comunicadores institucionais se soubermos quem somos, onde estamos e para onde queremos.
A prática do psicologo no CRAS
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Exercício Profissional da Medicina Veterinária e da Zootecnia
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
ÉTICA E RESPONSABILIDADE NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL
PRIMEIRAS ELEIÇÕES PARA O CAU PARA CONSELHEIRO FEDERAL E CONSELHEIROS ESTADUAIS 26 DE OUTUBRO VOTO OBRIGATÓRIO VIA INTERNET TODOS OS ARQUITETOS COM REGISTRO.
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Assistência Farmacêutica
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
PLANO DE AÇÃO DAS METAS ASSOCIADAS
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
DESAFIOS EMERGENTES DAS ENTIDADES DE CLASSE DA ENGENHARIA.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Gestão dos Serviços, Programas e Projetos – Eixo 4 – Valéria Reis Ribeiro Representante da Legião da Boa Vontade – LBV Conselheira Nacional de Assistência.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
“Os Princípios Básicos de Seguros e Autorregulação na Intermediação de Seguros – Experiência brasileira.”
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 19/03/13 Fórum de defesa dos direitos da criança e do Adolescente de Belo horizonte 1° Encontro do MP com.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: Política de Defesa Agropecuária no Brasil: Defesa agropecuária e integração dos entes da federação e Sistema Unificado de Atenção à.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
CONFEA CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA CREA CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA.
Associação de Pais e Professores
Transcrição da apresentação:

FISCALIZAÇÃO DO CREA-SC Como as entidades de classe podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização?

O papel das entidades de classe junto ao Sistema Confea/Crea e à sociedade As Entidades de Classe desempenham um papel muito importante no Sistema e no desenvolvimento do país, estado e principalmente na sua região.

O papel das entidades de classe Todo estatuto de uma Entidade de Classe, com raras exceções, determina como missões e compromissos centrais: - zelar pela ética profissional; - promover a cidadania; - defender a sociedade; - lutar pela valorização profissional; - contribuir com a qualidade de vida; - representação e defesa da categoria; - atualização e aperfeiçoamento profissional; - Congraçamento /integração entre os associados – familiares. Vocês já pararam para avaliaram com atenção se isto é feito?

O papel das entidades de classe É, sem dúvida um grande desafio, um ato de coragem, de grande abnegação, de sacrifício familiar e, por vezes, profissional, o papel que assumem os dirigentes e membros das diretorias das entidades associativas. Muitas vezes não reconhecido pelos profissionais associados.

O papel das entidades de classe As Entidades podem desenvolver um importante papel de conscientização e fiscalização junto a comunidade profissional e da sociedade. Tem um papel relevante no desenvolvimento sustentável local.

O papel das entidades de classe Uma comunidade onde não há uma entidade de classe independente, representativa, atuante, com certeza fica mais venerável a interesse escusos, a conflitos, a decisões político -administrativas menos transparentes, menos justas para toda a sociedade local.

O papel das entidades de classe Para o sistema e os profissionais que representa: maior aviltamento salarial e de honorários, acobertadores e leigos exercendo com mais liberdade nosso papel profissional e a sociedade sem a devida proteção, padece.

O papel das entidades de classe A FISCALIZAÇÃO É RESPONSABILIDADE DE TODOS... ... Inclusive das entidades de classe que por seu compromisso assumido com o repasse de recursos do sistema CONFEA – CREAs assume uma responsabilidade ativa na fiscalização ... Mas o que especificamente elas podem e devem fazer?

Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização? Com a participação ativa de seu representante nas Câmaras fomentando atividades a serem fiscalizadas;

Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização? Com participação ativa nos colegiados de inspetores discutindo os roteiros e ações de fiscalização, discutindo os resultados obtidos e estabelecendo novas áreas e metas a serem alcançadas;

Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização? Com o fornecimento de informações acerca do desrespeito ao exercício profissional em atividades correlatas aos profissionais do Conselho;

Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização? Com o apoio na formalização de convênios com outros órgãos públicos, com a troca de informações e com a realização de fiscalizações conjuntas;

Como as entidades podem fortalecer e melhorar as ações na área de fiscalização? Com a participação como membros dos colegiados de inspetores acompanhando a fiscalização em sua área de atuação...

O papel das entidades de classe A atuação do CREA e dos profissionais será mais valorizada e reconhecida pela sociedade se existir uma FORTE E SADIA PARCERIA do Conselho com as Entidades de Classe. Só assim teremos um Conselho mais forte e profissões mais valorizadas e dignificadas.

Eng. Paulo Ruaro ruaro@crea-sc.org.br fiscalização@crea-sc.org.br