10 ª REUNIÃO DA COGEP 10 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desafios e Perspectivas para as Instituições de Controle Novembro de 2008 FÓRUM AUDITORIA EM PROJETOS CO-FINANCIADOS.
Advertisements

Ministério da Fazenda - MF
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros PNAFM – 2ª Fase.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
Gestão Financeira de Projetos PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS - PNAFM.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Facilitadora: Fabiana Feijó de Oliveira Baptistucci
Gestão de Competências CAIXA
ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
Monitoramento e Avaliação do PNAFM 2ª Fase Campo Grande MS, 5 de setembro de 2012.
Trabalho em Rede Grupos de Trabalho Temas Gestão por Resultados Mecanismos de Transparência e Comunicação com a Sociedade Capacitação Continuada - Levantamento.
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
6º Encontro de Coordenação do PNAM Resultados do 5º. Encontro de Coordenação do PNAFM – Santa Luzia – MG – Outubro 2005.
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
14ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO PARCERIAS INTERNACIONAIS EXECUÇÃO DA CT-PRODEV NOTÍCIAS E OPORTUNIDADES BELÉM,
Reprojeto da Estrutura Organizacional
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS VISITAS TÉCNICAS Terceiro Ciclo Brasília – 11/12/2013 Previsão:
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Campo Grande, 04 a 06 setembro 2012 PRIMEIRO CICLO 2012 JULHO/AGOSTO ALEXANDRE MELILLO – prev: 15min.
GESTÃO FINANCEIRA DO PNAFM
Espaço fiscal e projetos de investimentos: O Papel dos Parceiros Público Privados Fátima Cartaxo Ana Lúcia Paiva Dezolt Carlos Lago Bouza BID.
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Fortaleza, 10 a 12 dezembro 2012 SEGUNDO CICLO 2012 OUT/NOV/DEZ/2012 ALEXANDRE MELILLO – prev: 10min.
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
Sistema de Elaboração, Execução e Monitoramento de Programas
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
III Workshop de Planejamento de FMM – BRASIL
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
GT CAPACITAÇÃO Porto Velho/RO, 27 e 28 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 Metodologia de Preparação e Supervisão de Projetos (MEPS) e o Project Monitoring Report (PMR)
Fundo Rotativo Revisar os papeis das UEM, CAIXA e UCP Analisar as causas dos baixos níveis de desembolso dos projetos Discutir alternativas para incrementar.
GT Capacitação 04 de julho de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Programação Orçamentária 2005 Cláusula Décima-Quarta alínea “a” do contrato de Subempréstimo Condição para liberação de recursos aos municípios Prazo:
Controladoria-Geral da União 1 Controladoria Geral da União Rodrigo Paiva - CGU-Regional/PB.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
1 BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENT O BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENT O BID BID UNIÃO UNIÃO MINISTÉRIO DA FAZENDA UCP UCP.
FMM Supervisão de Projetos Apoio ao Executor 1. Sistemas Nacionais Sistemas de Administração Financeira Tribunais de Contas Legislação Federal de Aquisições.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UCPs DO PROFISCO. 26ª REUNIÃO.
MEPS no Ciclo de Projeto 10 de Setembro de 2010 Metodologia de Preparação e Supervisão de Projetos MEPS CBR/FMM.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
9 ª REUNIÃO DA COGEP 9 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
Importante: Ao fazer uso desta apresentação para alocar a ajuda voluntária, dar créditos ao OS Campos Gerais – PR, pela elaboração do material.
27ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS.
Elaboração e Análise de Projetos
10 anos atuando com trabalho e dedicação!
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação 2015 X Conferência Estadual de Assistência Social Balanço SUAS Gestão Estadual Diretoria de Assistência.
MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
DIRETORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DA SAÚDE Coordenadoria de Projetos e Economia da Saúde Demonstrativo da Execução Orçamentária e Financeira Saúde Consolidado.
Administrador Público – CRA/DF
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

10 ª REUNIÃO DA COGEP 10 ª REUNIÃO DA COGEP BID-UCPMF-COGEP: BID-UCPMF-COGEP: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UEMs RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS UEMs A RAÇATUBA, 26 DE A GOSTO DE 2015.

EQUIPE DA PESQUISA BID: Coordenação Ana Lúcia Dezolt – Coordenadora da Pesquisa Lilia Dobbin e Flávio Galvão – Consultores FMM MF: Revisão e Articulação com os municípios Luiz Alberto Palmeira Rodrigo Rêgo Wilza Toscano e Irma Peres COGEP: Piloto da Pesquisa Hélio de Matos Corrêa Jr.: Araçatuba Antonio Felipe Asmuz Pereira: Biguaçu Darlene Batista Cavalcante: Campo Grande Verônica Santos: Rio de Janeiro Francisco de Assis Pinto Falcão: Fortaleza

OBJETIVOS Conhecer a estrutura, e o funcionamento e as competências das Unidades de Execução Municipal do PNAFM (UEMs), com vistas a: a)Subsidiar estratégias e ações para o fortalecimento das UEMs. b)Fornecer elementos para um modelo de gerenciamento do novo PNAFM.

Universo Pesquisado a)21 UEMs: Araçatuba, Barra Mansa, Biguaçu, Brasília, Campo Grande, Corupá, Florianópolis, Fortaleza, Gravatá, Iguatu, Indaial, Itapetininga, Jacareí, Mesquita, Mossoró, Pomerode, Rio de Janeiro, Rio do Sul, São Bernardo do Campo, São José e São Paulo. b) Não respondeu: UEM de Balneário de Piçarras

CONTEÚDOS ESTRUTURA DA UEM 1.Estrutura organizacional 2.Membros da equipe. FUNCIONAMENTO DA UEM 1.Planejamento, Monitoramento e Avaliação 2. Aquisições e Contratações 3. Financeiro e Auditoria 4. Comunicação COMPETÊNCIAS 1. Habilidades observadas na equipe da UEM e nos líderes de produto

QUANTIDADE DE MEMBROS DAS UEMs Estrutura mínima requerida Manual Operacional: 01 Coordenador Geral; 01 Coordenador Administrativo e Financeiro e 01 servidor (Assistente).

DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

VINCULAÇÃO HIERÁRQUICA

ESCRITÓRIO DE PROJETOS

UEM COM GERENCIAMENTO DE OUTROS PROJETOS DE OUTROS PROJETOS

UEM COM TODOS OS CARGOS PREENCHIDOS

Vínculo Funcional dos Membros da UEM

MESMA EQUIPE DESDE A PREPARAÇÃO DO PROJETO

NÚMERO DE MUDANÇAS DE COORDENADORES POR MUNICÍPIO

DESIGNAÇÃO FORMAL DOS LÍDERES DE PRODUTO R epresentantes das áreas técnica, responsáveis pela implementação de um ou mais produtos e pelo alcance da meta

CAPACITAÇÕES REALIZADAS PELOS MEMBROS DAS UEMs

PRODUTOS DO PNAFM CONTEMPLADOS NO PLANO ESTRATÉGICO DA SECRETARIA

INSTRUMENTOS DE M&A DO PROJETO

INSTRUMENTOS DE M&A UTILIZADOS PELA UCP/MF

INSTRUMENTOS DE EXECUÇÃO E LÍDERES DE PRODUTO 12 Municípios informaram que os Líderes de produtos participam das Reuniões de preparação e revisão do Projeto. 08 Municípios informaram que os Líderes de Produtos conhecem e usam o SEEMP 07 Municípios informaram que os Líderes de Produtos apenas fornecem as informações para alimentar o Relatório Semestral de Progresso 05 Municípios informaram que os Líderes de Produtos conhecem e utilizam o Marco de Resultados do Projeto e seus Indicadores. 05 Municípios informaram que os Líderes de Produtos conhecem e utilizam o POA – Plano Operativo Anual Para 03 Municípios os Líderes de Produtos não conhecem os Instrumentos de Execução do projeto

RESPONSABILIDADE PELAS AQUISIÇÕES

PRIORIZAÇÃO DOS CERTAMES LICITATÓRIOS

INSTÂNCIAS DE REVISÃO PRÉVIA À PUBLICAÇÃO DO ANÚNCIO DE LICITAÇÃO/SELEÇÃO

TEMPO MÉDIO (EM DIAS) DO TDR A ADJUDICAÇÃO Observa-se que a maior quantidade de tempo gasto no processo é para elaboração do TDR E PUBLICAÇÃO DO ANÚNCIO

ESTIMATIVA DE PREÇO

SISTEMAS ELETRÔNICOS UTILIZADOS

DIFICULDADES NOS PROCESSOS DE AQUISIÇÕES

INFORMAÇÕES DA EXECUÇÃO FINANCEIRA

DIFICULDADES DA EXECUÇÃO FINANCEIRA

AUDITORIA DO PROJETO

COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA Divulgação dos Resultados

DIFICULDADES NA RELAÇÃO COM A UCP (SE/MF e CAIXA)

COMPARAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS

Ana Lúcia Dezolt Especialista Sênior em Gestão Fiscal e Municipal BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento S.E.N. Quadra 802 Conjunto F lote 39 CEP: Brasil - Brasília – DF Telefone:(61) – Home Page -

BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO REPRESENTAÇÃO NO BRASIL