Instituto de Ciências Humanas. A História Desde a fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Maria, até a criação do Instituto de Ciências.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO GRÁFICO VISUAL
Advertisements

Tecnologias ou metodologias?.
Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
Bases Políticas para novas relações político - pedagógicas em saúde
Bacharelado em Sistemas de Informação
SIBELE MARIA SOUZA PEDAGOGA, ESTUDANTE LETRAS/LIBRAS PELA UFSC DO POLO DA USP-SP E ESTUDANTE ALUNA ESPECIAL DA DISCIPLINA NO IEL E NA F.E. DA UNICAMP.
Monitor de Vídeo.
ENSINAR INGLÊS HOJE: DIFERENTES CONTEXTOS, DIFERENTES DESAFIOS?
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
O que é? O PET (Programa de Educação Tutorial, antes chamado de Programa Especial de Treinamento) é um programa acadêmico integrado por grupos tutoriais.
ARTICULAÇÕES ENTRE ÁREAS DE CONHECIMENTO E TECNOLOGIA
DIRETRIZES CURRICULARES EDUCAÇÃO BÁSICA ARTE. 1 - DIMENSÃO HISTÓRICA Levantamento de como o ensino de Arte se constituiu no Brasil e no Paraná.
índice Pesquisa. História: Literatura infantil História em quadrinhos.
FUNDAMENTOS DO TURISMO 1 (FT1X1)
Angela Becker – Palestra Motivacional Ensino Médio
SEMANA ACADÊMICA DE PEDAGOGIA
Regras na Construção de uma Apresentação
Introdução à Cartografia
Respostas Tema: O que é Filosofia?
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Introdução à Aula Esclarecimento da Aula Formas de Participação
APRESENTAÇÃO DA LOGOMARCA
Campanha Diversidade no Trabalho
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
INTRODUÇÃO À GEOGRAFIA
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
I Encontro de Orientandos Curso Ciências Sociais – Universidade Federal de Rondônia.
Apresentação ao público
Energização pelas cores Energia é Ciência!
Trabalhando com Grupos
NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA: INFÂNCIA E EDUCAÇÃO (NEPIE)
LIVRO LIVRE À MÃO CHEIA FAZENDO O POVO PENSAR!. O LIVRO LIVRE consiste na liberação de livros em espaços públicos. É um movimento mundial em franco desenvolvimento.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
… para uma boa apresentação
A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: CURRÍCULO DE ENFERMAGEM
Nutrição AV. MARIA QUITÉRIA, 2116 CENTRO – FEIRA DE SANTANA – BAHIA – TEL.:
BENCHMARKING REFERÊNCIAS DE FORMA Como instituição de amparo à ciência e tecnologia, para o nova marca da FACEPE foi escolhida uma forma geométrica.
EDUCAÇÃO PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL
Profª. Taís Linassi Ruwer
TEORIAS DE ENFERMAGEM Prof. Diego Louzada.
Fonte: Alegreya Sans Cores Azul RGB:91, 116, 170 CMYK:71, 54, 10, 1 HEX:#5b74aa Branco RGB:255, 255, 255 CMYK:0, 0, 0, 0 HEX:#ffffff Preto RGB:0,
Para logos monocromáticos Cores Para logos em cinza Vermelho RGB: 169, 21, 1 CMYK: 22, 100, 100, 17 HEX: #a91501 Preto RGB: 0, 0, 0 CMYK: 0, 0, 0,
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Rescaldo III Competição de Engenharia 24H. Agenda  Agradecimentos  Promoção  Cobertura Mediática  Resumo do Evento  Feedback dos Participantes 
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Sejam bem-vindos!.
Política Educacional Brasileira
3º GRUPO: CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO
Professor Romildo Tavares
Carreira, identidade e outros eus
1 Instituto de Emprego e Formação Profissional de Faro, IP Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro Curso Profissional de Técnico/a de Multimédia.
EDUCAÇÃO CENTRADA NO CUIDADO
Lidiane Depieri
Apresentação de Trabalhos Acadêmicos
Lista de exercício 3 Prof. Luis S. B. Marques MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
Cap. II REFLEXIVIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: Outra oscilação do pensamento brasileiro (José Carlos Libâneo)
Título da Apresentação - fonte arial Negrito Sombreado 36pt – azul
BIBLIOTECA SÃO JOÃO XIII
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AÇÃO DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID-QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE Mariângela de Sousa Santos Diz Nobre 1, Rodrigo.
Locke V O Conhecimento: “O seu valor e a sua extensão”
* Estágio Supervisionado * Justificativa
A CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS PRÁTICAS CORPORAIS VIVENCIADA PELOS JOVENS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS - CÂMPUS LUZIÂNIA. Jordhanna.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Metodologia do Ensino de Física PONTOS DE PARTIDA Profa. Dra. Maria Lucia Vital dos Santos Abib Faculdade de Educação-USP Mar/2014.
Cores.
Transcrição da apresentação:

Instituto de Ciências Humanas

A História Desde a fundação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Maria, até a criação do Instituto de Ciências Humanas, por volta de 1978, foi priorizada a formação de professores e se preocupou com a qualidade acadêmica de seus alunos. Nesse sentido, vale realçar o interesse do Instituto de Ciências Humanas, em contribuir para a formação de um profissional ético, reflexivo, aberto e capaz de observar os movimentos da sociedade e contribuir para a sua transformação.

A marca A marca tem como objetivo carregar consigo a essência da instituição. No caso, as relações humanas. As cores escolhidas tem como objetivo representar seriedade e credibilidade, mas sem perder a leveza e tranqüilidade. A simbologia utilizada quer demonstrar a troca humana. Reforçar a idéia das relações.

As cores O branco representa a leveza. O preto retrata a seriedade. A junção dos dois, tem o objetivo de representar a troca das relações humanas. A predominância do azul, reforça a idéia de tranqüilidade, leveza e legibilidade.

A simbologia O braço esquerdo e a cabeça constituem a letra ‘i’. Já o braço direito representa a letra ‘c’. E o boneco por si só representa a humanização da marca. Os elementos gráficos humanizaram a marca, transformando-a em uma marca de fácil entendimento.

Dados referentes a marca Preto: CMYK: C(75) (68) (67) (90) Branco: CMYK: C(0) (0) (0) (0) Azul: CMYK: C(91) (54) (17) (2)