Workshop de Melhoria Contínua

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégia de Desenvolvimento Integrado
Advertisements

GESTÃO VOLTADA PARA A EXCELÊNCIA
RESOLUÇÃO CONAMA 307, de 5 / 7 /2002 Estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil. Atribui aos.
SAÚDE e AMBIENTE Proposta conjunta estabelecendo diretrizes que conduzam a um gerenciamento seguro dos resíduos, protegendo a saúde e o meio ambiente,
O Estado e o BNDES no apoio à
GERENCIAMENTO DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO
Resultados e Ações Pré-Certificação
Ciclo de vida do produto
IV Workshop Gestão de Competências em Organizações
Resíduos de Construção Civil
SECRETARIA DA INFRA-ESTRUTURA
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
Consultoria operacional logística
Promovido pela C&M Software
Gestão para Resultados
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
PLANO INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO MUNICÍPIO DE CURITIBA DECRETO MUNICIPAL 1068/04 JULHO/2008.
RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
LEI Nº /12 Superintendência de Limpeza Urbana – SLU
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTOS
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
Sistema Integrado para Gestão Portuária
AGENDA Processo de Implantação Garantias para Sucesso do Projeto
III - CAPÍTULO. GESTÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS Os resíduos sólidos são um dos grandes desafios da atualidade, não só da Administração Pública mas para a.
Workshop Inicial Gustavo Rocha Belo Horizonte, 10 de abril de 2014
Política Nacional de Resíduos
Logística Reversa Impactos ecológicos.
Cléo de Lima Tribunal de Contas do Paraná.
Plano de Gerenciamento de Resíduos
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Workshop Inicial Belo Horizonte, 10 de Abril de 2014
PLANOS DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
ELO 202- Execução de Projetos de Melhoria e Inovação de Processos
GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Procedimento Padrão de Higiene
Tem como objetivo formar Tecnólogos com competência técnica, ética, política, responsabilidade socioambiental e habilidades que possam atender às demandas.
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Instrutor: Objetivos:.
CTR Nova Iguaçu.
Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos SISEMA.
Secretaria de Serviços Públicos
Secretaria de Serviços Públicos
Aula 10 – Execução, Monitoramento & Controle e Encerramento
Soluções em Gestão, Consultoria e Capacitação Integrando e Otimizando Estratégia, Processos.
I Encontro Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Ituiutaba Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (GIRS): da Política Nacional de Resíduos.
Programa Soluções Tecnológicas
Programa BH Negócios Setorial Encadeamento Empresarial Territorial Principais Eixos de Atuação Tornar Belo Horizonte e sua região metropolitana a melhor.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
AÇÕES DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO SINDUSCON-SP
Evidência de auditoria:
Resíduos de Construção Civil
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Gestão de Resíduos Sólidos no Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DO ICMS ECOLÓGICO 10/11/2015.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO ICMS ECOLÓGICO Componente Resíduos Sólidos Eliane C. D. Ribeiro de Barros Campo Grande /
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE Uma experiência em Unidades Básicas de Saúde do município do Rio de Janeiro.
PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE LIMPEZA URBANA E MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NO MUNICÍPIO DE LINHARES.
FMC – PROFª BÁRBARA SILVÉRIA RESOLUÇÃO CONAMA Nº 307.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Objetivos do I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável.
Introdução Workshop Belo Horizonte - 09/08/2006. Agenda  Apresentação do programa  Ferramentas  Conceito da capacitação piloto  Cronograma.
EDITAL Nº 001/2012 TAV RIO DE JANEIRO – CAMPINAS ( )
Fundação Nacional de Saúde PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Aula 14 A disciplina jurídica dos resíduos sólidos Lei 12305/2010.
MINISTÉRIO DA SAÚDE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PLANO DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO PAC - FUNASA – 2007 / 2010 Resíduos Sólidos DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
Transcrição da apresentação:

Workshop de Melhoria Contínua Devolutiva Workshop de Melhoria Contínua APeMEC

Regularidade Trabalhista Planejamento e Inovação Critérios de Competitividade Formalização Regularidade Fiscal Regularidade Trabalhista Planejamento e Inovação Qualidade Força Comercial Jurídico TI Contabilidade (1) Planejamento Logístico (2) Treinamentos operacionais específicos (3) Certificado de calibração de equipamentos (4) Treinamentos para operação de equipamentos (5) Destinação de resíduos sólidos (PNRS, Plano diretor municipal de destinação de resíduos sólidos da constr. civil) (6) Registro de veículos na ANTT Regularidade Técnica Produtividade

Devolutiva Coletiva Planejamento Logístico (2) Treinamentos operacionais específicos (3) Certificado de calibração de equipamentos (4) Treinamentos para operação de equipamentos (5) Destinação de resíduos sólidos (PNRS, Plano diretor municipal de destinação de resíduos sólidos da constr. civil) (6) Registro de veículos na ANTT

Devolutiva Coletiva Planejamento Logístico Especificação do Serviço / Escopo Disponibilidade de recursos (HH, Insumos, Equipamentos) Níveis de estoque (Inventário)

Devolutiva Coletiva (2) Treinamentos operacionais específicos Capacitação M-d-O operacional Capacitação Gestão (Liderança e estratégia)

Devolutiva Coletiva (3) Certificado de calibração de equipamentos - Plano anual de calibração de equipamentos - Prestadores (laboratórios) credenciados

Devolutiva Coletiva (4) Treinamentos para operação de equipamentos Capacitação de m-d-o junto ao fabricante ou garantia de terceiro

Devolutiva Coletiva (5) Destinação de resíduos sólidos (PNRS, Plano diretor municipal p/ destinação de resíduos sólidos da constr. civil) – LEI 12.305/2010 Fonte: Sinduscon SP

Devolutiva Coletiva (5) Destinação de resíduos sólidos (PNRS, Plano diretor municipal de destinação de resíduos sólidos da constr. civil) Sistema de Gestão Sustentável de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos (SGRCC) Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos  (PMRCC) EX. Belo Horizonte: .... Cumpre salientar que as empresas geradoras de resíduos da construção civil, responsáveis pela execução de obras de edificações que estejam sujeitas à obtenção de licença outorgada pelo Poder Executivo, deverão elaborar e implementar Planos de gerenciamento de Resíduos de Construção Civil (PGRCC’s), devendo contemplar as etapas de caracterização, triagem, acondicionamento, transporte e destinação. Além disso, as empresas deverão especificar os procedimentos que serão adotados para a destinação ambientalmente adequada de outras categorias de resíduo eventualmente gerado no empreendimento, informar ao poder público quanto à contratação, relação dos agentes licenciados responsáveis pelos serviços de transporte, triagem e destinação dos resíduos e apresentar ao Sistema de Limpeza Urbana quaisquer alterações do PGRCC, para fins de análise e aprovação por meio de documentação complementar. http://www.verdeghaia.com.br/blog/belo-horizonte-um-exemplo-em-gestao-de-residuos-da-construcao-civil/

Devolutiva Coletiva Desafios do Setor: - falta de opção de destinação nos municípios (aterros específicos) - falta de cadastro de empresas de transporte habilitadas (ANTT) - falta de usinas de reciclagem de agregados

Devolutiva Coletiva (6) Registro de veículos na ANTT Cadastro do veiculo transportador de cargas perigosas Ex. Veículo de transporte de combustíveis (Famoso “Meloso”)

Conteúdo do Workshop de Melhoria Contínua 1) Palestra de sensibilização – 20min 1.1) Preencher Diagnóstico Copa 2014 - 01h20min Entrega término do evento 1.2) Preencher MPE – 20min Carga horária TOT: 2h AGENDAMENTOS: 28 Empresas (ER-Capital Centro) 2) Palestras de Gestão Carga horária: Até 4h Sensibilizando para organização e limpeza (5S´s) Administração da Produção (PPCP) Administrando estoques e processos adequadamente Qualidade e Produtividade: conceitos que mudam o negócio OBJETIVO : - Apresentar os tipos de consultoria especializada disponíveis aos clientes . CONTEÚDO Pense em cada tipo de consultoria, seu benefício para o cliente e sua ligação com os demais. DICAS Exemplificar rapidamente cada tipo de consultoria e como eles podem ajudar ao cliente resolver seus problemas.

Conteúdo do Workshop de Melhoria Contínua 3) Consultoria coletiva Entrega do MPE Preenchido Esclarecimento coletivo quantos aos diagnósticos Agendamentos p/ visitas In-loco Carga horária: 1h 4) Visita Técnica In-loco Coleta de dados ANTES Entregas dos “Relatórios Gráficos Tipo Radar” aos Empresários (Radares, Copa 2014 + MPE) Carga horária: 2h por empresa 5) Consultorias individuais -> [Sebrae-SP] 5.1)Foco no Processo de Melhoria Definir do Plano de Ação Individual Estabelecer Cronograma Estabelecer Indicadores de Produtividade com foco no processo de Melhoria 5.2) Foco nos “Resultados pós plano de melhoria” Mensurar resultados obtidos Pilão, BR, Flasa, B&B, SP, Ney Costa, Construqualy, Demax, Progredior, JWA, Emobrel , MAS

Conteúdo do Workshop de Melhoria Contínua 6) Palestra de Encerramento com todos os participantes Abordar as Oportunidades de Melhorias (Coletivo) Desdobrar os Principais Critérios de produtividade adotados Carga horária: 2 hs 7) CARGA HORÁRIA TOTAL por Empresa: 15h

Unidade de Operações Região Metropolitana