PESQUISA SUMMIT 2011 Análise das respostas fevereiro/2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PESQUISA DE MARKETING 10a Aula
Advertisements

ESTATÍSTICA PARA QUALIDADE
SIM- Sistemas de Informação de Marketing
QUESTIONÁRIOS Prof. Adalberto.
A EJA E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOS ALUNOS
Construção e Interpretação das Escalas de Conhecimento
Bruno Moreira Erik Lima
SUPPER RISSUL FILIAL 019: INCREMENTO NAS VENDAS E AUMENTO DO ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR 2º semestre 2009.
O Projeto de Pesquisa (dissertação ou tese)
MOTIVAÇÕES E ATRIBUTOS QUE DETERMINAM A IDA DO ESPECTADOR AO CINEMA E INFLUENCIAM NA ESCOLHA DO FILME A SER ASSISTIDO João Pedro dos Santos Fleck Orientador:
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
PESQUISAS EM MARKETING: Eleitoral e Motivacional
Orlando Nastri Neto Versão 1.0 Julho de 2012
Grupo de Trabalho Tabulação Vera Marchesi - Gerente de Qualidade IBOPE Media Information Novembro de 2005.
A REALIZAÇÃO DA AUTO-AVALIAÇÃO PELA ESCOLA
Apresentação Síntese do Relatório Preliminar Nº2 (Adeptos)
Pesquisa de mercado e comportamento
Estatística O cientista social é um investigador e a Estatística se constitui em uma importante metodologia para a realização de pesquisas quantitativas.
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
COMO USAR AS FERRAMENTAS DO DISC
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
ESTATÍSTICA DECRITIVA
ELABORANDO SEU SISTEMA DE CÉLULAS
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Capítulo 10 - Estatística 10.1 Introdução:
Site: Estatística Prof. Edson Nemer Site:
Tutorial de Inscrição para novos membros. Guia Passo a Passo.
Pesquisa de opinião sobre a Semana da Comunicação
Administração de Marketing II Profª. Drª. Louise Lage.
Universidade Federal de Minas Gerais Estudo de Usuários 2ª Parte
ORIENTAÇÃO PARA TCC’s Prof. CARLOS BUZETTO.
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
Elaboração da pesquisa científica: 4 fases
Comportamento no Trânsito Comportamento. IntroduçãoIntrodução  Na busca de subsídios para respaldar uma nova campanha educativa, voltada para o jovem.
PLANO GERAL DE PLANEAMENTO DE UM TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO
Relatório Final Brasília, Julho/2014
Setembro / 2009 A SITUAÇÃO DA MANUTENÇÃO NO BRASIL.
Estatística.
Pesquisa para Avaliação de Disciplina
Rafael Felipe Sawitzki
DIFERENÇAS DE EFICIÊNCIA ENTRE ENSINO PÚBLICO E PRIVADO NO BRASIL
Medidas de Dispersão O que é dispersão?
Introdução ao Trabalho Científico
Definição de Estatística
PESQUISA DE MARKETING 9a Aula
A Perspectiva de Qualidade do Corpo Discente do PPGAd por Meio de Critérios de Avaliação. Grupo de Pesquisa Gestão Universitária e Ensino Superior.
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA
GESTÃO CLIMA ORGANIZACIONAL – AULA 9 EAD – PROFª MARIA CRISTINA COSTA
Noções de Estatística - I
TÍTULO DO TRABALHO SOBRENOME, Nome do autor1; SOBRENOME, Nome do autor 2; SOBRENOME, Nome do autor 3 ;SOBRENOME, Nome do autor 4 1Titulação, Instituição,
Metodologia da Pesquisa em Ensino de Ciências I
principalmente da tutoria,
Canais de Humor na Internet Diogo Silva Guilherme Versiani Juliano Xavier Luiz Temponi.
Capítulo 5 – Coleta e Processamento de Dados
Unidade I ESTATÍSTICA Prof. Celso Guidugli.
Escola... Qual o perfil da sua?.
Análise Descritiva de Dados
APRESENTAÇÃO E ESTRUTURA DO TRABALHO ACADÊMICO
PESQUISA - Ação de propor um projeto de conhecimento e empreender atividades que conduzam a esse conhecimento - Dispor-se a conhecer cientificamente alguma.
The Union, Paris, França MSF, Bruxelas, Bélgica
Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site:
Aplicação Prêmio MPE Brasil ciclo Página inicial – Login Para acessar a aplicação, acesse
Estatística Aplicada à Administração Prof. Alessandro Moura costa UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.
A PERSPETIVA DOS CIDADÃOS E A PERSPETIVA DOS AUTARCAS PRIMEIROS RESULTADOS PROJETO CESOP-LOCAL Participação dos cidadãos Lisboa, 31 de março de 2016.
1 PESQUISA EM MARKETING Prof. Ms. Vlademir Fernandes.
Conceito: “ Avaliar significa ir além do ato de diagnosticar (verificar) o que implica, prioritariamente, tomada de decisão em qualquer situação detectada”.
Coleta de dados questionário.
Transcrição da apresentação:

PESQUISA SUMMIT 2011 Análise das respostas fevereiro/2012

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Conteúdo Sumário Introdução Dados da amostra Estatísticas descritivas Cruzamentos específicos

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L introdução

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Introdução O SUMMIT BRASIL que ocorreu em 2011 e envolveu milhares de participantes ao longo do país. Após as atividades os participantes foram convidados a responder uma pesquisa baseada em 15 perguntas. O resultado dessas perguntas acompanhadas de tabulações e análises comentadas estão apresentadas neste documento.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Introdução Calendário de cidades/locais onde o Summit foi realizado

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L dados da amostra

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Dados da amostra (confirmar) Universo: participantes do SUMMIT Amostra: respondentes Período da coleta: agosto/2011 a janeiro/2012 conforme calendário de cada local Tipo de coleta: espontânea Instrumento de coleta de dados: ver anexo

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Dados da amostra Quantidade de respondentes e participantes por local

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L estatísticas descritivas

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Estatísticas descritivas Menu de análises ORIGEM IDADE ESTADO CIVIL SEXO AVALIAÇÕES: EVENTO GERAL + PRELETORES EFICÁCIA DO PRELETOR E DO TEMPO DE PROCESSAMENTO AVALIAÇÃO EM TER UM FACILITADOR PARA O APRENDIZADO INFLUÊNCIA DO TEMPO DE PROCESSAMENTO PARA IMPLEMENTAR O QUE APRENDEU TEMPO DE PROCESSAMENTO APRENDIZADO MAIS SIGNIFICANTE ÍTEM INFLUENTE NA DECISÃO DE PARTICIPAR DO EVENTO FERRAMENTAS ADICIONAIS PARA AJUDAREM NA LIDERANÇA LIVRARIA NO EVENTO E PREÇO SOUBE DO SUMMIT ATRAVÉS DE DESCREVER-SE PRETENDE PARTICIPAR PRÓXIMO SUMMIT? PARTICIPA DE REDE SOCIAL CLASSIFIQUE-AS DENOMINAÇÃO

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L ORIGEM DOS ENTREVISTADOS Salvador é a localidade com maior número de respondentes Com 328 respostas tabuladas, Salvador apresenta o maior número de respondentes. Essa valor corresponde a 15% do total.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L IDADE De 13 a 79 anos de idade Os respondentes da pesquisa têm entre 13 e 79 anos de idade. Idade com maior freqüência é 50 anos com 72 observações. A média de idade da amostra é de 39 anos e o desvio padrão 12. Resultando num coeficiente de variação de 30%. Isto significa que a amostra não é homogênea em relação a idade, o que é visualmente comprovado pela distribuição do gráfico.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L ESTADO CIVIL Casados predominam A grande maioria de respondentes é casada , ou 65% da amostra, indicaram esse estado civil. Solteiros somam 595 (27% da amostra). Divorciados e separados somam juntos apenas 5% da amostra.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L SEXO Equilíbrio entre homens e mulheres 44% declararam sexo feminino e 46% declararam sexo masculino. 232 não responderam.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P1 – AVALIAÇÃO CONFERENCIA E PALESTRANTES NA ESCALA DE 1 A 5 Alto nível de avaliação em todos os itens A tabela abaixo mostra que todos os itens avaliados estão com média superior à A avaliação mais alta fica por conta de Bill Hybels com 4,79. Esteven Furtick (4,75) e John Dickson (4,70) completam o trio das melhores avaliações. A avaliação geral do evento está com 4,70. O desvio padrão pode ser considerado baixo (coeficiente entre 10% e 15%) significando que não há muita variação nas notas.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P2 - EFICÁCIA DO FACILITADOR E DO TEMPO DE PROCESSAMENTO Estatísticas média: 4.4 desvio padrão: 0.78 coeficiente de variação: 17.7% respondentes: 734 % sobre total: 33.3% não respondentes: % aprovam a eficácia do facilitador e o tempo de processamento Dos 734 respondentes, 649 avaliaram com notas 4 ou 5. A média geral é de 4.4.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P3 - AVALIAÇÃO EM TER UM FACILITADOR PARA O APRENDIZADO 84% aprovam ter um facilitador para o aprendizado 1786 dos respondentes deram nota 4 ou 5 na pergunta 3. Isso equivale a 84% dos respondentes. Estatísticas média: 4.3 desvio padrão: 0.84 coeficiente de variação: 19.6% respondentes: 2139 % sobre total: 96,5% não respondentes: 76

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P4 - INFLUÊNCIA DO TEMPO DE PROCESSAMENTO PARA IMPLEMENTAR O QUE APRENDEU Predomínio da nota 4 Neste item, a avaliação teve predomínio da nota 4. O percentual de notas 4 ou 5 é de 70%. A média é de 3.9. ligeiramente menor do que nos itens anteriores. Estatísticas média: 3.9 desvio padrão: 0.89 coeficiente de variação: 22.6% respondentes: 2132 % sobre total: 96,2% não respondentes: 83

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P5 – TEMPO DE PROCESSAMENTO 3 entre 4 entrevistados consideram o tempo de processamento ideal Dos 1683 respondentes, 1654 (76%) consideram o tempo de processamento ideal. Estatísticas respondentes: 1683 % sobre total: 75.9% não respondentes: 532

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P6 – APRENDIZADO MAIS SIGNIFICANTE Motivação, Encorajamento e Perseverança – os mais significantes Motivação (16,2%), Encorajamento (14%) e Perseverança (11%) são os 3 aprendizados mais significantes segundo a amostra. No total, existem 402 citações distintas. 14% dos respondentes não declararam nenhum aspecto. Os 14 aspectos principais listados abaixo correspondem à 70% dos respondentes. Existem 310 questionários SR (sem resposta).

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P7 - ÍTEM INFLUENTE NA DECISÃO DE PARTICIPAR DO EVENTO E Ministerial, C Pessoal e Preletores influenciam mais Juntos, estes 3 itens totalizam 64% da influência. No total são 45 itens de influência. Os 15 mais citados (lista baixo) totalizam mais de 90%. Existem 54 questionários sem resposta (SR).

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P8 - FERRAMENTAS ADICIONAIS PARA AJUDAREM NA LIDERANÇA Seminário Prático é a ferramenta que mais ajuda na liderança 15,6% dos respondentes citaram o seminário prático como sendo a ferramenta adicional que mais ajuda na liderança. As 4 primeiras citações são ferramentas isoladas. Totalizam 43% das respostas. No total, foram citadas 67 combinações. As 17 mais citadas totalizam 80%. Sem resposta(SR) está com 3,9%.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P9 - LIVRARIA NO EVENTO E PREÇO Predomínio da nota 4 para livraria e preço Neste item, a avaliação teve predomínio da nota 4 com 808 respostas. O percentual de notas 4 ou 5 é de 68%. 251 respondentes não avaliaram o item. Estatísticas média: 3.9 desvio padrão: 0.86 coeficiente de variação: 22.1% respondentes: 1964 % sobre total: 92,4% não respondentes: 251

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P10 - SOUBE DO SUMMIT ATRAVÉS DE Visita a Igreja e convite pessoal são as mídias mais importantes Juntos, estes 2 itens totalizam 68% da influência. No total são 63 combinações de meios de influência. Os 13 mais citados (lista baixo) totalizam mais de 94%. Existem 80 questionários sem resposta (SR).

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P11 - DESCREVER-SE Públicos heterogêneos no SUMMIT descrições distintas foram obtidas na questão P11. Os públicos mais freqüentes são Pastores (11,5%), Empresários (8,6%) e Estudantes (7,9%). 22,2% responderam “outro”. Entende-se que existem novos públicos fora do previsto no questionário que deverá ser considerado nas análises dos participantes.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P13 - PRETENDE PARTICIPAR PRÓXIMO SUMMIT? Grande maioria pretende participar do próximo evento 95% dos participantes revelaram que pretendem participar do próximo evento SUMMIT. 4% não responderam e 1% não pretende participar. Esse alto índice de intenção de participar está coerente com a avaliação geral e as avaliações parciais.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P14- PARTICIPA DE REDE SOCIAL 71% dos respondentes participam de rede social e o “Face” é o destaque! E as redes mais mencionadas são “face” com 50% dos respondentes, “face + twitter” com 15%.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L P15 - DENOMINAÇÃO Batistas são a maioria Com 57,6% dos respondentes, membros da Igreja Batista formam a maioria dos respondentes. Existem 57 respostas distintas. A lista com as 17 respostas mais freqüentes está abaixo.

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L cruzamentos específicos

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Análises específicas por local LOCAL Avaliações P1 e P9 Geral Logística evento Exp. Audiovisual Música / louvor Livraria / preços Participação em redes sociais P14 Sim Não Soube do SUMMIT através de: P10 C PESSOAL demais E C PESSOAL E V IGREJA FACEBOOK FOLDER FOLDER E C PESSOAL FOLDER E V IGREJA SITE SR TWITTER V A IGREJA V IGREJA E C PESSOAL Pretende participar do SUMMIT 2012? P13 Sim Não Denominação P15 ASSEMBLÉIA DE DEUS BATISTA CATÓLICA COMUNIDADE Demais METODISTA NEO- PENTECOSTAL OUTRA OUTRA – ANGLICANA OUTRA - IGREJA DE DEUS OUTRA – NAZARENO PENTECOSTAL PREBITERIANA QUADRANGULAR SEM DENOMINAÇÃO SR Soube do SUMMIT através de: P7 ACESSIBILIDADE ACESSIBILIDADE E E MINISTERIAL ACESSIBILIDADE, E MINISTERIAL E C PESSOAL C PESSOAL demais E MINISTERIAL E MINISTERIAL E C PESSOAL PREÇO PRELETORES PRELETORES E ACESSIBILIDADE PRELETORES E C PESSOAL PRELETORES E E MINISTERIAL PRELETORES E PREÇO PRELETORES, E MINISTERIAL E C PESSOAL PRELETORES, PREÇO, ACESSIBILIDADE, E MINISTERIAL E C PESSOAL SR

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Análises específicas por perfil 10 melhores avaliações gerais de estado civil, sexo e idade

Relatório Pesquisa SUMMIT 2011C O N F I D E N C I A L Análises específicas por perfil 10 piores avaliações gerais de estado civil, sexo e idade