Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
Advertisements

ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Como organizar um, sem esquecer nada
Opções para atribuir uma marca aos produtos/serviços
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
Como organizar um, sem esquecer nada
Marcas.
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
[ A MARCA ].
Artes Gráficas.
Projecto de Identidade Pessoal
Comunicação Estratégica
DEFINIÇÃO DA MARCA – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PESSOAS – O que é e como fazer?
Educação Visual e Tecnológica
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
De onde tirar as ideias?.
O QUE É UMA MARCA ?.
Mix de Marketing O Produto
O supermercado Zona Leste de São Paulo Médio porte Estacionamento para 200 carros Público: classes C e D. MISSÃO: VISÃO : VALORES : Cultura organizacional:
Qual a importância do Marketing Contábil
COMO APRESENTAR IDÉIAS um pequeno roteiro para apresentações que comunicam Antonio Simão Neto PUCPR.
Branding.
A Logomarca.
O Modelo AIDA de Comunicação Eficaz
Desenvolvimento de Marcas Fortes Criação de Brand Equity
Criação de Marcas Corporativas
Quem somos A Ilustracom, é uma agência digital focada em Design gráfico e Web, ilustrações e Apresentações executivas. De maneira bem objetiva e dinâmica,
Brand Equity.
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
MARCA, LOGOTIPO E SÍMBOLO – IDENTIDADE VISUAL
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Estrutura física da revista
O ensino de Design Gráfico na Moda The education of Graphic Design in the Fashion World Marly de Menezes Gonçalves FASM / FAU-USP.
curriculum vitae professora desde ago/2009 mestrado design de produto
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
<classificação da informação>
Prof. Luciano Pedroza.  Definição: ₁É um conjunto de teorias e técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Vem sendo.
IDENTIFICAÇÃO E SELEÇÃO DE VANTAGENS COMPETITIVAS
1. São Paulo, 19 de agosto de 2009 Rodadas Temáticas GESTÃO DE MARCAS / BRANDING 2.
FERRAMENTAS DE MARKETING
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
DESIGN GRÁFICO.
O QUE SUA EMPRESA BUSCA?.
DESENVOLVENDO OS PRODUTOS E SERVIÇOS
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Teremos nesta aula: 31 de julho de 2015 Aula 1 – OBJETIVOS DO MÓDULO Apostila: DESENVOLVIMENTO DE SITES 1 – 7 regras pra o desenvolvimento de um bom site.
PUBLISHER AULA 01 Neste primeiro capítulo, você terá uma visão geral do Microsoft Publisher e conhecerá suas funcionalidades, além de obter o conhecimento.
Consultoria em Marketing & Comunicação
Composição e apresentação da embalagem
Tecnológico de Marketing
PROF. Ms. DELANO GURGEL DO AMARAL. A Estruturação das Soluções dos Treinamentos ou cursos de curta duração, são Customizadas, combina diferentes eixos.
Curso: Superior de Tecnologia
Sociedade de Assistência e Cultura Sagrado Coração de Jesus Marca – identificação do SER Franciscanas do Sagrado Coração de Jesus Sociedade de Assistência.
A LOGOMARCA = US$ 66,3 Bilhões*
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
Branding uma nova filosofia de gestão
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Tecnológico de Marketing GESTÃO DE MARCAS CARLOS FREIRE –
Criação da marca.
Proposta de desenvolvimento da marca Sebrae Data
Marketing Plan Aplicados à Eventos Carlos Dell´Aglio FMU TECNOLOGIA EM EVENTOS TECNOLOGIA EM EVENTOS.
O QUE É UMA MARCA ?. Uma MARCA é um nome, termo, símbolo, desenho – ou uma combinação desses elementos – que deve identificar os bens ou serviços de uma.
Criação de sites bh A Lytron Brasil é uma Agência de Marketing Digital Completa. Com experiência nesse mercado desde 2001, atendemos com sucesso e consideração.
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
CATÁLOGO DE PRODUTO Projeto Interdisciplinar. Projeto Nosso projeto é a criação de um produto multifuncional, e a produção de um catálogo do mesmo produto.
Marketing digital bh Iniciando seu negócio? Escolha um de nossos layouts e tenha um site profissional e personalizado. Baixo Investimento! #PEQUENA EMPRESA?
Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos.
Transcrição da apresentação:

Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano

Branding A importância da Identidade Visual DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA

A importância da Identidade Visual Visão 70% sentidos Meire Vibiano

A importância da Identidade Visual Reconhecimento

A importância da Identidade Visual Rememoração

A importância da Identidade Visual Proliferação da imagem

A importância da Identidade Visual

A importância da Identidade Visual Naming Empresa Nome fantasia Nome de linhas Nome de produtos Meire Vibiano

A importância da Identidade Visual Naming Se tornou tão importante que hoje é o foco principal de muitas estratégias, pela dificuldade que oferece. Meire Vibiano

A importância da Identidade Visual

A importância da Identidade Visual Empresa A forma de destacar o Nome da empresa deve ser pensado e determinado no Programa de Identidade de Marca. Não pode caber a uma única pessoa esta definição.

A importância da Identidade Visual Empresa Registro legal Cuidados: Prefeitura – CNPJ Nacional Marcas e patentes Fapesp Meire Vibiano

A importância da Identidade Visual Nome fantasia Mesmo utilizando um diminutivo, ou Nome fantasia, a empresa deve registrar estes. E devem constar do Programa de Identidade de Marca.

Fonograma iniciais IBM -

A importância da Identidade Visual Nome de linhas O consumidor deve conhecer claramente o que está adquirindo. Este pode ser o ponto forte para a comunicação e o marketing. Deve mostrar o diferencial. Pode estar associado a lançamento – ano… Meire Vibiano

A importância da Identidade Visual Nome de produtos Estes devem de ser claros e identificáveis. Cuidado com códigos ou a falta destes. Cuidados com nomes fortes de produtos e a falta desta nas linhas ou na empresa. Meire Vibiano

Logotipo logotipo Toda empresa tem logotipo. Desenho das letras. Logomarca não existe. DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA

Logotipo logotipo O logotipo não deve agradar o dono da empresa, deve atender aos conceitos de design. DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA

Logotipo Desenho das letras: cuidado na escolha das fontes.

Logotipo

Cor Estabelece a comunicação com rapidez

QUALIDADE QUANTIDADE FORMA POSICIONAMENTO extensão das áreas coloridas características da cor atentar para as definições monitores extensão das áreas coloridas ergonômicos (luz) POSICIONAMENTO FORMA característica da forma colorida relacionamento e integração das áreas coloridas equilíbrio/relações

Cor Estabelece a comunicação com rapidez

Cor Estabelece a comunicação com rapidez

Cor Estabelece a comunicação com rapidez.

Cor

Símbolo Não é obrigatório, mas pode ser necessário. Cuidado com a representação de produtos.

Símbolo

Símbolo

Símbolo

Símbolo

Símbolo

Símbolo x mascote

Mascote Pode ajudar em determinadas campanhas.

Grafismos efêmeros Representação temporal bem determinada.

A importância da Identidade Visual É a combinação de todos estes fatores: tipografia, cores, nome, ambiente etc. Meire Vibiano

Branding Contar história Quantidade de informação Experiência Meire Vibiano

Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano