Larissa Vasconcelos 07/02617 Leonardo Batelli 08/34343 Nat á lia Ribeiro 06/92441 Ricardo Alkmim 08/39931.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
UNIDADE 4 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada grupo 14: adriana vasconcelos igor hadish maria izabella lima suzane gonçalves.
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Turma(14)/Grupo(A) (1) Quem do grupo faz o quê? como? -----
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Características básicas de controle de estoque
Dinâmica Intraorganizacional
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Logística Empresarial
Alguns Conceitos e técnicas de gestão de estoque.
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
Estoques Capítulo 2.
GESTAO DE ESTOQUE NA CADEIA DE LOGISTICA INTEGRADA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
CONTROLE E ELIMINAÇÃO DE PERDAS
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
Logística de distribuição
Otimização na Administração de Materiais
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Logística integrada e seus blocos
Logística de Distribuição
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 2.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Controle de estoques.
ATIVIDADE U 05 GRUPO 19U.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Just in time.
ALMOXARIFADO É o espaço físico onde estão depositados os materiais de consumo para utilização regular da instituição. Setor responsável pelo recebimento,
Apresentação de ARM Páginas 38 à 53
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Logística Empresarial
Unidade 06- O mecanismo de pedir
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Adelaide Amorim Daniel Oliveira
Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.
Unidade 3 Estrutura da cadeia de logística
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
EFFICIENT CONSUMER RESPONSE (ECR) OU “RESPOSTA EFICIENTE AO CONSUMIDOR” GRUPO 14E SUBGRUPO 1 SÉRGIO BONOM I LEONARDO BRUNALE.
GRUPO 14E Leonardo Brunale Mariana Ribeiro Nayara Brito Sérgio Bonomi.
O Mecanismo de pedir.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
Conceitos Básicos de Estoques
Por que fazer gestão de estoques?
Perguntas O custo total de um estoque é o custo de aquisição mais o custo de envio. Um estoque é necessário quando o custo da falta de estoque é maior.
1 Nível de Estoque CURVA DENTE DE SERRA A representação da movimentação (entrada e saída) de um item dentro de um sistema de estoque pode ser feita.
Logística de Distribuição R08 R08 Grupo 1992 Grupo 1992 Bruno Oliveira Bruno Oliveira Gustavo Basso Gustavo Basso Bruno Takatsu Bruno Takatsu Wesley Araujo.
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Unidade 03 Logística de suprimento:
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Repensando a Logística
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
ANÁLISE DE ESTOQUES.
ADMINISTRAÇÃO DE LOGÍSTICA E MATERIAIS
PERGUNTAS 1 - O que é o ECR? 2 - Quais são as ferramentas que dão suporte à visão global do ECR e às estratégias? 3 - De acordo com o ECR, como deve ser.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Processo de Compras Edson Ribeiro Graduação: Processos Gerenciais-UCB
Gestão de Operações e Logística Unidade 04. Definição de Gestão de Estoque O estoque é definido como certa quantidade de matériaprima ou produto acabado.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
Transcrição da apresentação:

Larissa Vasconcelos 07/02617 Leonardo Batelli 08/34343 Nat á lia Ribeiro 06/92441 Ricardo Alkmim 08/39931

 O objetivo deste trabalho foi constatar a importância dos indicadores na medição de uma boa logística dentro da empresa.  Para fazer esse trabalho, foi escolhido a empresa subway e o trabalho foi realizado através de consulta com o proprietário da empresa, além de consulta de livro ao livro texto da disciplina e a internet.  O motivo da escolha ser o subway, foi o fato de poder aprender como são feitos processos logísticos dentro da organização. Outro fator foi a possibilidade de conhecer na prática a relevância dos indicadores.

 A idéia surgiu durante um churrasco na casa do Dr. Buck que emprestou dólares para o jovem Fred para iniciar o seu negócio e com os lucros pagar a sonhada faculdade de medicina.  Em 28 de agosto de 1965, o estudante Fred DeLuca e o cientista Dr. Peter Buck, inauguraram o primeiro restaurante que vendia sanduíches feitos em forma de baguetes comprimidos na cidade de Bridgeport, estado de Connecticut.  Em seu primeiro dia o restaurante vendeu 312 sanduíches, que custavam entre 49 e 69 cents de dólar.  O restaurante rapidamente se tornou um enorme sucesso e atualmente está presente em 90 países ao redor do mundo e com quase restaurantes abertos.

 Tempo médio de entrega;  Exatidão no atendimento do pedido;  Flexibilidade;  Informações sobre exatidão no atendimento do pedido;  Entregas sem atraso;  Comunicação eficientes;  Ausência de danos;  Freqüência de visitas.

Indicador Métrico do Resultado Atual ObjetivoDescrição/Cálculo Duração do estoque Evitar a falta ou excesso de um determinado ingrediente Estoque total do ingrediente dividido pela quantidade de ingredientes consumidos por dia Reposição do estoque Redução do tempo de reposição e nível de estoque, aumentando a qualidade dos alimentos Tempo que leva desde a realização do pedido ao fornecedor até a reposição do estoque Confiabilidade dos fornecedores Verificar se os pedidos estão sendo atendidos no momento que o Subway necessita % de ingredientes entregues na data prevista Ingredientes em faltaVerificar quais alimentos estão em falta e o porquê da reposição não ter sido eficiente Número de alimentos em falta em um determinado período

Qualidade dos ingredientes na entrega Verificar quantos ingredientes estão aptos para serem utilizados após a entrega do fornecedor Número de alimentos próprios para consumo após a entrega dividido pelo número total de alimentos Custo do estoque Reduzir custos associados ao estoque e aumentar a integridade dos alimentos Custo de armazenamento (energia elétrica, espaço físico), custo de perda de alimentos (perecimento) Estoque em processo Permitir que os alimentos sejam servidos com maior qualidade Quantidade de alimentos que estão à disposição do cliente, isto é, fora do estoque. Giro de estoque Garantir a alta qualidade do produto e reduzir custos com estoque Número de vezes por ano que o estoque é renovado Compras realizadas no momento certo Reduzir custos relacionados à falta do produto Tempo gasto para a percepção do baixo nível de estoque de um alimento e a realização do pedido de ressuprimento aos fornecedores sem que haja a falta do produto

 Tempo de ciclo do pedido;  Ciclo de tempo para reposição dos centros de distribuição;  Pedidos desperdiçados;  Cartões trocados.

Agradecimentos: Gostaríamos de agradecer a gentileza e a presteza que Fábio, proprietário do Suwbay do Deck Norte, demonstrou. Ele nos forneceu todo o material e ajuda que precisávamos para desenvolver este trabalho