MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Advertisements

Política de Saúde e Iniciativa Social no Reino Unido
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Apresentação do Projeto
GTPT - Prospecção Tecnológica – Coordenador: Brittes (CPFL)
2o. Curso ANDIFES de Gestão da Internacionalização Universitária
A pesquisa como propulsora social dos estudantes: papel no IFES Diretoria de Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
Ana Cristina Ghisleni
XX Reunião Annual do Faubai
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
Plano de Negócio Elber Sales.
PLANO VISÃO DE FUTURO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
Cooperação Sul-Sul Magnus Lindelow Brasília, 8 de maio, 2014 Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÉMICA INTERCONTINENTAL.
Boas vindas em nome do Ministério da Cidades e da UFMG PROGRAMA DE APOIO À EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – PROEXT MEC/CIDADES.
CRIAÇÃO E GESTÃO DAS ASSESSORIAS INTERNACIONAIS
British Council Fórum Nacional CONSECTI e CONFAP
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Experiências Internacionais em Avaliação: Experiências Internacionais.
Talentos para Inovação
O Vice-presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche,
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Do Diagnóstico para o Prognóstico Hans Michael van Bellen 27/07/2012
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
EDUCATIONAL INSTITUTIONS
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFMG
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Intergovernmental Working Group of Experts on International Standards of Accounting and Reporting (ISAR) OUTUBRO DE 2014 Palestrante Idésio S. Coelho Jr.
“INTERNACIONALIZAÇÃO DE PMEs BRASILEIRAS: UMA VISÃO DE FUTURO” JUNHO, 2011.
3a. OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA Desenvolvimento de Atividades de Educação Corporativa e Sistemas de Informação Profa. ELEONORA JORGE RICARDO Universidade.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
E RASMUS M UNDUS II Ana Mateus DGES Reitoria da Universidade de Lisboa, 26 de Outubro de 2009.
Marilza Vieira Cunha Rudge Presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação FOPROP.
A Importância dos Programas de Rotary para a Juventude
SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA UFSM Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Centro de Ciências.
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
Your Official Source on U.S. Higher Education Estudar nos Estados Unidos é mais fácil do que você pensa! EducationUSA.
Carlos Alexandre Nascimento
British Council Brasil Março 2013.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
Estados Unidos • México • Guatemala • El Salvador • Colômbia • Venezuela Chile • Argentina • Brasil • Espanha • Itália • Irlanda.
Crenças de Pais de Alunos Sobre o Ensino Línguas Estrangeiras
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
República Tcheca República Tcheca Possibilides de estudo na.
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
Estados Unidos MODELO EDUCACIONAL.
1. UNESP e a Sociedade 2 Formação de Recursos Humanos e Produção de Conhecimento ≈ Professores (94% RDIDP) 179 Cursos de Graduação (65 diferentes.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Recife - 03 a 06 de Dezembro de 2013 A configuração da Mobilidade Internacional em nível de graduação em uma IES Brasileira Liliane Gontan Timm Della Méa.
MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016.
ObjetivoApresentar a estrutura de Liderança Escolar no Reino Unido e as iniciativas do British Council no segmento para que possam inspirar ou mesmo serem.
Internacionalização, estratégia e gestão num mundo global Joaquim Ramos de Carvalho Vice Reitor Universidade de Coimbra ABRUEM, S.PAULO, Outubro de 2015.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
Antecedentes Outubro de Acordo de Cooperação Técnica que formalizou a parceria entre os Ministérios da Cultura e da Saúde – Editais Cultura e Saúde.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
INTERNACIONALIZAÇÃO DA UTFPR PROF. LUIZ ALBERTO PILATTI.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
INSCRIÇÕES: De 28 de maio à 15 de junho LOCAL DE INSCRIÇÕES: DATA.
1 “A UNESP e o Ciência sem Fronteiras” Prof. Carlos Eduardo Vergani Professor Titular Assessor Adjunto de Relações Externas da UNESP
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
UK STUDY TOUR Award Winner: Mitch Robinson, International Law Specialist, US Department of Defense A organização internacional.
A Globalização Globalização: fenómeno que traduz uma
Transcrição da apresentação:

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços através do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo No Brasil, atua em cinco áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes, Esportes e Exames A organização está presente em mais de 100 países, com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não governamentais e iniciativa privada Possui escritórios em Rio de Janeiro, Recife e São Paulo O British Council

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 A MISSÃO DE ESTUDOS 3

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Buscar e criar, junto com o Reino Unido, possibilidades de cooperação e trabalho conjunto que beneficiem a educação superior de ambos os países. Proporcionar aos reitores da ABRUEM uma visão completa do ambiente de educação superior britânica e seus principais atores. Objetivo

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Etapas ETAPADESCRIÇÃODURAÇÃO Etapa 1Treinamento Cultural1 dia Etapa 2Visitas Diversas no Reino Unido7 dias

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 Para tornar o contato dos reitores com o “jeito de viver” britânico, o British Council oferece uma palestra que conta um pouco sobre o funcionamento da sociedade e quais os principais pontos de atenção antes de embarcar. Etapa 1 - Treinamento cultural 6

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO 2016 A educação é assunto sério no Reino Unido. Periodicamente, a qualidade das escolas é medida com profundidade, assim como dados quantitativos são colhidos e divulgados pelo governo. Soma-se a isso a herança cultural de Londres: intensa, multicultural, e dinâmica, concentra o maior número de universidades da Europa e oferece tudo o que se pode imaginar: cultura, história, arte, lazer e atrações para todos os gostos. Há sempre algo para descobrir. A equipe do British Council, tanto no Brasil como no Reino Unido, tem a experiência necessária para a preparar um roteiro de visitas especialmente focado em educação. Etapa 2 – Visitas à Instituições 7

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: British Council O órgão britânico de relações educacionais, sociais e culturais no mundo. Pautas sugeridas: -oportunidades trazidas pelo Newton Fund e pelo Going Global (maior encontro mundial de líderes de educação superior); -o processo de reconhecimento mútuo de créditos em vigor no México e os planos para o Brasil; -campanha GREAT na área de educação; -parceria com o FAUBAI Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: International Unit, Universities UK (IU-UUK) O representante oficial das universidades e do setor de educação superior no Reino Unido. Pautas sugeridas: -como funciona o setor, quem é quem, dados importantes; -o Ciência sem Fronteiras; -agenda de internacionalização UK-Brazil; -mobilidade acadêmica; -agenda mais efetiva de cooperação entre academia e empresas. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: Research Council UK (RCUK) e British Academies Representam as agências de fomento à pesquisa no UK Pautas sugeridas: -ações no âmbito do Newton Fund; -outras ações de cooperação em pesquisa e fellowships Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: UK Trade and Investment Education (UKTI Education) O órgão do governo que apoia as ações comerciais e de oportunidade de mercado entre os países Pautas sugeridas: -as iniciativas que o governo britânico está preparando para o segmento de educação superior com o Brasil. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: Minister of Higher Education O UK possui um Ministério da Educação Superior que rege as prioridades para o país, atua em cooperações bilaterais. Pautas sugeridas: -as ações de relacionamento bilateral com o Brasil e quais são os objetivos a serem alcançados Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: Quality Assurance Agency (QAA) O órgão que assegura a qualidade do ensino superior no Reino Unido e realiza auditorias regulares nas instituições. Pautas sugeridas: -demonstrar de que forma o UK garante a qualidade do ensino; Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: UK National Recognition Information Centre (NARIC) É a agência nacional responsável pelo fornecimento de informação, aconselhamento e opinião de especialistas sobre as qualificações em todo o mundo, oferecendo comparativos de qualificações internacionais. Já existe um acordo bilateral com o México para reconhecimento destas qualificações no UK e estamos trabalhando para que o Brasil também tenha um acordo semelhante, o que facilitaria imensamente a vida dos estudantes dos dois países. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: Higher Education Funding Council for England (HEFCE) É o órgão nacional que promove e financia o ensino e a pesquisa em instituições de ensino superior, e pode fornecer informações gerais e sobre finanças, boas práticas e pesquisa. Eles também desenvolveram uma metodologia bastante interessante para medir o impacto social das pesquisas acadêmicas que pode ser de imenso interesse das universidades brasileiras que também recebem fundos públicos. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: QS World Universities Rankings (QS) Pautas sugeridas: -como funciona o seu ranking internacional de universidades; -como as universidades brasileiras podem interpretá-lo e utilizá-lo para aprimorar as suas posições Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Destaques: Times Higher Education World Universities Rankings (THE) Pauta sugerida: -como funciona o seu ranking internacional de universidades; -como as universidades brasileiras podem interpretá-lo e utilizá-lo para aprimorar as suas posições. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Outras ações: -Convidar as universidades britânicas para dar as boas vindas às universidades brasileiras e realizar um networking com as universidades dos dois países, aproveitando a presença dos brasileiros no UK; -Visitas aos campi das universidades britânicas; -Visitas aos 4 países do Reino Unido: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Etapa 2 – Visitas à Instituições

MISSÃO DE ESTUDOS BRASIL | REINO UNIDO Obrigado!