1 - A Secretaria Municipal de Educação, como articuladora das políticas educacionais do município, convidará, mediante ofício, dois representantes, titular.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
SASE/MEC Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Dos primeiros passos... I EREJA / Centro-Oeste
Agenda Territorial Estado do Tocantins
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
OFICINA TÉCNICA PREPARATÓRIA PARA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES    Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
GESTÃO DESCENTRALIZADA DO TURISMO
Ministério da Cultura.
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
COMITÊ MUNICIPAL DE BRAGANÇA DO PACTO PELA EDUCAÇÃO
Caravana por uma zona e cadeia de produção livres do trabalho infantil.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Março de Objetivos Informar sobre a cidade Incentivar comunicação entre todos atores Melhorar governança Aprimorar qualidade de vida Informação.
Contexto de atuação do CME
Governo do Estado de Alagoas
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
ALINHAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO AO PNE
A Lei de Acesso à Informação e os instrumentos de participação e controle social Nov.2014.
Comissão de EJA de Alagoas
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO TERESINA
INFORMES Ceará: Ato na Assembléia Legislativa discute os impactos do adiamento da CONAE e Aprovação do novo PNE
Secretaria da Educação
AP01 – Apresentação do PNE e PME
COMISSÃO REGIONAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES REGIONAL DE PONTA GROSSA: DESAFIOS DO TRABALHO INTERSETORIAL.
Agenda Territorial de Desenvolvimento Integrado de Alfabetização e EJA Estado de Goiás.
CONFERÊNCIA DA CIDADE Desenvolvimento Urbano com participação popular Avançando na gestão democrática das cidades.
Planejando a Próxima Década
SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PERSPECTIVA DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
Sistema Nacional de Formação
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Grupo : Acre, Amazonas, Rondônia. Problema 1 – informações das Coordenações Estaduais não consideradas Problema 2 – UCA/PBLE/e- TEC/PDDE – não envio oficial.
BASE LEGAL + Prevista no Art.210 da Constituição Federal: "Serão fixados conteúdos mínimos para o ensino fundamental, de maneira a assegurar formação.
Na conquista dos direitos de aprendizagem
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Fórum PET Organização: UNIPET. Eleição dos representantes Discentes  Representante:  Suplente:
Sejam bem vindos! O_Elefante_Acorrentado (1).pps
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
Por que criar e como criar um Fórum Municipal de Educação.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
16/06/2014 3ª Reunião do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativos - CPOP.
{ PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Paulo Vicente dos Reis Comissão de Elaboração e Acompanhamento.
Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Gestão Escolar: Desafios e possibilidades Eduardo Deschamps, Dr.Eng. Secretário de Estado da Educação – SC com.
Reunião Diretores de Ensino Agosto/2015 PROEN. Projeto Politico Pedagógico –PPP Projeto Politico Institucional - PPI  METODOLOGIA E ROTEIRO PARA REVISÃO/CONSTRUÇ.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
Fórum Nacional de Educação Audiência Pública Comissão de Educação do Senado “O Balanço do Primeiro ano do PNE” Prof. Heleno Araújo Diretor de Assuntos.
1. GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO PLANO DE TRABALHO DE ELABORAÇÃO DO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO – PEE-MS 2.
Porto Alegre, 3 de abril de MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FÓRUM ESTADUAL DA UNDIME RIO GRANDE DO SUL.
PDDE SUSTENTÁVEL O Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) Escolas Sustentáveis prevê recursos a serem empregados:   •para a melhoria da qualidade.
Manual de Boas Práticas Comissões ABETA Comissões ABETA.
Conselho Municipal de Educação de Joinville O CME de Joinville foi criado pela Lei Municipal nº 2389/90, em 24 de abril de Teve seu efetivo funcionamento.
PARECER CNE/CP Nº Experiências dos estados do Acre, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul,. No caso do Rio Grande do Sul, foram institucionalizados.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
CONSOCIAL MUNICIPAL Aspectos Metodológicos. DIVISÃO DOS GRUPOS POR EIXOS TEMÁTICOS: 1 PROMOÇÃO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA E ACESSO À INFORMAÇÃO E DADOS.
Projeto EAD em Rede Universidades Associadas da ABRUEM.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
GERÊNCIA DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE  Realização da formação em primeiros socorros em cardiologia para 2160 trabalhadores das Unidades de Saúde da Família.
“A construção do Sistema Nacional de Educação articulado em regime de colaboração: como fazer?” Suely Melo de castro Menezes.
PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO 79 PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO
Transcrição da apresentação:

1 - A Secretaria Municipal de Educação, como articuladora das políticas educacionais do município, convidará, mediante ofício, dois representantes, titular e suplente, do Conselho Municipal de Educação, do Fórum Municipal de Educação, dos sindicatos vinculados à educação, da Comissão de Educação da Câmara Municipal, das universidades locais, entre outros, para participarem da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, prevista na Lei do PME.

2 - Publicação da instituição da Comissão no Diário Oficial do Município mediante ato do Prefeito e da Secretaria Municipal de Educação. (Modelos Decreto e Resoluções sobre Comissão do PEE-MS).

3 - Na primeira reunião da Comissão devem ser escolhidos: um coordenador e um coordenador-adjunto, uma pessoa para elaborar a ata e fazer a lista de presença.

4 - Reuniões da Comissão com pautas definidas como:  planejamento para 2015;  divisão do grupo (e subgrupos) por metas do PME, com coordenador(a) escolhido(a);  levantamento dos prazos das estratégias de cada meta;  seleção dos sites de pesquisa (IBGE, INEP, Censo Escolar, Qedu, Observatório do PNE, Simec, entre outros)

 discussão sobre quais informações e dados pesquisar nos sites;  criação de um site gratuito que possa armazenar os dados e informações coletados (sites.google);  escolha de pessoas que sejam responsáveis pelo armazenamento dos dados no site;  estabelecer um calendário fixo de reuniões mensais para discussão dos dados coletados;  alinhar sempre as metas e estratégias do PME com as do PEE e do PNE;  atuar de forma articulada e colaborativa com a Comissão de Monitoramento do PEE-MS.

5 - Apresentação do site do GT Observatório do PEE - MS Esse é o ambiente de trabalho do GT, criado pelo Fórum Estadual de Educação. Nesse site estão disponíveis em Links úteis os endereços dos sites de pesquisa acima mencionados.

6 - A plataforma oficial do Observatório do Plano Estadual de Educação está em construção. (Power Point do protótipo)