SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR. Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Metodologia R/XP.
Advertisements

Caro é o que não vale ! José Luiz Meinberg
MBA – ECONOMIA EMPRESARIAL
Produto turístico: É a amálgama de elementos tangíveis e intangíveis,
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
M – commerce Caso Oi Paggo
11. INDÚSTRIA EM TRANSIÇÃO PARA A MATURIDADE
Bom Dia! Luciano Crocco.
Apresentação Sindigás São Paulo - Zona Oeste Sergio Bandeira de Mello
Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo Pré-Lançamento do combate ao Clandestino Salvador – Ba 3 de novembro de 2009.
Qual é o Foco? Clientes, infraestrutura, qualidade, marketing, aliados? Rodrigo Mendes 01/12/2011.
Preço IBM Service Manager for Smart Business em torno de R$6.000,00 por usuário o preco so é mantido para empresas MidMarket / por usuário Preço referência.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
FATORES CHAVE DE SUCESSO NOS NEGÓCIOS
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Easyone SAP /Business One
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
AS VENDAS NA NOVA ERA Cleber Domingues.
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Iniciando um negócio... Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Marketing de Serviços O diferencial.
romoção (propaganda/comunicaçã o)
Estratégias Competitivas de Marketing
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
O Impacto do Preço e do Valor Percebido na Competitividade das Empresas 57o Congresso ABM Prof. Lino Rodrigues Filho FEA-USP SBK
relação a cadeia produtiva Visão da indústria em relação a cadeia produtiva Enfoque : Fornecedor.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRODUTO – O que é e como fazer?
Aumente a utilidade de seu produto tecnológico com DLT © da MT Criativa.
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Seguro Vida Empresarial Centauro
PLANO DE NEGÓCIOS – 1ª PARTE
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Apresentação Logos Mobile
Apresentação Logos Mobile
GESTÃO DE AUDITORIAS: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
Apresentação Logos Mobile
GESTÃO DE OBRAS: APRESENTAÇÃO LOGOS MOBILE
Curso de Marketing: Foco em Cooperativa
Estratégia no nível de negócios
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Lembretes/premissas Produto x Empresa Partir do problema Testar cedo e pivotar se for o caso!
SEGMENTAÇÃO DE MERCADO
A Gestão de Marketing O ponto de partida da Gestão
A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL
  EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO.
Estratégias Genéricas
PLANEJAMENTO.
GESTÃO ESTRATÉGICA Profª. Jaqueline Leite.
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
Diagnóstico Organizacional
Justificar Valor com ROI
ADMINISTRAÇÃO – COMÉRCIO INTERNACIONAL ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS – Parte I Professora: Neiva Larisane Kuyven
Empreendedorismo ________________________________________
Formação de Preços Aula 1 – O Ambiente de Negócios.
ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE
Institucional OnSet.
SaaS – Como Precificar? 1.
Administração de Marketing Aula 11 16/07Professora Renata Aquino.
1 Conversa com o CEO Reunião: 14/nov/2014 Maurício da Costa Melo.
Programa Interdisciplinar ARHTE
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
Pitch Apresentação da sua startup!
Gerando modelos de negócio com ajuda de canvas Modelo de Ash Maurya (running lean)
A SUA AGÊNCIA CRIATIVA SOLUÇÕES PARA VOCÊ, PARA A SUA EMPRESA E PARA O SEU NOVO EMPREENDIMENTO.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 10. SIE CRM Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

SaaS Negócios e desafios LEANDRO ESCOBAR

Soluções pessoais Soluções para grupos Soluções empresariais Houve uma grande mudança, o SW deixou de ser um ativo e passou a ser uma conveniência. A empresas ainda veem o SW como uma propriedade? DIFERENÇAS

A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS Precificar é uma atribuição de marketing O cliente vem antes As chances de acertar o preço não estão a nosso favor A equação custo + margens não é adequada O valor para o cliente é a chave para o acerto Necessário demonstrar o ROI para os clientes

A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS Conheça o resultados desejados pelo cliente Preços baixos podem reduzir sua credibilidade A oferta de valor agregado pode considerar: – O custos evitados para o seu cliente – Os riscos que o seu cliente não sofrerá – O conhecimento que você ou sua empresa possui sobre a operação A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS

Conheça o resultados desejados pelo cliente Preços baixos podem reduzir sua credibilidade A oferta de valor agregado pode considerar: – O custos evitados para o seu cliente – Os riscos que o seu cliente não sofrerá – O conhecimento que você ou sua empresa possui sobre a operação Lembre o seu cliente que: – Você investe o que ele não investirá – Você sofrerá os riscos que ele não sofrerá Lembre a você mesmo que: – Seu produto tem qualidade para ser valorizado junto ao mercado!!! A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS

Exemplo BIDSKETCH – Como você se sentiria se não pudesse mais usar o Bidsketch?  lista dos valores percebidos pelo clientes – Qual é o tamanho das equipes? – A quais verticais de mercado os clientes pertencem? – Qual é a frequência de uso? A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS

Exemplo BIDSKETCH – Listar as funcionalidades mais importantes – Retirar funcionalidades pouco desejadas – Agrupar as funcionalidades por importância – Determinar o preço por segmento A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS

34 M usuários 1,4 M premium $ 70 M faturamento EVERNOTE em números:

A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS CAPTAÇÃO – Apaixone o cliente = Try and buy – Segmente com foco do cliente – Evidencie o valor, facilidades ou benefícios – Transparência – Auto-orçamento – Demonstre quem são os seus clientes apaixonados A ARTE OCULTA DE PRECIFICAR O SaaS

SaaS Negócios e desafios Muito obrigado! LEANDRO ESCOBAR