BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os sete passos da venda Prospecção É fundamental saber quem É e quem Não É meu potencial cliente. Hoje o mercado é segmentado, e antes de ir a campo vender,
Advertisements

O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão
Briefing, pesquisa e layout
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
MIX DA PROMOÇÃO Propaganda: Qualquer forma paga de apresentação impessoal e promoção de idéias, bens ou serviços por um patrocinador identificado. Venda.
A publicidade e o mercado
CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA-ESCOLA DE MINAS GERAIS
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Planejamento em Publicidade e Propaganda I
Publicidade e Briefing
Marketing Mix Promoção
Planejamento de Comunicação Introdução
Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
2º ANO sociologia CORREÇÃO DO QUESTIONÁRIO MERCADO DE TRABALHO
DIFERENCIAIS A boneca Barbie da empresa Mattel, é conhecida no mundo todo, ícone feminino e sinônimo de diversão e moda.Feita da melhor qualidade.
Aluna Thalita Mendes Elias 1º Ano PP Conceitos e Categorias.
Introdução ao Composto de Marketing
Briefing? Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
Publicidade e Propaganda – Categorias e conceitos
Matéria:Publicidade Aluno: Aline Camilo série:1PPN CRA:
Danielle Sampaio Rossi
Publicidade e propaganda -conceitos e categorias
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
Propaganda a Alma do Negócio
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
O COMEÇO DE TUDO!.
Publicidade & Propaganda Conceitos e Categorias
Conceitos de Briefing e Propaganda
Publicidade e Propaganda: conceitos e categorias
BRIEFING.
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
Comportamento Organizacional
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
PUBLICIDADE A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços. Divulgação.
AULA 3. Idéia é puramente criação???? Não é somente criação Por que??? Porque existem outros recursos que são importantes no processo, como produção de.
Primeiro Passo da Etapa 1
Comunicação Publicitária e Criatividade
Análise e Projeto de Sistemas
Primeiro Passo da Etapa 1
Briefing de design Professor: Rodrigo de Aquino Gomes.
Briefing.
BRIEFING para produção fotográfica.
2º PAINEL DE PROPAGANDA Apresentação feita com exclusividade para a FAAP Setembro de 2008.
Linguagem publicitária
Redação publicitária I
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
A Importância da Comunicação para o Desenvolvimento Organizacional
Composto de Marketing Tecnólogo em Logística Marketing – ADM353
Professora: Janine Fernandes
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categoria
Primeiro passo da etapa 1 Publicidade e propaganda Conceito e categoria Daniel Carlos da Silva 1ppnoite.
Briefing Publicidade e propaganda – conceitos e categoria
Primeiro passo da Etapa I Nome:Thainá Amaral Turma:1PPNOITE.
Publicidade & Propaganda
Raquel Carreira Campo. 1PP NOITE.  Briefing é o resumo de todas as informações básicas que o profissional de publicidade coleta de seus clientes para.
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
Publicidade Professor: Rogério Sorvillo Turma: 1º Manhã Aluno: John Lincoln Andrade.
Wallace Neves – 1ºPP - Manhã. Propaganda A função da propaganda é atuar na mente das pessoas,levando ao ato de compra antes de ter contato com o vendedor.
Briefing Disciplina: Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria.
Briefing Jéssica Rayani da Rocha Francé 1PP NOITE.
& Coleta de dados Análise de briefing
PCP 1 JEFFERSON. INTRODUÇÃO Para o que serve o PCP? Pode, por exemplo, visar aumentar a eficiência e a eficácia de determinada organização “Qual é o grande.
Transcrição da apresentação:

BRIEFING Publicidade e Propaganda Gabriela Calábria 1PP Noite

Qual o sentido da propaganda e sua razão de ser na sociedade; A propaganda mais do que anunciar, ela tem o intuito de persuadir e criar interesse e necessidade nas pessoas, buscando encontrar algo com que a pessoa se identifique, um ponto incomum entre a idéia que queremos passar e o publico que queremos atingir. A propaganda tem um papel muito importante na sociedade, querendo ou não ela é a principal força que puxa o capitalismo, pois buscando esse interesse das pessoas, ela acaba criando uma necessidade de compra que antes não existia. Outro ponto importante que a propaganda influencia nas sociedade é o efeito psicológico que uma propaganda bem feita pode ter, alterando o estilo de se vestir, modo de se portar, forma de se relacionar entre outros.

Como se estabelece as relações com os clientes; O responsável pelo planejamento, entra em contato com o anunciante para que possa ser realizado o BRIEFING, cujo é um resumo para o conhecimento da proposta desejada. Ou seja, os tópicos necessários para o resultado final. O briefing se torna uma forma de por em comum o anunciante ao publicitário.

BRIEFING A palavra Briefing vem do inglês, do verbo brief, que significa resumir. Briefing é um conjunto de idéias que possibilita compreender e mensurar o projeto. Nele, é especificado o que precisa ser desenvolvido, qual é o conceito, para quem se destina e os recursos. Com esta ferramenta, você pode evitar que as informações se percam, além de corrigir possíveis desvios na comunicação