O NOVO PROGRAMA DE NUTRIÇÃO CELULAR & CONTROLE DE PESO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contagem Carboidratos
Advertisements

A PIRÂMIDE ALIMENTAR Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, 1992): Trata-se de um guia para uma dieta equilibrada e alimentação.
Alimentação Infantil Márcia Regina Garcia.
Informação e a chave de tudo!
V e n d a s E Acompanhamento.
ALUNOS: SUZETE SIDINEIDE FÁTIMA Cézer Claudia
ALIMENTOS E NUTRIENTES
CRIANÇA Recomendações Nutricionais
Alimentação Saudável Enoque Marta Joana.
Dia Mundial da Alimentação 16 de Outubro de 2010
3ª POLICLÍNICA DE NITERÓI
VERDADES MITOS E EM NUTRIÇÃO Cap Serpa– Nutricionista.
COMBATE A FOME 6°B.
Alimentação.
COLÉGIO ESTADUAL DE CALDAS NOVAS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Colégio Estadual de Caldas Novas Departamento de Educação Física
ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10 dicas para uma alimentação saudável
A alimentação como prevenção para a Saúde
Ç.
“Uma empresa que é uma ótima idéia”...
Alimentação Agrupamento de Escolas Viseu Norte
Escola Básica dos 2º e 3º ciclos Dr. Azeredo Perdigão Abraveses
Alimentação Alimentação saudável.
Componentes de uma dieta equilibrada. Vantagens e recomendações
Alimentação e atividade física
NUTRIÇÃO Profa. Debora Villare 2012.
Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia
A Obesidade Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose = processo mórbido) é uma condição na qual a reserva natural de.
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
Matemática e Hábitos Saudáveis
Alimentação Equilibrada
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Dra. Henriqueta Sacramento
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
A influência da mídia na alimentação
E. M. JOSÉ DORILÊO DE PINA. PROFª: MARTA SCHIAVI EDUCAÇÃO FÍSICA
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
VERIFIQUE QUAL É A FAIXA DE PESO IDEAL PARA VOCÊ
NUTRIÇÃO NO DIABETES MELLITUS Ana Cristina Dias de Vasconcelos
Orientação Nutricional
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
ALIMENTAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA
DESENVOLVENDO SEU FIT CAMP
Seu sucesso passa pela escola de Coach
Trabalho: “Nutrição e saúde”
Porque Engordamos.
Alimentação Saudável.
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
Profª Letícia Lazarini de Abreu
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
NUTRIÇÃO PARA O EXERCÍCIO
Alimentos Saudáveis.
Conhecimento sobre o corpo: noções de fisiologia
Pasta Clube de Nutrição de Alvalade.
Dedicou a sua vida a tornar realidade o seu Sonho! JoAnn Hughes, mãe de Mark, perdeu a vida por querer perder peso.
Dia Internacional da Alimentação
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
Profª Adriana S. Nagahashi 2015
Alimentação Alimentação saudável.
CONTINUAÇÃO Guias alimentares
COMER BEM… VIVER MELHOR….
FUNDAMENTOS DA NUTRIÇÃO AULA 3
Ciências Naturais – 9.o ano
composição, nutrição e energia
A presente obra é um coquetel de conhecimentos científicos e populares, relacionados a educação alimentar e ao estimulo de exercícios físicos especificamente.
Transcrição da apresentação:

O NOVO PROGRAMA DE NUTRIÇÃO CELULAR & CONTROLE DE PESO Roteiro: O Peso Corpóreo O Índice de Massa Corpórea (IMC) As Calorias nos Alimentos Os Macro e Micronutrientes A Pirâmide Alimentar Por que engordamos? Por que as Dietas Tradicionais não funcionam. O Novo Programa Nutricional para o Controle do Peso Como personalizar o seu Programa Resumo

PESO CORPÓREO DO SER HUMANO (Componentes Principais): 1. Água (60 – 65%) 2. Músculos 3. Ossos 4. Gordura OBS.: Qualquer programa saudável de emagrecimento deve diminuir o excesso de líquidos, promover a redução da taxa de gordura corpórea, sem afetar a integridade do tecido muscular e a massa óssea. Índice de Massa Corpórea (IMC) O IMC é um indicador de saúde mais preciso do que os números que aparecem em sua balança. A seguir veja como calcular o seu IMC: Identifique seu peso em quilos. Multiplique a sua altura em metros por ela mesma. Divida o primeiro número pelo segundo.

Abaixo de 19 – Abaixo do Peso 19 – 25 = Peso Saudável (Peso Normal) RESULTADOS: Abaixo de 19 – Abaixo do Peso 19 – 25 = Peso Saudável (Peso Normal) 26 – 30 = Sobrepeso 31 – 39 = Obeso Acima de 40 = Obesidade Mórbida Exemplo: Homem com 1,77m de altura e com 85Kg deseja saber seu IMC e quantos kg deve reduzir para ficar com seu peso saudável. De acordo com a fórmula, seu IMC está com valor de 27,1, portanto, para chegar ao IMC = 25 (limite do Peso Normal) ele deverá reduzir seu peso para 78,25Kg (redução de 6,75 kg). OBS.: Você chega a este valor multiplicando o quadrado da sua altura pelo IMC desejável. Fórmula do IMC: IMC = Peso Atual (kg) (Altura X Altura)

CALORIAS NOS ALIMENTOS Caloria: unidade-padrão utilizada para a medida da energia dos alimentos e seu  nome vem do fato de que, na maioria das vezes, a energia aparece na forma de calor.  O organismo humano retira a energia presente nos alimentos  e a  utiliza para realizar todas as atividades necessárias para sua  sobrevivência, como a manutenção de seus processos vitais e de  sua  capacidade de trabalho. De onde obtemos as calorias que necessitamos: 1 Grama de: Possui: Gordura ou Óleo 9 Cal Álcool 7 Cal Açúcar 4 Cal Proteína 4 Cal   OBS. As Fibras, Vitaminas, Sais Minerais, Oligoelementos e Água não possuem calorias.

A CLASSIFICAÇÃO DOS NUTRIENTES BASEADA EM SUA NECESSIDADE QUANTITATIVA: MACRONUTRIENTES: Proteínas Gorduras Carboidratos MICRONUTRIENTES: Vitaminas Sais Minerais Oligoelementos

Macronutriente: Porcentagem: A Ciência da Nutrição Tradicional recomenda que a ingestão calórica em nossa Dieta deve estar dividida nas seguintes proporções: Macronutriente: Porcentagem: Carboidrato 55% Gordura 30% Proteína 15% OBS.: Estas proporções estão engordando a Humanidade e contribuindo para a Epidemia Mundial da Obesidade.

POR QUE ENGORDAMOS Ingerir mais Calorias do que o Organismo necessita. Balanço Equivocado dos Macronutrientes. Deficiência de Micronutrientes. OS 3 PRINCIPAIS ERROS DA CIÊNCIA DA NUTRIÇÃO TRADICIONAL Para manter o peso recomenda-se a ingestão de 3.000 Calorias/Dia para um adulto com atividades normais. (Comentário: São as mesmas calorias para o Biótipo dos EUA, na América Latina nós temos menor estatura e pesamos menos). Queimamos muito menos calorias do que se acreditava, pois agora temos instrumentos mais precisos para medição calórica. A Distribuição dos Macronutrientes para fornecimento calórico está equivocada, com excesso de Carboidratos (55%) e poucas Proteínas (15%).

Portanto, se quisermos manter nosso peso saudável: Se Pesamos: Devemos Ingerir: 80Kg 2.000 Calorias / Dia 70Kg 1.750 Calorias / Dia 60kg 1.500 Calorias / Dia Nós queimamos 25 Calorias por Kg de Massa corpórea / Dia. Em uma Dieta tradicional (acompanhada por Médicos ou Nutricionistas) recomenda-se: A redução de 1/3 na ingestão calórica. A prática de Exercícios Físicos. Não fazem a correção do Balanço dos Macronutrientes e Não recomendam Suplementos Nutricionais de Vitaminas, Minerais e Oligoelementos.

Não há Resultados Satisfatórios: Se o indivíduo pesa 80Kg ingere 3.000 Cal/Dia e precisa emagrecer 10Kg, reduzindo a 1/3 sua ingestão calórica, ele passará a consumir 2.000 Cal (o recomendável para manutenção). A prática de atividade física sem suplementação de micronutrientes é prejudicial pelo efeito nocivo dos excesso de radicais livres produzidos e o indivíduo normalmente recupera toda as calorias com as suas refeições diárias (Má Notícia: 30 minutos de caminhada gastam 150 Calorias / 20g de chocolate recuperam 120 Calorias).

Não há Resultados Satisfatórios: O excesso de consumo de carboidratos na dieta tradicional recomendada (55%) provoca secreção excessiva do Hormônio Insulina que além de aumentar a produção de gordura de reserva, faz com que o indivíduo sinta fome pouco tempo após a sua refeição. Sem suplementação de Vitaminas, Minerais e Oligoelementos o organismo fica fraco, debilitado e com necessidade de comer de 3 em 3 horas (Café-da-manhã, Merenda, Almoço, Lanche, Jantar e Ceia). CONCLUSÃO: Não perde peso com saúde e disposição. Se reduzir algum peso não será apenas pela redução de gordura, mas por perda de massa magra, principalmente massa muscular.

VAMOS AGORA PERSONALIZAR UM PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PESO COM HERBALIFE: Cliente Hipotético O indivíduo com 1,70 está pesando 80Kg deseja usar Herbalife para atingir seu Peso Saudável 1 - Pegue uma calculadora, uma fita métrica e uma balança. 2 - Pese-o, meça sua altura e determine seu IMC. No caso, temos IMC = 27,6. Para ele chegar ao IMC = 25 deverá reduzir seu peso para 72 Kg (com margem de segurança de 67 a 77Kg). 3 - Agora calcule quantas calorias diárias seu cliente precisa ingerir para iniciar seu Programa de Redução de Peso.

Faz assim: O seu peso atual X fator de emagrecimento (metade das calorias consumidas por Kg/Dia para manter o peso – 25 Calorias). Ex: 80Kg X 12,5 = 1.000 Calorias/Dia 4 - Uma pessoa de 80kg para emagrecer deve comer 1.000 calorias divididas em proteínas, carboidratos e gordura. Calcule quantas calorias de cada macronutriente pode consumir. Para isso, multiplica-se cada grupo por uma das chaves do sucesso do programa do Dr. Eduardo Salazar: as corretas proporções do macronutrientes. Proteínas (55%) Gorduras (30%) Carboidratos (15%)

Ajustando as proporções, teremos: Proteínas 55% X 1.000 Cal 550 Cal Gorduras 30% 300 Cal Carboidratos 15% 150 Cal 5 - De posse da quantidade de calorias, agora calcule quantos gramas a pessoa pode comer. Para isso é necessário saber quantas calorias “cabem” em 1g dos nutrientes. Converter calorias em gramas. Então dividindo as calorias calculadas pelo teor calórico de cada macronutriente, teremos: Proteínas 4 Cal/g 550 Cal 137,5 g Gorduras 9 Cal/g 300 Cal 33,33 g Carboidratos 150 Cal 37,50 g

6 - Agora você precisa indicar quantos gramas de cada macronutriente a pessoa vai comer no café da manhã, almoço e jantar. Como regra, 50% das calorias serão consumidas no almoço e 25% no café e 25 % no jantar. Desta maneira, obteremos: Nutriente Ingestão Diária(g) Café (25%) Almoço (50%) Jantar (25%) Proteína 137,5 g / 4 = 34,38g / 2 = 68,75g Gordura 33,33 g / 4 = 8,33g / 2 = 16,67g Carboidrt. 37,50 g / 4 = 9,38g / 2 = 18,75g 7 – Focalize nos Carboidratos. Como você vai consumir 9,38 gramas de carboidratos no café da manhã. Preste atenção no rótulo da lata do Shake (com Sabor) e verifique a quantidade de carboidratos por porção é de 9,0g por 26 gramas. Essas 26g são aproximadamente 2 colheres de sopa cheias de Shake. Neste sentido, essa pessoa vai consumir 2 colheres de Shake (do sabor preferido) aproximadamente.

Então o Shake deste cliente será preparado com: 8 - Essas 2 colheres de Shake tem apenas 9 gramas de proteínas. Para completar usamos o Pó de Proteína de Soja pura que tem cerca de 10 g de proteínas e 0 (ZERO)g de Carboidratos por colher de sopa cheia. Então, neste caso teremos que adicionar 3 (TRÊS) colheres da Proteína de Soja. Então o Shake deste cliente será preparado com: 2 colheres do Shake do seu sabor preferido 3 colheres da Proteína de Soja 250 a 300ml de água pura gelada (não sucos, leite, iogurte ou qualquer outra bebida, para garantirmos as corretas proporções nutricionais). Adoçante opcional (sugerimos Aspartame). OBS.: O almoço livre deve ser programado para se aproximar o máximo possível das proporções nutricionais recomendadas. Dica geral: ingerir menos massas e mais carnes brancas ou vermelhas, aves, peixes e saladas.

RESUMO Passos para o Sucesso com o Novo Programa de Nutrição Celular & Controle de Peso da Herbalife: Reduzir à metade a ingestão calórica do indivíduo. Corrigir a ingestão calórica a partir do adequado equilíbrio da proporção dos Macronutrientes. Suplementação Nutricional com Fibras, Ervas e Micronutrientes (usar todos os tabletes disponíveis). Aumentar a Atividade Física (de preferência com prática de exercícios regulares). Ingerir ativadores do Metabolismo das Gorduras (Thermojetics & NRG) e pelo menos 2,5 litros de água diários.