© 2009 IBM Corporation Gestão da Inovação Mario Costa Lotus Brasil.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mario Social Business Mario
Advertisements

1 O PARADOXO DOS CEOS Por que os CEOs têm que estar nas Redes Sociais Mauro Segura 4 de Setembro de 2012.
Prof. Alberto Martins Júnior
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Tecnologia da Informação para Valor de Negócio
A Gestão da Colaboração e Inovação na IBM
© 2009 IBM Corporation Colaboração Inteligente Mario Costa Lotus Brasil.
Click to add text Social Business: os benefícios para o negócio de uma Sociedade Conectada Mario Costa Soluções de Colaboração IBM Software Group.
2 Leveraging the Power of Blackberry Mobility & Lotus Collaboration Mario Costa.
Habilitando Processos “People-Ready” através do Business Process Management (BPM) Este modelo é um esboço de uma apresentação comum a respeito de uma parte.
Comunicações e Colaboração Unificadas Simplificam o trabalho conjunto
Pesquisa Corporativa from Microsoft
transformou-se em uma história de sucesso
PROF. RUDSON APOSTILAS.WIKIDOT.COM/HIPERMIDIA Tendências.
E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação.
Criando valor para o cliente.
Universidade Federal do Rio Grande
47,7% dos internautas disseram se informar pela web e 6,5% consideram as informações da Internet o meio de comunicação mais confiável de todas as mídias.
Realizar uma empresa high tech António Câmara YDreams Novembro, 2010.
Tendência de Mercado.
Gestão do Conhecimento
Memória Organizacional e Gestão de Conteúdo
FEUP – Laboratório de Gestão de Projectos
Cooperação e compartilhamento de informações jornalísticas
MARANHÃO NORDESTE.
Apresentação Institucional 2008/04
Ricardo Senna | Especialista
Gerente de Produto & Marketing
SOA - Arquitetura Orientada a Serviços
Gustavo Carriquiry ARTech GeneXus no curto e médio prazo.
O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Curso de Biblioteconomia Acesso aberto e representação da informação em acervos especiais.
Tópicos de Sistemas de Informação A
Tema Gestão do Conhecimento:.
Ryan OHara Paul Ross Robbie Wright Fevereiro de 2008.
UM CASO DE GESTÃO DE CONHECIMENTO. O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR CONHECIMENTO É NAS PESSOAS. A MELHOR FORMA DAS PESSOAS USAREM O CONHECIMENTO É TROCANDO.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
Tema Gestão do Conhecimento:.
SOBRAEP Plano de Negócios 2012/2013
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
Otimizando sua TI, maximizando seus negócios
Modelo de plano estratégico
Uso das Redes Sociais na Gestão
Comunicação Visão Geral NETSTRUCTURE. Na nuvem do seu jeito Melhor experiência de produtividade através do PC, browser e celular On-premises Online O.
QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS A Matriz Consultoria e Informática, é uma empresa de soluções em tecnologia da informação voltada.
Tópicos Avançados de Redes de Computadores Prof. Fabiano Sabha.
Governo Eletrônico Prof. Júlio Andrade.
Quem Somos Um grupo empresarial focado
Endomarketing e Comunicação Interna
Gerenciamento de Ambientes. Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço.
Agenda Sessão Matutina HoraMódulo 8:30O que é a Plataforma de Aplicação Microsoft? 9:00Business Intelligence 10:00Next Web 11:00Enterprise Applications.
CiaClass Plataformas Colaborativas
1 Mario Costa Social Business Milhões de usuários de redes sociais até Trilhão de dispositivos conectados 42% Tomam decisões baseadas em.
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
A internet portátil e em todos os lugares O Foursquare é uma rede geo-social, assim como: Grinder e Scruf.
E-commerce e E-business
Capítulo 8: Implementando SAD orientado a grupo
V-Desk Help-Desk.
© 2014 IBM Corporation O social business está modificando o negócio das empresas (#NewWayToWork) Edson Oliveira, IBM Leader for Portal & Social Brazil.
 Clique para adicionar texto Inovação com uso de Redes Sociais Corporativas.
PORTAL CORPORATIVO COMO FERRAMENTA DE GC Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ana Cristina da Matta Furniel.
Sistemas de Informações Gerenciais
Cases InfoWorker – Julho 2015
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
A NOVA AMBIÊNCIA COMPETITIVA Na era pós-industrial o foco da competitividade passa a ser a inovação, a alta qualidade, o baixo custo e o tratamento de.
Relato Integrado: A Nova Era da Transparência na Divulgação das Empresas Novembro de 2013.
Transcrição da apresentação:

© 2009 IBM Corporation Gestão da Inovação Mario Costa Lotus Brasil

De onde vem a Inovação?

© 2009 IBM Corporation 3 Universidades Associações Parceiros de Negócio Competidores Think Tanks Consultores Clientes, de forma direta Funcionários Laboratórios e outros Pesquisa e Desenvolvimento Unidades internas de vendas e serviços 0%5%10%15%20%25%30%35% 4 0% Quais são as principais fontes de inovação? IBM Institute for Business Value, CEO Study 2006 Internas Externas

No início, era simples...

Mas as necessidades mudam...

SOA veio para ajudar com padrões, escalabilidade, interoperabilidade, etc. Mas, isso ajuda o usuário final?

SOA, sem pensar no usuário final

Devemos expor serviços para os usuários

© 2009 IBM Corporation O paradigma da anarquia gerenciada Fonte: Garter Group: Emerging Trends, 2010 to

© 2009 IBM Corporation Software Social Feedback Interação e Produtividade Ideágoras Informação Institucional Redes Sociais Cultura de Inovação Plataforma Social Mashups de serviços Conteúdos de terceiros Engajamento de cidadãos e empresas Portal de Serviços Enterprise 2.0 Framework para adoção de Software Social Adaptado de: Leveraging Web 2.0 in Government: IBM Center for the Business of Government (2008) Foco em Serviços Foco em Interação Foco em Comunicação Nível de Engajamento Análise de Redes Sociais

© 2009 IBM Corporation Profile: 515k profiles; 6.4M+ buscas por semana Communities: 1,800+ comunidades com 147k membros e 1M+ mensagens WikiCentral: 25K+ wikis com 320K+ leitores distintos BlogCentral: 62k usuários; 260k entradas; 30k tags Dogear: 580k bookmarks; 1.4M tags; 20k usuários Activities: 50k atividades, 425k entradas; 80K usuários Instant Messaging: 4M+ por dia Profile: 515k profiles; 6.4M+ buscas por semana Communities: 1,800+ comunidades com 147k membros e 1M+ mensagens WikiCentral: 25K+ wikis com 320K+ leitores distintos BlogCentral: 62k usuários; 260k entradas; 30k tags Dogear: 580k bookmarks; 1.4M tags; 20k usuários Activities: 50k atividades, 425k entradas; 80K usuários Instant Messaging: 4M+ por dia Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voic e custos com servidores de Índice de satisfação nas buscas aumentou 50%, com ganho de produtividade estimado em U$4.5M por ano $700K por mês em redução de viagens Redução significativa em voic e custos com servidores de Software Social na IBM Retorno do Investimento Source: Gina Poole, IBM SWG VP Social Computing

© 2009 IBM Corporation Benefícios do uso de Software Social na IBM 87% dos IBMers usam Software Social 84% acessam mais rapidamente os especialistas 74% aumentaram sua produtividade 64% aumentaram sua reputação pessoal 84% compartilham conhecimento com os outros 77% reusam capital intelectual de outros 59% aumentam suas vendas 42% aumentam a satisfação de Clientes

© 2009 IBM Corporation Lotus Connections Plataforma de Software Social para Empresas Communitie s Criação, descoberta e trabalho em comunidades de pessoas. Atividades, arquivos, blogs, bookmarks e wikis da comunidade. Blogs Apresentação de ideias, comunicação, coleta de feedback colaborativo. Bookmarks Armazenamento, organização e compartilhamento de Favoritos (Bookmarks). Localização de informação. Activities Organização do trabalho, captura de processos tácitos, melhores práticas e compartilhamento de conhecimento. Profiles Localizar pessoas, Rede formal, Microblogging, tagging, estrutura organizacional, skills, etc. Homepage Consolidação de serviços e dados relevantes para o usuário. Notificações de eventos, assinatura de serviços, rede de contatos. WikisFiles Armazenamento e compartilhamento de arquivos pessoais e de comunidades. Versionamento, downloads, comentários e ratings. Comparação de alterações, ratings, comentários, notificações, editor amigável. Plataforma de Software Social para Empresas

© 2009 IBM Corporation JAM CONARH 2009