Realizações – 2º quadrimestre 2015: DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA : Suplementação realizada conforme demanda criada no TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
Advertisements

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA DEPARTAMENTO DE FINANÇAS E CONTABILIDADE.
Richard Dutzmann MIBA 935 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria Atuarial S/S Ltda. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES TÉCNICA-ATUARIAIS, SOB A ÓTICA DA PORTARIA MPS.
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasse - DIPR
(REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL)
Melhores Práticas de Gestão
Desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social
LANÇAMENTOS CONTÁBEIS
CAPREV SOFTPART SISTEMA DE RECADASTRAMENTO PREVIDENCIÁRIO Uma parceria
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
PROVIDÊNCIAS TOMADAS, NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013, SOB ORIENTAÇÃO
DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
PREFEITURA DO RECIFE SECRETARIA DE FINANÇAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 3º Quadrimestre 2008 Atendimento ao Parágrafo 4º.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 27/02/2014.
LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
Câmara Municipal de Olímpia Lei de Diretrizes Orçamentárias 2010
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 3º Quadrimestre 2007 Atendimento ao Parágrafo 4º.
PRESTAÇÃO DE CONTAS NOVEMBRO/14
AUDIÊNCIA PÚBLICA (Artigo 9º § 4º da LRF) 1º QUADRIMESTRE DE 2010 Elaborado pela: Controladoria Geral do Município Controladoria Geral do Município MUNICÍPIO.
Prefeitura Municipal de Taubaté
Atenção TESOURARIA E GESTÃO DOS RECURSOS: __Movimentação de recursos financeiros em Instituições Financeiras não oficiais. art.164§3ºCF __ Não aplicação.
Beneficiários - Aposentados: Pensões: 42
Previdência Social Câmara Municipal –
MPS - Ministério da Previdência Social
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
O DESAFIO DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL DOS RPPS
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas 2014 Indicação da Comissão de Pleito.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas /06/2014.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2012.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 27 de junho de 2007 Atividades:
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Hélio Carneiro Fernandes
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2010.
Audiência Pública Referente ao 2º. Quadrimestre do ano de 2015 Em atendimento ao § 4º do Artigo 9º da LRF Os relatórios foram PUBLICADOS NO JORNAL O REGIONAL.
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE RONDÔNIA I P E R O N 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA “A Saúde Financeira.
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
UNIDADE GESTORA ÚNICA E A MODERNIZAÇÃO DO RPPS DE RONDÔNIA
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas 2011 Exposição do Cálculo Atuarial Indicação da Comissão de Pleito 30/05/2012.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 25/02/2015.
FUNDO DE PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE RIO CLARO FUNPREV-RC SECRETARIA MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA Secretaria Municipal de PrevidênciaData: 30/09/2015.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2011.
Município de Cruzeiro do Sul 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA – 2014 REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE 2014 JANEIRO a AGOSTO de 2014 Em atendimento ao § 4º do Artigo 9º.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social - OMSS Data Base: Dezembro / 2009 ETAA -Escritório Técnico de Assessoria.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CURITIBA CURITIBA 12 DE DEZEMBRO DE 2015.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VISTA ALEGRE DO ALTO Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais 3º Quadrimestre 2006 Atendimento ao Parágrafo 4º.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 30 de junho de 2010 Atividades: Prestação de Contas 2009 Exposição do Cálculo Atuarial.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Registro, 20 de junho de 2008 Atividades: Prestação de Contas 2007.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas 2012 Exposição do Cálculo Atuarial 19/06/2013.
Audiência Pública 3º Quadrimestre 2015 Leonardo Rodrigues de Sousa Contador 26 de fevereiro de 2016 Leonardo de Oliveira Secretario da Fazenda.
CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DO VALE DO JACUÍ ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
PROCESSO DE CONVERGÊNCIA AS NOVAS NORMAS CONTÁBEIS Informações necessárias do Setor de Recursos Humanos Simone Reinholz Velten Conselheira do CRC/ES.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
11 Por Otoni Gonçalves Guimarães Porto de Galinhas-PE, 10 de setembro de 2013 Controle Externo dos RPPS ANEPREM 13º Congresso.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
PODER EXECUTIVO E MINISTÉRIO PÚBLICO: RELAÇÃO INSTITUCIONAL COM O TRIBUNAL DE CONTAS CONTROLE EXTERNO: O AUXÍLIO DO TRIBUNAL DE CONTAS O CONTROLE INTERNO.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
“O índice de cálculo para atualização monetária das dívidas dos Estados e Municípios” Audiência Pública – Senado Federal Comissão de Direitos Humanos e.
RECEITA ORÇAMENTÁRIAMêsAno% 1) Cota Patronal , ,1228,92 2) Cota Segurados , , ) Rendimentos Aplicação Financeira , ,4119,82.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO – IGAM DEMONSTRAÇÃO DOS RESULTADOS ORÇAMENTÁRIOS E FINANCEIROS 2014/2015 PLANEJAMENTO 2016 Fernanda Roveda Lacerda Costa Superintendente.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS DA CÂMARA Prefeitura Municipal de Erechim RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL ÚLTIMO QUADRIMESTRE/2006.
6º PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
RECEITA ORÇAMENTÁRIAMêsAno% 1) Cota Patronal , ,5830,67 2) Cota Segurados , ,3219,55 3) Rendimentos Aplicação Financeira , ,7030,46.
Transcrição da apresentação:

Realizações – 2º quadrimestre 2015: DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA : Suplementação realizada conforme demanda criada no TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) nº e de acordo com a Lei Municipal nº 2.421/2014 que regulamentou o fundo de reserva da taxa de administração, publicado em 18/08/2015.

Realizações – 2º quadrimestre 2015: CURSO DE CAPACITAÇÃO DE COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA – Sandra e Paula Senhas novas para o COMPREV (Sandra, Paula e Adriane) CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL: por 3 meses – empresa de consultoria jurídica para pareceres e para fazer a contestação em processo movido conta o Instituto – foi renovado por mais 3 meses. INSTALAÇÃO DA COZINHA PLANEJADA NO INSTITUTO Cadastro dos Servidores ativos e inativos para o DRAA 2015 – encaminhado no prazo (31/07/2015)

Contratação de empresa para instalação de alarme e monitoramento – em fase de contrato c/ empresa Inviolável Reiniciado o processo licitatório de eletros para cozinha (licitação anterior deu deserta) marcada para 29/09/15 Contratação de empresa de apoio de informática (configurações, instalação em rede, auxílio com sistema Betha). – em fase de contrato com a Moretti e Pelissari Ltda Processo licitatório para compra de equipamentos de informática – em fase de contrato Reiniciado Processo licitatório para compra de material gráfico (envelopes, papel timbrado, carimbos e identificação visual da sala (placa e adesivo nos vidros) Deu deserta.

Realizações – 2º quadrimestre 2015: : Em andamento: Processo licitatório para compra de material de limpeza, copa e cozinha (em fase de cotação) Processo licitatório para compra de material de expediente (papelaria) – dispensa em fase de conclusão– MCR Papéis Ltda Processo licitatório para contratação de assessoria financeira – licitação 28/09/2015 – DMF vencedora do processo licitatório Processo licitatório para contratação de empresa de software de contabilidade para folha de pagamento, recadastramento de todos os servidores ativos e inativos (DRAA), assessoria jurídica, assessoria previdenciária) Foi para 1º parecer jurídico

Realizações – 2º quadrimestre 2015: Processo licitatório para contratação de empresa que oferece um softwre para fazer os cálculos de compensação previdenciária (estoque, Pró-rata, fluxo). Processo licitatório para compra de móveis para escritório – Contratos assinados – aguardando entrega 30/08/2015 – Elaboração da LOA 2016

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE Iniciar compensação previdenciária (desde a criação do Instituto (1994), rever todos os processos e ver o que pode ser revertido em valores e ver se temos algo a pagar ao INSS Entregar Lei do IPRESMAT para aprovação na Câmara, ainda esta semana. Definir regimentos internos (Conselho de Administração e conselho Fiscal) e Decreto para instituir o pronto pagamento - Após aprovação da Lei Iniciar processo licitatório para contratação de empresa para realizar concurso público

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE Iniciar processo licitatório para contratação médico perito Atualizar nosso credenciamento junto às instituições financeiras e cobrar credenciamento das mesmas (atualizado de 6 em 6 meses), conforme Resolução do Conselho Monetário Nacional n° 3.922, de 25 de novembro de 2010, a Portaria MPS nº 519, de 24 de agosto de 2011, alterada pela Portaria MPS nº 170, de 25 de abril de 2012 e pela Portaria MPS nº 440, de 09 de outubro de 2013

Certificação da Paula (Comitê de Investimentos 100% certificado) Trazer para o IPRESMAT, todo sistema e documentos, hoje no RH da Prefeitura, promovendo sua autonomia e independência.

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE Iniciar a Implementação do Pró-gestão: Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. OBJETIVO: Incentivar os Regimes Próprios de Previdência Social a adotarem melhores práticas de gestão previdenciária, que proporcionem maior controle dos seus ativos e passivos e mais transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade. PRAZO PARA ATENDIMENTO A NOVA PORTARIA MPS Nº 300/15: 01/01/2017

CONTABILIDADE

DADOS ATUAIS SOBRE O RPPS: BENEFICIÁRIOS : Aposentados: 168 Pensionistas: 46 Folha de pagamento total: R$ ,91/mês base 31/08/2015. Orçamento 2015 IPRESMAT R$ ,00

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE O Ministério prevê o limite para a taxa de administração em até 2% (dois por cento) do valor da remuneração dos servidores ativos, inativos e pensionistas dos segurados vinculados ao RPPS, referente ao exercício financeiro anterior. - Manutenção do Fundo, aquisições e investimentos, (Equipamentos, Imóveis, Veículos e outros bens). Taxa administrativa: 0,5% em 2015: R$ ,20, sendo: R$ 6.959,41 da Prefeitura R$ 3.049,84 da Saúde R$ 113,95 da Câmara

CRP – Certificado Regularidade Previdenciária: Prazo de validade 180 dias Emissão: 29/07/2015 Validade: 24/01/2016 Regularidade RPPS, liberação de recursos para o Município, empréstimos e financiamentos e Prestação Contas TCE/PR –Município. CAUC Atendimento de 37 itens sendo Contribuição, Calculo atuarial, Prestações de Contas.

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE DADOS CONTÁBEIS: RECEITAS Contribuições Servidores.... R$ ,98 Contribuições Patronal R$ ,94 Aportes R$ ,93 Rendimentos aplicação R$ ,30 Total R$ ,15

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE DESPESAS Pessoal e Encargos R$ ,95 - (aposentadorias e pensões) Outras despesas Correntes R$ ,51 - Diárias R$ 350,00 - Material de Consumo R$ 56,00 - Passagens e Desp com Locomoção R$ 693,00 - Outros Pessoa Física R$ 7.523,06 - Outros pessoa Jurídica R$ ,45 (Assess. Financeira, betha, luz, fone, internet) Investimentos – Equipamentos......R$ 0,00 Total R$ ,46

METAS PARA 3º QUADRIMESTRE RESUMO ORÇAMENTO R$ ,00 RECEITAS R$ ,15 DESPESAS R$ ,46 Superávit - Orçamentário......R$ ,69

INVESTIMENTOS SALDO DOS INVESTIMENTOS EM 31/08/2015 BANCO DO BRASIL (IMA - CDI): ,04 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (IMA ): ,88 SÃO DOMINGOS (FUNDO IMOBILIÁRIO): ,75 SCULPTOR (MULTIMERCADO): ,59 ÁTICO FIC FLORESTAL: TOTAL CARTEIRA ,23

OBRIGADO!