Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

E-Business e E-Commerce
SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Logística Básica Grupo 14 F Angélica Franco X1 Náyra Leite X3
Projeto do Semestre, agosto, 2010 Grupo 14F
Comércio Eletrônico e Internet
Marketing Digital.
E-COMMERCE E SEUS TRIBUTOS
LOGISTICA EMPRESARIAL
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
FCETM - Ciências Contábeis
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Universidade da Brasília – UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.
Projeto do Semestre Administração de Recursos Materiais
Qualidade e lógica em software
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Solução e-commerce / website
Categorias do E-Business
|
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
Aplicações na Internet
Prof. Sérgio Paulo Vianna Cintra
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
TRABALHO 8 FABIO BONAMIN. 1. CADEIA DE VALOR: CASO PAGGO COLETA DE DADOS ORGANIZAÇÃO SELEÇÃO CONSOLIDAÇÃO DISTRIBUIÇÃO.
Mecanismos de Mercado no Comércio Eletrônico
EMPRESA DIGITAL: COMÉRCIO ELETRÔNICO
Livraria Virtual baseada no conceito de E-Commerce
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Comércio Eletrônico.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
E-commerce Pedro Vasconcelos e Oraci Pinheiro Jr..
Gestão da Tecnologia da Informação
COMÉRCIO ELETRÔNICO Arnaldo Musial Edemar Barboza Roberson Rosa.
 Componentes do grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Sistemas de Informação
E-COMMERCE COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Conceitos Sistemas de Informação Prof. Marcelo Siedler
Iniciando na logística empresarial
E-commerce e E-business
Prof. Angela Tissi Tracierra TEORIAS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO.
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ –CEAP EQUIPE: Gabriele Rabelo João Pedro Marilene Souza Jefferson.
Titulo do Trabalho ou Nome da Empresa
UNICAMP Universidade Estadual de Campinas EM 335 – TECNOLOGIA MECÂNICA e – MANUFACTURING Lucas De Nadai Luis Norberto Branquinho Campinas,
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Comércio Eletrônico (E-Commerce) e Compras na Web.
Organizações Virtuais1 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E SOCIEDADE.
ASPECTOS LOGÍSTICOS EM E-COMMERCE
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
E-business e E-Commerce.
Aplicações Inovadoras de TI no Varejo Ney Santos
e gerenciamento da cadeia de abastecimento
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 04.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Carlos Freire E-commerce. Passo a Passo de Vendas Fonte: Agendor.
Disciplina de marketing
Programa Prof. Roberto Tenório. 1. Estratégia Administrativa e o alinhamento da controladoria 2. Evolução Conceitual da Logística 3.Logística x otimização.
E-COMMERCE X E-BUSINESS Prof Franklin da Costa. E-COMMERCE X E-BUSNESS.
TECNOLOGIAS LOGÍSTICAS Prof. Glauco Carvalho. TI e Logística As tecnologias e os SIs atuais integram atividades logísticas em toda cadeia. Estas tecnologias.
CIÊNCIAS CONTÁBEIS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES Profº Adilson Lima Aula 10: e-Commerce. ftp://ftpaluno.umc.br/Aluno/Adilson_Lima/
Profa. Ms. Léia D’Alvia Aula D. Empresas Capacidade de surpreender o cliente diferente de preço e prazo Reinventaram o seu setor A Informação será o grande.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
Transcrição da apresentação:

Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03

E-Commerce – Comércio Eletrônico A capacidade de comprar e vender produtos e serviços através da Internet. Inclui a exposição de bens e serviços on-line, bem como a colocação de pedidos, faturamento, atendimento e ainda todo o processamento de pagamentos e transações.

E-Commerce – Comércio Eletrônico Abrange 3 tipos de transações comerciais: Empresa – Consumidor (B2C – Business-to-Consumer) Empresa – Empresa (B2B – Business-to-Business) Consumidor – Consumidor (C2C – Consumer-to-Consumer)

Vantagens Permite realizar negócios sem as barreiras de tempo e distância 24h/dia – 7dias/semana Exposição de produtos e da empresa Maior agilidade entre clientes e fornecedores Redução da burocracia Fácil acesso aos produtos e suas informações Maior comodidade e praticidade para os clientes O custo operacional é relativamente inferior ao comércio tradicional É ideal para nichos de produtos

Desvantagens/Desafios Impessoalidade Receio de fraudes – violação de dados Erros/má projeção do site Pagamento de Fretes Prazos de Entrega

Planejando seu e-commerce Há muitas coisas a considerar antes de se iniciar um e- commerce. A construção, gerenciamento e manutenção de um site envolve publicidade, marketing, gerenciamento do relacionamento com o cliente, pagamentos on-line, elaboração de conteúdo e contínua atualização, reconhecimento das diferenças culturais e parâmetros legais e o fornecimento de características de segurança para os visitantes e o negócio. Em última análise, dependendo do grau de sofisticação, este negócio pode se tornar caro. Por isso é fundamental o planejamento correto do seu site de comércio eletrônico.

Ideias de e-commerce Antes de iniciar a construção de um e-business, é preciso ter uma sólida idéia dos produtos e serviços que se quer oferecer pela Web. Recomenda-se navegar pela Web para descobrir o que existe. Os sites encontrados propiciam serviços excepcionais ou poderiam estar oferecendo mais? Visite também outros sites que ofereçam serviços diferentes e identifique suas melhores características. Pergunte a si mesmo se estas características poderiam ser adaptadas para atender às necessidades de seu público-alvo.

Ação: escolha do nome do domínio Escolha um nome de domínio conciso, que as pessoas consigam reconhecer, lembrar e digitar facilmente. Para verificar a disponibilidade de um domínio no Brasil visite:

E-Commerce – Comércio Eletrônico Abrange 3 tipos de transações comerciais: Empresa – Consumidor (B2C – Business-to-Consumer) Empresa – Empresa (B2B – Business-to-Business) Consumidor – Consumidor (C2C – Consumer-to-Consumer)

Design Digital Dúvidas?