Profª. Especialista Mirian Leite

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Profa. Gilvanete Correia Bezerra
Advertisements

Comissão de Avaliação da Docência Comissão Própria de Avaliação – CPA
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
Relação professor/aluno
Núcleo de Assessoria Pedagógica Unisal – Lorena 2006
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Técnicas para Professores Capitulo 4 Raquel Machado, nº
Profª. Daniela Benaion Barroso
Dicas para uma avaliação de desempenho produtiva
LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -
Gerenciamento do Tempo.
Estudo de Cunho Etnográfico
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
INÍCIO AQUI VOCÊ COLOCA O TÍTULO, FOTOS DO CURSO, OBJETIVOS...
Você sabia que a IRRITAÇÃO e FRUSTRAÇÃO de um Adulto diante das ações de Crianças mau comportadas, alimentam esse Mau Comportamento criando assim um verdadeiro.
PLANEJAMENTO ESCOLAR Qual o papel da reflexividade no ofício do professor? Reflexividade é uma qualidade inerente ao ser humano. Em outras palavras, somos.
Feedback Realimentação ou retroalimentação
Matérias da Revista PROFISSÃO MESTRE =
Avaliação de Desempenho
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
Atualidades Entrevista de emprego.
MOTIVAÇÃO. MOTIVAÇÃO COMO OS PROFESSORES TENTAM MOTIVAR Atribuição de pontos extras aos alunos. Professor passa uma atividade e anota quem fez Coloca.
As origens dos problemas de comunicação
Planejamento PNAIC 2014.
Observação da sala de aula
Perfil Sócio-Econômico e Avaliação do Grau de Satisfação do Aluno
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
DIDÁTICA Aula 09: Planejamento didático e elementos que o constitui: metodologia e recursos didáticos Profa. Therezinha Conde.
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS ACESSA ESCOLA PARA APOIO NA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO CURRÍCULO+ NAS ESCOLAS.
O aluno elaborando conceitos
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
Como anunciar decisões impopulares Aula Prática 2 Profª: Taciana de Barros Jerônimo.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Comissão Própria de Avaliação - CPA Socialização de Resultados Período Letivo
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
Avaliação da Aprendizagem em Matemática nos Anos Iniciais
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer os principais métodos.
Trabalho da disciplina Gerencia da Qualidade: 5 SENSOS
13 Liderança nos Grupos - Atividades
Equipe responsável pela produção
Equipe responsável pela produção
Módulo 5 – Administrativo Controla a integridade das publicações de usuários na rede.
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Relacionamento do Líder
Etapas de uma sequência didática
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Introdução à Didática 6a Aula Prof.: Pr. Kenneth Eagleton
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2010.
Exemplos de atividades por videoconferência
“Líder é aquele que tem princípios e valores que inspiram as pessoas”
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Roteiro de observação de estágio nos anos iniciais
Será que você vai conseguir terminar esse curso? Bem, devemos dar um passo de cada vez... Há vários degraus a serem subidos. Mas vamos lá, aos pouquinhos!
GUIA DO PROFESSOR. Objetivos que se pretende alcançar com a utilização deste objeto de aprendizagem: Levar o estudante à: 1-Conhecer o principal método.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
P ORTAL DO P ROFESSOR Tutorial para inscrição e pesquisa no Portal do Professor. 29/08/2011.
CONDUÇÃO DA DISCIPLINA. INTERNET Todas as atividades relativas à disciplina encontram-se reunidas no “site” do Professor / docentes LOCAL/HORÁRIO.
Competências básicas para o sucesso profissional..
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CENTRO DE CAPACITAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES.
A Peste da Janice PRÓXIMO.
Transcrição da apresentação:

Profª. Especialista Mirian Leite RELAÇÃO ALUNO X PROFESSOR CONFIANÇA RESPEITO AMIZADE Profª. Especialista Mirian Leite

Excelentes professores selecionam e organizam conteúdo intelectualmente desafiador e o apresentam de maneira envolvente e memorável. Eles também são sofisticados no relacionamento interpessoal e promovem satisfação e motivação aos estudantes. Lowann, 2004

RELACIONAMENTOS PESSOAIS TÉCNICA DE APRESENTAÇÃO Apresente-se lenta e completamente; Solicite deles: nome, endereço, tel. , e-mail, área de trabalho, interesse pelo curso, e algo que eles achem importante; Descubra as particularidades de cada um. Preste muita atenção ao que cada um fala; Aprenda o nome dos alunos; Elabore uma lista com os nomes, telefones e e-mails da turma e distribua entre eles; Depois da apresentação tente chamar todos os alunos pelo nome; Na terceira ou quarta aula, dedique-se a chamar aqueles que você ainda tem dúvidas;

RELACIONAMENTOS PESSOAIS TÉCNICA DE APRESENTAÇÃO Prepare o ambiente físico; Harmonização; Harmonização da mente; Dinâmicas bem elaboradas; O sorriso é a melhor recepção a qualquer público, supera todas as expectativas e desativa qualquer arma...

RELACIONAMENTOS PESSOAIS TÉCNICA DA EXPECTATIVA INICIAL Chegue 05 a 10 minutos antes do início da aula; Condicione os alunos a esperar o início da aula no horário marcado; Cumprimente-os pelo nome; Inicie uma conversa informal; Permita e insista sempre em estabelecer um diálogo principalmente com aqueles alunos que precisam de mais atenção; Comunique seus horários extras na instituição para atendê-los; Programe informalmente encontros em locais extra sala de aula; Demonstre acessibilidade pedagógica;

FEEDBACK DOS ALUNOS Oportunidades de comunicação Estabeleça diálogos permanentes sobre a didática e dinâmica das aulas; Deixe-os livres para expôr suas idéias; Convide-os a formular perguntas ou sugestões para um melhor aproveitamento das aulas; Escute as críticas e solicite sempre sugestões; Impulsivamente não desconsidere nenhuma colocação dos alunos; Anonimamente as sugestões serão consideradas mas, considerações pessoais terão respostas dedicadas. Considere as observações sobre seu estilo pessoal; Lembre-se: Você é responsável pela LIDERANÇA da sala