ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail:

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ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail: royveloso@terra.com.br ANHANGUERA ESTRATÉGIA EXECUTIVA ROY VELOSO SCHMALZ E.mail: royveloso@terra.com.br

Experiência profissional 18 anos na atividade executiva - Superintendente – Plasvale - Gaspar SC Gerente geral de divisão - Cipla - Joinville SC Diretor presidente - Cipla-Lar - Joinville – São Paulo Diretor presidente – Fiorisa - Sumaré SP Superintendente – Embrapla - Araquari SC Sócio Gerente – Soli - Gaspar SC Gestor Educacional – Inst. PRO RIM - Joinville SC 12 anos na atividade de consultoria em gestão empresarial. - Comercial, organizacional e financeira. 6 anos como professor universitário. - Iesville – Fatesc - Anhanguera Formação acadêmica - Administração de Empresas – FURB - Especialização em Marketing – ISPG / UNIVILLE

ACORDO DIDÁTICO RELAÇÃO ADULTO - ADULTO ENTRE PROFISSIONAIS RESPEITO MÚTUO. LIBERDADE COM RESPONSABILIDADE Horários e faltas : Segundo normas da Instituição.

COMPETITIVIDADE E EMPREGABILIDADE

"Quanto mais competitividade, mais feroz uma economia, mais importância ganha a motivação humana." Rogerio Caldas

Não é o maior que vai comer o menor, é o mais rápido que comerá o mais lento.

FLUXO DE DESEMPENHO

FATOR HUMANO 30 % 70% Comportamentais ORIGEM PROBLEMAS EMPRESARIAIS 70% 30 % Comportamentais Técnicos / conceituais Fonte IBDE – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento empresarial

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE HABILIDADES NECESSÁRIAS CONCEITUAL ALTA DIREÇÃO TÉCNICA HUMANA GERÊNCIA INTERMEDIÁRIA GERÊNCIA OPERACIONAL ----- SUPERVISÃO Robert L. Katz

EMPREGABILIDADE Capacitação profissional Pessoas preparadas e dispostas O grande diferencial das empresas.

Determinação, esforço, disciplina CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL - Conhecimento : Formação*, experiência; Habilidades : Técnicas , humanas e conceituais. Atitude : Ser positivo (vencedor); Determinação, esforço, disciplina

VENCEDORES PERDEDORES Sabe que os resultados dependem dele. Trabalha muito e sempre tem tempo pra si e para os seus. Respeita os que sabem e procura aprender algo com eles. Sou bom, mas posso ser melhor. Acha-se perseguido pelo azar. Está sempre muito ocupado, nunca tem tempo. Resiste a todos que sabem mais, procurando ressaltar seus defeitos. Não sou tão mau assim, existem outros piores.

“Se o poder está no conhecimento, e este conhecimento está disponível para todos; é o modo de utilizar este conhecimento que irá definir quem são os melhores”

"Nada é empecilho quando se tem a convicção do que se quer, assim como tudo se torna um empecilho quando não se quer fazer algo."

44% dos profissionais são indicados por amigos 44% dos profissionais são indicados por amigos. Significa um aval de alguém reconhecido dentro da empresa. Um selo de qualidade, comparado com outros profissionais.

Dá valor ao que tem, antes de perdê-lo. Vencedor é sábio. Dá valor ao que tem, antes de perdê-lo. Professor Gretz

Todos os dias de manhã, na África, o antílope desperta. Ele sabe que terá de correr mais rápido que o mais rápido dos leões, para não ser morto. Todos os dias, pela manhã, o leão desperta. Ele sabe que terá que correr mais rápido que o antílope mais lento, para não morrer de fome. Não interessa que bicho você é, se leão ou antílope. Quando amanhecer, é melhor começar a correr. LIVRO: O MUNDO É PLANO – Thomas L. Friedman

Fonte: Livro Gestão Estratégica - Eliezer Arantes da Costa AMPLITUDE DE VISÃO Mundo País Estratégica Estado Cidade Entidade Operacional Setor Imediatista Hoje Daqui a 1 mês I ano 10 anos 100 anos Fonte: Livro Gestão Estratégica - Eliezer Arantes da Costa

AMBIENTE EXTERNO Ambiente Competitivo Macroambiente

"Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade "Um otimista vê uma oportunidade em cada calamidade. Um pessimista vê uma calamidade em cada oportunidade." Winston Churchill

Preciso conhecê-los Nome : Data nascimento: Empresa que trabalha: Função que exerce: Curso de graduação : O que o motivou a fazer este curso?

"Ouço e esqueço, vejo e recordo, faço e compreendo." Confúcio

Equipes Preferência trabalhos já desenvolvidos, ou empresas existentes; Definir linha de produtos/serviços;

Questões fundamentais Aonde nós estamos ? Aonde queremos ir ? Como chegar lá ?

Aonde nós estamos ? Que tipo de empresa somos ? Quais são nossas diretrizes? Qual é nosso negócio? Quais são nossas oportunidades e ameaças? Quais são nossos pontos fortes e fracos?

Aonde queremos ir ? Que tipo de empresa queremos ser no futuro? Quais são nossas grandes metas? Em que negócio pretendemos atuar? Qual nosso objetivo estratégico?

Como chegar lá? Quais serão os caminhos ? Quais ações serão adotadas? Que alternativas adotaremos? Que recursos serão necessários?

“ Os grandes navegadores devem sua fama e reputação aos temporais e tempestades” Epícuro