Aluno: Flávio, Júnior e Taiana. Disciplina: Tópicos Emergentes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Teoria e Prática Prof.Ms. Nilson Aguilar
Advertisements

Vendas & Atendimento.
EMPREENDEDORISMO EM 7 PASSOS
IGUAL àquele que ele ESPERAVA.”
Geração de Negócios em Feiras e Eventos
DIA NACIONAL DO PROJETO PESCAR
Telemarketing.
NORMA NBR ISO OBJETIVO Esta norma - NBR fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento.
O Aluno a Distância.
Diretor IBC: Instituto Brasileiro para a Competitividade
Comportamento Organizacional
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
VENDAS NO CONTEXTO DE MARKETING
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
SUPPLY CHAIN GRUPO 1997 Alex Borges Fernanda Almeida Igor Fernandes
KAIZEN Significado: Kaizen significa melhoria contínua, envolvendo todos, inclusive gerentes e operários, que discutem possibilidades de melhorias inovadoras.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
FTAD Formação Técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças. Prof:
Primeiro o Mais Importante Depois Ser Compreendido
Atualidades Entrevista de emprego.
Disciplina: Técnicas de Vendas Aula 2
Marketing... O que é isso???... Market, em inglês, significa mercado.
A Verdadeira Perfeição! CLICAR No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Faça uma analogia com o corpo Humano.
FTAD Formação Técnica em Administração
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
Grupo 19X. Cadeia de Logística integrada: - Logística de Suprimento - Logística de Produção - Logística de Distribuição.
Teorias Modernas de Gestão
Estatística de Resposta T.1
Prof. Msc. Magali de Macedo
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
MERCADO DE TRABALHO.
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
“Uma empresa que é uma ótima idéia”.... INTRODUÇÃO Antes de assistir a apresentação da palestra sobre negociação e venda é preciso raciocinar na seguinte.
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
conhecimentos em resultados
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Prof. Júlio César Tavares Moreira
Você já pensou em si mesma hoje?
Produto Um produto ou serviço de “Qualidade” é aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, acessível, segura e no tempo certo às necessidades.
MARKETING PESSOAL Adm. Eliana Luiza Dias.
Introdução ao Marketing
QUEM SOU EU? Denys Ferrari Paulon, formado em Economia com MBA em Marketing e com Certificação Profissional ANBIMA CPA-20. Possui 17 anos de experiência.
Principais atitudes e comportamentos dos bons profissionais
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
Gestão das Competências Jorge Marques. O crescimento económico não vai resultar do facto de termos muitas pessoas a trabalhar, nem sequer da procura dos.
Renan Barroso - twitter.com/renanbarroso PESQUISA DE MERCADO.
A PSICOLOGIA E A GESTÃO DE PESSOAS G E S T A O DE P
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
REUNIÕES DE TRABALHO.
Você já pensou em si mesma hoje. Tem certeza
PENSAMENTO SISTÊMICO GRUPO 8 Mateus Marchi Marcio Requel Rodrigo Bitencourt Marcelo Silveira.
Treinamento de Prospecção ENEJUNESP - Parcerias
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
ciência empenhada em compreender e explicar as reações humanas””””.
Oportunidades e Ideias
5 passos para elaborar um calendário eficiente de manutenção
Educação Financeira para crianças e Jovens
Marketing Pessoal.
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
Gestão de Carreira: a importância de um conhecimento interdisciplinar Profº. Edimilson Martins
Prof.a. Ms. Silaine Tavares Toro da Silva MOTIVAÇÃO: EU SOU UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS POR ELA!!!!
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
Transcrição da apresentação:

Aluno: Flávio, Júnior e Taiana. Disciplina: Tópicos Emergentes

Tópicos Emergentes Processo permanente de melhorias fundamentado em técnicas e conceitos que visam: Aperfeiçoamento do indivíduo; Identificação de habilidades e competências (diferencial competitivo)

“O Marketing Pessoal é um conjunto de elementos harmoniosamente colocados para atenderem às necessidades do ambiente e da própria sociedade como um todo. O produto pessoa, além de vestir-se, ainda anda e fala, portanto, isso também pede cuidados especiais.” FGV – Prof. Júlio César Tavares Moreira

Tópicos Emergentes Marketing Pessoal Planejamento Pessoal Flexibilidade Marca Pessoal Pesquisa Benchmarking Networking Criação e Divulgação do produto Envolvimento e Comprometimento Inovação e criatividade

Integração entre objetivos pessoais e profissionais (Otimização Resultados) Importância de revisar planos para obtenção êxito

 Em time que está ganhando não se deve mexer ?  Adaptar-se de acordo com as circunstâncias e possibilidades.  O que é ser flexível?

ENVOLVIMENTO E COMPROMETIMENTO Marketing Pessoal visibilidade

CRIATIVIDADE Computadores fazem brainstorming?

INOVAÇÃO Capacidade abstração = transformar idéias = Novos Conhecimentos

Tópicos Emergentes MARCA PESSOAL Slogan Pessoal : Percepção do outro a seu respeito Quais valores quer projetar? Quais qualidades quer associar a seu nome? Ação reflexo valores = fixação Marca Pessoal= Processo de diferenciação

Ferramenta estratégica que evita a tomada de decisões precipitada e falha nos resultados Ex:Escolha da profissão Pesquisa

O que é? Fundamento : Autoconhecimento (dontotsu) Melhoria Contínua (aprender com o outro) BENCHMARKING

O mercado não acolhe o profissional somente por suas qualificações técnicas e profissionais. NETWORKING

CRIAÇÃO DO PRODUTO O que é criar um produto em marketing pessoal? Embalagem atrativa(verdadeira)

DIVULGAÇÃO DO PRODUTO Não basta aparecer, é preciso determinar o momento certo de aparecer, onde aparecer e para quem aparecer. (PLT página 79)

OBJETIVOS DAS PESSOAS Tópicos Emergentes

CRIAR E MANTER RELACIONAMENTOS OBJETIVO DAS PESSOAS D U R A D O U R OS Tópicos Emergentes

É A CAPACIDADE DE DAR RESPOSTAS NOVAS A VELHOS PROBLEMAS Tópicos Emergentes

CICLO DE VIDA DO PRODUTO PESSOA CRESCIMENTOMATURIDADEDECLÍNIO ACEITAÇÃO TEMPO INTRODUÇÃO Tópicos Emergentes

AÇÕES SOBRE O PRODUTO PESSOA 1. Manutenção 2. Estímulo 4. Revitalização 5. Sincronização 6. Desenvolvimento 7. Conversão 8. Redução Tarefas de Marketing Tópicos Emergentes

CONCEPÇÕES DO PRODUTO PESSOA PRODUTO POTENCIAL PRODUTO AMPLIADO PRODUTO ESPERADO PRODUTO GENÉRICO Tópicos Emergentes

DETERMINANTES NA FORMAÇÃO DO PRODUTO PESSOA Qualificações Competências Habilidades Conhecimentos Disponibilidade Afetividade Equilíbrio Responsabilidade O que posso fazer O que quero ser Quem sou EU Tópicos Emergentes

“NÃO EXISTE FRACASSO, A NÃO SER EM NÃO CONTINUAR TENTANDO COM CRIATIVIDADE E FLEXIBILIDADE.” FGV – Prof. Júlio César Tavares Moreira

PRODUTO PESSOA = BEM EM SI + SERVIÇOS Tópicos Emergentes

ELEMENTOS A SEREM ANALISADOS NO PRODUTO PESSOA Comportamento Argumentação Embalagem Cheiro Serviço Agregado Valor Tópicos Emergentes

COMPORTAMENTO MODO DE CUMPRIMENTAR MODO DE SENTAR-SE GESTICULAÇÃO ANDAR Tópicos Emergentes

JAMAIS ESQUEÇA  Não há possibilidade de se vender um produto, se o próprio vendedor não acredita nele.  Por mais que um vendedor seja enganador, não deve vender o produto falso, apenas pela embalagem, pois ao experimentá-lo o consumidor ou o cliente jamais o fará outra vez.  O produto pessoa é fixado no mercado pela conduta.  Você é o melhor produto sempre. E “sempre” é um tempo muito longo.  Você tem que confiar na pessoa mais confiável que conhece e da qual tem certeza de que realmente gosta de você. Esta pessoa com quem tem tanta afinidade é você para você.  Use: Eu sou, eu posso, eu vou. Eu consigo é só me empenhar  Você manda em você. Você decide sobre a sua vida. Tópicos Emergentes

COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS TELEFONE COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS TELEFONE UTILIZE-O COM RAPIDEZ, COM VOZ MODERADA E NÃO ALTA EVITE TRATAMENTOS TIPO MEU AMOR, ANJO, BENZINHO EVITE TELEFONAR EM HORÁRIO DE ALMOÇO, JANTAR OU TARDE DA NOITE. NÃO OCUPE O TEMPO DA PESSOA NO HORÁRIO COMERCIAL, E VEJA SE ELA ESTÁ COM TEMPO Tópicos Emergentes

COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS ELEVADOR COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS ELEVADOR O HOMEM SEMPRE SEGURA A PORTA PARA AS MULHERES OS MAIS JOVENS PARA OS MAIS VELHOS DESTACADAMENTE CUMPRIMENTAR QUEM ESTÁ NO ELEVADOR SE HOUVER ASCENSORISTA CUMPRIMETÁ-LO E AGRADECER AO DEIXÁ-LO NO ANDAR PRETENDIDO Tópicos Emergentes

COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS RESTAURANTE COMPORTAMENTO EM AMBIENTES DIVERSOS RESTAURANTE Copo de vinho ou similar segure pela haste. Talheres de todo tipo, comece pelo de fora. Não fique balançando a cadeira. Se o frango não vier desossado, pode comer com as mãos, mas, por favor, não o segure com as duas ao mesmo tempo. Se cair o talher, ou o guardanapo, jamais abaixe para pegar. Chame o garçom Não empurre o prato depois de terminar as refeições. Espere todos acabarem e chame o garçom Tópicos Emergentes

DICAS FINAIS Elaboração do Projeto de Vida Estudo dirigido : Atividades autodesenvolvimento