Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEOS CENTRO ESPÍRITA OBREIROS DO SENHOR
Advertisements

Linguagem Corporal.
COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
Assessoria Organizacional e RP
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
Como a Criança Pequena se Desenvolve
Agrupamentos sociais.
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PRINCIPAIS HABILIDADES DO PROFISSIONAL CONTÁBIL MODERNO
Professor: Júlio Cesar
Uso e normas da língua Linguagem
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
POR QUE É IMPORTANTE SABER GRAMÁTICA?
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
Por Veridiana Brustolin B. Corrêa
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
As funções da linguagem
O que é Comunicação?.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING
Elementos da comunicação e Funções da linguagem
O processo de comunicação
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Aula 5.
Comunicação & Expressão Profª Drª Louise Lage Módulo 4
Educação Visual e Tecnológica
Tipos de Comunicação.
Linguagem e comunicação
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Cap. 3 A dimensão discursiva da linguagem
1.3 Comunicação e indivíduo
Revisão para a prova Códigos Visuais.
- O Processo de Comunicação -Funções da linguagem
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
Professora: Janine Fernandes
MUDANÇA E CONSULTORIA ORGANIZACIONAL
Conceitos Introdutórios
O GRUPO Interdependente Interação Unidade Reconhecível
Gestão de Marketing de Moda Consumo Simbólico.. A comunicação esta diretamente ligada com o Consumo. Podemos dizer que o consumo é a adoção de algo que.
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Introdução à Comunicação
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
CEJA/CECIERJ Módulo 1 – Unidade 1. É o conjunto de conhecimentos de um povo, transmitidos através de gerações. Estes conhecimentos congregam arte, folclore,
A comunicação.
A educação como processo social
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
1.
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
Comunicação e Linguagem
REFERENTE LOCUTOR intençãointerpretação procura antecipar procura reconstruir expressão linguística CÓDIGO CANAL conhecimentos linguísticos e paralinguísticos.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Comunicação e negociação Referências bibliográficas LIMONGI-FRANÇA, Ana Cristina et all. As pessoas na organização. Gente. São Paulo, MARTINELLI,
Abril/2007 Material Elaborado por Vanessa Barros Fontes: Elementos do comportamento Organizacional – Bowdich & Buono – Ed. Pioneira, 1992 Fundamentos de.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Psicologia Social É o estudo científico de manifestações comportamentais de caráter situacional, suscitadas pela interação de uma pessoa com outras pessoas.
Transcrição da apresentação:

Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se do conjunto de conhecimentos já sistematizados e acumulados por esse conjunto. Grupos Pequenas organizações de indivíduos que possuindo objetivos comuns, desenvolvem ações na direção desses objetivos. Possuem normas, formas de pressionar seus integrantes para que se conformem às normas; um funcionamento determinado com tarefas e funções distribuídas entre seus membros; formas de cooperação e de competição.

Papéis Sociais Expectativas de comportamento estabelecidas pelo conjunto social. Papel Prescrito; Desvio de papel; Conflito de papéis; Percepção de papéis; Personalidade e papéis. Posição - Status - Normas

Comunicação Processo: Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. Emissor: - Experimenta a necessidade de comunicar algo - Elabora uma mensagem - Codifica essa mensagem - Emite essa mensagem Receptor: - Recebe a informação - Decodifica - Reconstrói a mensagem - Interpreta a mensagem

Feedback: Resposta que o receptor dá ao emissor. Mensagem: Expressa o propósito do emissor e contém algo significativo. Código: Composto por um sistema de signos e por uma série de rocedimentos para combiná-los de forma significativa. Verbal: Linguagem Não Verbal: Gestos, expressão facial, caretas,maneirismo,movimento dos braços e pernas, modo de vestir. Canal: Elemento puramente técnico Comunicação Direta: Diálogo Comunicação Indireta: Escrita, correios,imprensa, rádio, televisão e Internet

Fatores que Interferem na Comunicação Distância interpessoal Contato visual Sorriso Pouco conhecimento do assunto. Não acreditar na mensagem Não estar interessado no assunto Preocupação Falhas não intencionais Diferenças culturais Premissas diferentes Reações hostis Interferências externas ou distrações Tempo Palavras inadequadas Subgrupos diferentes Diferenças de idade Empatia Sensibilidade social Inteligência social