Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares.

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Transcrição da apresentação:

Avaliação Própria de Curso (APC) Resultados Preliminares

 CPA ◦ Avaliação institucional participativa  Como? ◦ PMI – prova multidisciplinar institucional ◦ APC – avaliação própria de curso ◦ Avaliação Institucional (2º semestre)  Relatório final  Desafios/ações propostas

 Melhorias nos laboratórios de informática ◦ Reformulação dos Laboratórios 1 e 8 ◦ Aquisição de mais 1 laboratório e atualização dos demais  Cobertura entre blocos didáticos e demais dependências (biblioteca, laboratórios de saúde, centro de convivência) ◦ Orçamento  Oferecer Atividades Acadêmicas Complementares (cursos de férias, extensão, palestras) ◦ 1º semestre 2011 – foi ofertado ◦ 2º semestre 2011 – em fase de elaboração  Segurança do Campus FAP ◦ Contratação de pessoal ◦ Instalação de cancela  Horários alternativos de estágios e projetos ◦ De acordo com critérios e características de cada curso/público

 Melhorias dos laboratórios de saúde/ciências biológicas (materiais e equipamentos) e biblioteca ◦ Em outubro – entrega das solicitações ◦ Compras bimestrais  Revisão de matriz curricular e conteúdos das disciplinas; Sistemas de avaliação, nota mínima, questões docentes ◦ Discutidos com NDE e colegiado de cada curso  Monitorias ◦ Ofertado no 1º semestre ◦ Processo abrirá na próxima semana  Cantina, Xerox, estacionamento, poluição sonora, pintura e conservação (limpeza dos banheiros), acessibilidade ◦ Serviços Terceirizados – foram realizadas reuniões ◦ Pintura prevista para o próximo ano

 Divulgação da IES ◦ Ações de Marketing – campanhas institucionais, ação na Praça do Vinte e Oito, ◦ Revista FAP para o segundo semestre  Tomadas em sala de aula ◦ Estudo das instalações elétricas  Datashow e telas para projeção nas salas ◦ Orçamento para troca de quadro (branco)

 Manutenção das instalações físicas, quanto a infiltrações, pintura, iluminação, bem como elaborar planejamento para a manutenção e renovação dos laboratórios já iniciada em 2010; ◦ Em andamento  Manter o planejamento de compra e atualização do acervo; ◦ Realizado semestralmente de acordo com planejamento e solicitação de cada curso

 Manter e ampliar a linha de diálogo e participação coletiva nas tomadas de decisão; ◦ Colegiados, NDE, líderes de turma, CEPE, Encontro de Líderes ◦ Escolha para novos representantes discentes da CPA, CEPE e CONSUP  Realizar campanha de sensibilização e conscientização da importância da participação nas avaliações da CPA, por meio de palestras com os acadêmicos para promover maior interesse por parte dos alunos; ◦ Este encontro é um começo... ◦ Devolutiva das avaliações pela coordenação de curso ◦ Em estudo outras ações para divulgação no site, em banners, entre outros.

 Adotar política de ampliação de convênios e manutenção dos existentes; ◦ SEPESQ  Destacar na elaboração do novo PDI quais estratégias podem ser adotadas para atender aos anseios da comunidade; ◦ Novo PDI já foi elaborado contemplando o planejamento de investimentos e abertura de novos cursos  Realização de pesquisa com a comunidade externa e com os egressos a fim de viabilizar novos cursos para a IES. ◦ Já consta no novo PDI

 Ampliar o conhecimento ◦ Documentos, normas e regulamentos da IES ◦ PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional  Participação da comunidade (interna e externa)  Atendimento às exigências dos órgãos superiores  Estabelecimento de prioridades ◦ PPI – Projeto Pedagógico Institucional  De acordo com as Diretrizes Nacionais e Leis da Educação ◦ PPC – Projeto Pedagógico do Curso  De acordo com as Diretrizes curriculares Nacionais para cada curso/área do conhecimento  Respeitar carga horária mínima  Adequar necessidades e tendências do mercado de trabalho  Propiciar ensino de qualidade