PORTFÓLIO • 2015 www.douglasmartineli.net.

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Transcrição da apresentação:

PORTFÓLIO • 2015 www.douglasmartineli.net

Quem sou eu? Entusiasta de marketing digital, certificado pelo Google em "Rede de Pesquisa Avançada"​ e especialista em "E-commerce para Pequenas Empresas" pela GS&MD | E-commerce School, reconhecido pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

Qual a importância do marketing digital? O marketing digital oferece diversos benefícios às marcas que sabem executar bem suas ações: O principal deles é a economia de recursos quando se compara às ações em mídias tradicionais. Porém, o retorno pode acontecer de várias maneiras e algumas delas podem ser até mesmo “subjetivas”, como o brand awareness, identificável com pesquisas de campo.

E-commerce

E-commerce Portfólio BRSEEDS Sementes Araçatuba / SP • Gerenciamento de back-office; • Elaboração de campanhas de campanhas de e-mail marketing; • Análise e definição estrutural do website (SEO); • Curadoria de conteúdo para mídias sociais; • Planejamento estratégico de campanhas de anúncios online; • Gerenciamento de publicidade digital em sites parceiros. Período: Mar/2011 até jun/2013 Resultados: Empresa de sementes com maior destaque nas redes sociais, aumento de 30% no volume de vendas e reestruturação da identidade da marca no ambiente virtual. URL: www.brseeds.com

Mídia online/performance

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Meu Usado Novo Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Planejamento e gerenciamento de mídia online da campanha de lançamento da marca Meu Usado Novo e posteriormente o seu portal de compra e venda de automóveis. Plano em execução através da página oficial da marca no Facebook, com objetivos de engajamento e gerar tráfego qualificado para o site, e Google Adwords. Análise dos dados e elaboração de relatórios mensais para acompanhamento dos objetivos. Período: Jun/2015 até o momento

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Poliedro Campanha: “Somos futuro” Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online da campanha de divulgação do ensino fundamental II e ensino médio do Colégio Poliedro em São Paulo e São José dos Campos. Plano em execução nas páginas oficiais da marca no Facebook, Youtube, Twitter e Google Adwords, todos com objetivo de gerar tráfego qualificado para o site para realização de matrículas. Análise dos dados e elaboração de relatórios. Período: Set/2015 até Out/2015

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Sufresh Campanha: “Linha Light” Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online da campanha de lançamento de produtos da linha Light de Sufresh na página oficial do Facebook, com objetivo de alcance e frequência. Análise dos dados e elaboração de relatórios. Mais de 2.000.000 de pessoas impactadas dentro do perfil de interesse. Período: Jun/2015

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Sufresh Campanha: “Sufresh Limonada” Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online da campanha de lançamento do novo sabor do suco Sufresh na página oficial do Facebook, com objetivo de alcance e frequência. Análise dos dados e elaboração de relatórios. Mais de 7.000.000 de pessoas impactadas dentro do perfil de interesse. Período: Fev/2015 até o momento

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Lindt Chocolate (BR) Campanha: “Lindt & Roger Federer” Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online da campanha de promoção das lojas físicas da Lindt que ofereciam a oportunidade de conhecer o tenista Roger Federer, através da página oficial de Lindt Chocolate no Facebook, com objetivo de alcance e frequência. Análise dos dados e elaboração de relatórios. Mais de 180.000 pessoas impactadas dentro do perfil de interesse. Período: Set/2015

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas ICBEU São José dos Campos São José dos Campos/SP Através da agência KMS Comunicação Análise e definição de campanha de links patrocinados através da plataforma Google Adwords, afim de aumentar o número de matrículas para novos cursos . URL: www.icbeusjc.com.br Período: Nov/2014 até Fev/2015

Mídia online/performance Portfólio / Campanhas Gráfica CopCentro São José dos Campos/SP Através da agência KMS Comunicação Análise e definição de campanha de links patrocinados através da plataforma Google Adwords, afim de aumentar o índice de lembrança da marca no ambiente online na cidade de São José dos Campos . URL: www.copcentro.com.br Período: Nov/2014 até Fev/2015

Mídia online/performance Portfólio / Perene Sufresh Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene nas páginas oficiais da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento) e Linkedin (alcance e frequência). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento Gold Adoçantes Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene na página oficial da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento

Mídia online/performance Portfólio / Perene José Cuervo Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene nas páginas oficiais da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento), Instagram (website clicks) e Youtube (vídeo views). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento Prudence Preservativos Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene na página oficial da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento

Mídia online/performance Portfólio / Perene Lindt Chocolate Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene nas páginas oficiais da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento) e Instagram (website clicks). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento Stolichnaya Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene na página oficial da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento

Mídia online/performance Portfólio / Perene Hot Beach / Celebration Resorts Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Gerenciamento de mídia online do conteúdo perene nas páginas oficiais da marca no Facebook (campanhas de likes e engajamento) e Instagram (website clicks). Análise dos dados e elaboração de relatórios de KPI’s mensais. Período: Fev/2015 até o momento

Mídia Online/performance Portfólio / Perene Outras marcas atendidas: Vitalon Canais: Facebook Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Assugrin Tal & Qual Caferazzi Companhia Athlética SJC Canais: Facebook e Google Adwords Chez Pitu Canais: Google Adwords Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) 1800 Tequila Brasil Canais: Facebook The Macallan The Famous Grouse

Social media

Social media Portfólio Gráfica Copcentro São José dos Campos / SP Através da agência KMS Comunicação Ativação da página oficial no Facebook, curadoria de conteúdo e análise de presença da marca no ambiente virtual. URL: www.facebook.com/copcentro Período: Jun/2014 até Fev/2015 Pedro Oliva São José dos Campos / SP Através da agência KMS Comunicação Curadoria de conteúdo e análise de presença da marca no ambiente virtual. URL: www.facebook.com/pedro.oliva.kaiak Período: Abr/2014 até Nov/2014

Social media Portfólio Grupo BAND Vale Região Metropolitana do Vale do Paraíba (SP) Através da agência KMS Comunicação Análise de presença da marca no ambiente virtual. URL: www.facebook.com/falandonissoband URL: www.facebook.com/JogoAbertoRegional URL: www.facebook.com/BandValeFM URL: www.facebook.com/StereoVale URL: www.facebook.com/nativasjc URL: www.facebook.com/republica1039 URL: www.facebook.com/ValeUrgente URL: www.facebook.com/TvBandVale URL: www.facebook.com/nativalitoral URL: www.facebook.com/projetoriovivo URL: www.facebook.com/osdonosdabolavale Período: Jul/2013 até Fev/2015 Resultado: Média de crescimento de 18,6%/mês na base de fãs nas páginas e 27% de crescimento no atingimento do público.

Social media Portfólio Humanity Treinamentos Santos/SP Através da agência KMS Comunicação Curadoria de conteúdo e análise de presença da marca no ambiente virtual. URL: www.facebook.com/HumanityTreinamentos Período: Jul/2013 até Fev/2015 Resultado: Média de crescimento de 34%/mês na base de fãs nas páginas e 19% de crescimento na interação do internauta.

Social media Portfólio Outras marcas atendidas: Colinas Shopping URL: www.facebook.com/colinasshopping Através da agência KMS Comunicação OnSet URL: www.facebook.com/OnSet.br CECOMPI URL: www.facebook.com/cecompi URL: www.linkedin.com/company/cecompi KMS Comunicação URL: www.facebook.com/kmscomunicacao.com.br Através da agência KMS Comunicação BRSEEDS Sementes URL: www.facebook.com/Brseeds Atendimento direto Pronto Socorro do Celular URL: www.facebook.com/prontosocorrocelular

E-mail marketing

E-mail marketing Portfólio Senac Campos do Jordão/SP Através da agência KMS Comunicação Produção de HTML, higienização e segmentação de mailing e gestão da campanha. Período: Set/2014

E-mail marketing Portfólio Peugeot Val Du Lion São José dos Campos/SP Através da agência KMS Comunicação Produção de HTML, higienização e segmentação de mailing e gestão de todas as campanhas. Período: Jul/2013 até Fev/2015

Estratégias digitais

Estratégias digitais Portfólio / Desenvolvimento de website Comunidade Aliança em Cristo São José dos Campos/SP Atendimento direto Análise e definição da estrutura de navegação e layout do website. Desenvolvimento da página em HTML5 e CSS3. URL: www.aliancaemcristo.org Período: Novembro de 2014

Estratégias digitais Portfólio / Desenvolvimento de website Unyc São José dos Campos/SP Através da agência KMS Comunicação Análise e definição da estrutura de navegação e layout da landing page. Desenvolvimento da página em HTML5 e CSS3. URL: www.unyc.com.br Período: Janeiro de 2015

Estratégias digitais Portfólio / Usabilidade OnSet Tecnologia São José dos Campos/SP Através da agência KMS Comunicação Análise ou definição estrutural das páginas de produtos/serviços, com aplicação de call to action codificado e reestruturação do menu horizontal. URL: www.onset.com.br Período: Jan/2014

Estratégias digitais Portfólio / Usabilidade HOTBEACH Olímpia/SP Através da agência Mídia Next (Grupo Focusnetworks) Análise de estrutural do website e análise de usabilidade para dispositivos móveis no processo de reserva do internauta. URL: www.hotbeach.com.br Período: Jun/2015

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