Ao suporte financeiro do CNPq. XXVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP III F ó rum Internacional de Inicia ç ão Cient í fica da UNESP Formação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1- ARAÚJO, Rosana Ap. Nogueira. ENCONTROS PRÓXIMOS: CAPTURA GRAVITACIONAL E ESFERA DE INFLUÊNCIA.. XXVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP III.
Advertisements

WIKIPÉDIA. Relé - Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em:. Acesso em: 03 fev LINAK. O que é um atuador linear? Segurança, Silêncio e Movimento.
¹CARVALHO, A M. P. et al. Ciências no Ensino Fundamental: O conhecimento Físico. São Paulo: Scipione, XXVII Congresso de Iniciação Científica da.
Construção do termo geral da progressão aritmética pela observação e generalização de padrões Dissetação de Sebastião Archilia PUC/SP 2008.
CARTILHA DE APOIO COMPUTACIONAL AO CÁLCULO Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra Autor: Christian Wagner Programa: PUIP Curso: Engenharia Civil.
AS ERAS DA ADMINISTRAÇÃO Aula 02. VISÃO HISTÓRICA DA ADMINISTRAÇÃO Revolução Industrial substituiu a Era da agricultura pela Era da Industrial O desenvolvimento.
O QUE É FICHAMENTO? É uma forma de investigação que se caracteriza pelo ato de fichar (registrar) todo o material necessário à compreensão de um texto.
GEOMETRIA PARA ALUNOS SURDOS POR MEIO DO TANGRAM
FEM 2003Faculdade de Engenharia Mecânica1 Departamento de Energia Departamento de Energia - Desenvolve pesquisas nas áreas de termodinâmica, mecânica dos.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Atividade Acadêmica: Educação Ambiental
Gerência de Projetos Fevereiro/2016 Professores: Marcos Eduardo da Silva Santos Maria Wilda Fernandes Felipe.
Análise comparativa entre tratamentos complementares/alternativos e convencionais no combate à dependência alcoólica Ana Ghion Prado, André Banin dos Santos.
Método para Estudo e Intervenção nas Organizações Forma de intervenção nas organizações.
Trabalho de Literatura AC – Livro Paradidático Lira dos Vinte Anos – Álvares de Azevedo.
Linguagem Acadêmica: pré- redação, movimentos retóricos e sintagmas lexicais Prof. Ayres Nogueira.
Java é uma linguagem de programação e uma plataforma de computação lançada pela primeira vez pela Sun Microsystems em É a tecnologia que capacita.
ATIVIDADES ACADÊMICO- CIENTÍFICO-CULTURAIS Professor Domingos Aguiar.
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Daniel Ramos Nogueira Metodologia do Trabalho Científico #07 1.
Introdução a Pesquisa Científica
Parece poesia, mas é uma afirmação verdadeira que pode ser generalizada para: “A vida contém e é contida pelas estrelas”.
Estrutura de Projetos de Pesquisa Disciplina: Técnicas de Pesquisa em Economia.
Sintagmas lexicais da redação acadêmica Prof. Dr. Ayres Nogueira.
Geometria dinâmica e as tarefas investigativas José Monteiro Ricardo Portugal.
A principal característica do ENEM é a utilização de questões interdisciplinares, em que, além dos conteúdos, é avaliada a capacidade de o aluno “saber.
Universidade do Estado de Santa Catarina DEPS – Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas Estudo de Tempos e Métodos Estudo de Tempos e Métodos.
Mecânica Teórica Introdução e conceitos básicos da Mecânica Teórica:  Campos de Física Teórica;  Objecto de estudo;  Métodos da mecânica teórica; 
METODOLOGIA CIENTÍFICA E TÉCNICAS DE PESQUISA
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
1/13 Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP Jogos de Empresas Prof. Fauzi Timaco Jorge UNIP.
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
COOKIES DE CHOCOLATES ENRIQUECIDOS COM FARINHA DA CASCA DE LARANJA XX Congresso Brasileiro de Engenharia Química, 19 a 22 de Outubro de Florianópolis/SC.
Apoio e Agradecimentos AS INTERAÇÕES DISCURSIVAS ENTRE PROFESSOR E ALUNO EM AULAS DE FÍSICA E A CONSTRUÇÃO DE ARGUMENTOS Arthur Tadeu Ferraz –
1 Direitos Humanos e Desenvolvimento Cristiane Lucena Professora Doutora, IRI/USP
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
PRÁTICA SIMULADA II Aula 1 – Apresentação do Plano de Ensino Profª. Andréa Cleto.
MÉTODOS CIENTÍFICOS Prof a. Graça Pachêco. TODAS AS CIÊNCIAS CARACTERIZAM-SE PELA UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS CIENTÍFICOS Há diversas formas de conceituar,
IV JUNIC IV SEMINÁRIO DE PESQUISA 2009 Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica –PMUC Acadêmico Natalia Paris Rodrigues Comunicação Social.
Blind Image Quality Assessment via Deep Learning Aluna: Marília Isabelly R. Nogueira.
ANÁLISE ERGONÔMICA DOS POSTOS DE TRABALHO (Material Adaptado do Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade Federal.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Grasiela I. Vieira e Eugenia E. Heidemmann – PUIC – História – Tubarão INTRODUÇÃO O presente trabalho consiste em conhecer a história da “ arte ” na mesa.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
II JUNIC II SEMINÁRIO DE PESQUISA
Temas 2016 de Metodologia da Pesquisa Curitiba 01/04/2016.
Teoria Geral de Sistemas
Acompanhamento da Implantação de Vinhedo de Origem Européia na Região de Braço do Norte (ART 170 Pesquisa) Ciências Agrárias Lucas Vendramini, Gilmar Pezzopane.
Modelagem semi-empírica de sistemas de refrigeração domésticos em regime permanente Equipe Prof. Cezar O. R. Negrão, UTFPR Prof. Raul H. Erthal, UTFPR.
Objetivos e Motivação Quando estudei a área de Tradução Audiovisual com ênfase em Legendagem para surdos e ensurdecidos (LSE), a presente pesquisadora.
B.I. Business Inteligence PROFESSOR MARCELO CAMPINHOS.
MATEMÁTICA JUROS SIMPLES.
Método para seu projeto Profa. Dra. Marina Moreira.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
Trabalho de Conclusão de Curso. Monografia Meio de produção e divulgação do conhecimento gerado na atividade de pesquisa.
Artigo Científico Francielly Gonçalves dos Santos Francielly Gonçalves dos Santos Nayara Kirie Mendes Alves Nayara Kirie Mendes Alves Neirivaldo Quintão.
Curso de Jornalismo Investigativo: uma capacitação para organizações e ativistas locais Análise e filtro de dados: oficina prática Apresentação baseada.
REFERÊNCIAS AGRADECIMENTOS 4. CONCLUSÃO 3. RESULTADOS E DISCUSSÃO 2. MATERIAL E MÉTODOS 1. INTRODUÇÃO RESUMO Fabiana de Fátima GIACOMINI 1 ; Ana Paula.
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC PELOTAS Rafael N. Folha Projeto Integrador II 17/09/12.
Atividades didáticas para o ensino fundamental a partir dos gêneros de discurso, com base na Proposta Curricular de Santa Catarina, Linguística Aplicada.
Metodologia Da Pesquisa Científica Analise Estrutural de Dissertação Restauração e Interpolação de Imagens do Satélite Landsat por meio de técnicas de.
APLICAÇÃO DE MODELOS CINÉTICO E ENERGÉTICO PARA ANÁLISE DA FRAGMENTAÇÃO DE PARTÍCULAS ULTRAFINAS DE QUARTZO EM MOINHO PLANETÁRIO SANTOS, J.B.1,2, SOARES,
Elaboração de Projeto de Pesquisa
Universidade e Pesquisa Importância da disciplina no 3º grau
A Transposição Museográfica da Biodiversidade no Aquário de Ubatuba: estudo através de mapas conceituais Maurício de Mattos Salgado Orientadora:
Monografias Projeto Científico. 2 Monografia e Projeto Científico O projeto científico pode ser uma tese ou monografia; É a base da monografia; Não existe.
Reitoria Supressão de Regime Especial de Trabalho Docente Prof. Dr. Carlos Roberto Grandini 2011.
Os Processos Decisórios nas Organizações e o Modelo Carnegie (Racionalidade Limitada) Luciano Thomé e Castro.
AULA 1 PROF.: RICARDO PACE
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

Ao suporte financeiro do CNPq. XXVII Congresso de Iniciação Científica da UNESP III F ó rum Internacional de Inicia ç ão Cient í fica da UNESP Formação planetária em sistemas binários Gerson de Oliveira Barbosa, Othon Cabo Winter, Rita de Cássia Domingos. Campus de Guaratinguetá, Licenciatura em Matemática, Bolsa PIBIC. Resultados e Discussão Conclusões Material e MétodoBibliografia UNESP / Faculdade de Engenharia, campus de Guaratinguetá A estabilidade dinâmica e o processo de formação de planetas ao redor de um sistema binário levam a questões quanto às suas origens e evoluções dinâmicas. A existência de sistemas estelares com discos massivos sugere que o processo de formação de planetas possa ser similar ao de sistemas com apenas uma estrela. Este trabalho visa a implementação de condições iniciais, simulações numéricas e análise comparativa de resultados utilizando um novo pacote de programas numérico adaptado do pacote Mercury (Chambers, 2002; Verrier & Evans, 2007). Um novo pacote computacional, baseado na literatura, foi recentemente adaptado para o estudo do processo de formação de planetas em sistemas estelares múltiplos. Objetivos A metodologia a ser adotada se concentra em métodos numéricos baseados no pacote de programas de N-corpos Mercury adaptado para o estudo da evolução dinâmica de sistema estelares múltiplos. Primeiramente, será necessário fazer um estudo deste pacote e depois fazer a implementação das condições iniciais do problema. A partir disso, os testes serão realizados para validação do código. Após os testes, as integrações numéricas devem ser realizadas. Como minha pesquisa ainda está no começo, meus resultados são apenas aprendizados adquiridos com testes realizados com o software Mercury e uma pesquisa exploratória em torno do assunto. O pacote possui cinco tipos de diferentes integradores, sendo um deles, Híbrido, que alterna entre dois outros, um deles é o Bulirsch-Stoer, lento, porém possui uma excelente precisão, e o Mapa simplético que é rápido, mas não muito preciso. No antigo pacote, o integrador Híbrido é utilizado tendo como referência do sistema o corpo central, e no pacote adaptado, a referência do sistema é o centro de massa da binária, daí a necessidade de se testar o novo pacote. Financiamento Introdução Agradecimentos Aprender a utilizar o novo pacote computacional e testar a sua robustez e eficiência, simular uma variedade de casos de formação planetária para diferentes características físicas e dinâmicas do sistema binário considerado e comparar com resultados encontrados na literatura. Se os resultados obtidos com o novo pacote adaptado forem coerentes com casos da literatura, muito se ganhará em questão de tempo para novas pesquisas. E ainda nos ajudará a compreender melhor a dinâmica em sistemas binários consolidando algumas teorias. Chambers, J. E. (1999), MNRAS, 304, 793. Verrier, P. E., Evans, N. W. (2007), MNRAS, 382, 1432 Domingos, R. C., Winter, O. C., Carruba V., (2012), A&A, 544, A63.