“Auxiliando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul na Modernização da Gestão Pública”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação do Plano Plurianual
Advertisements

PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DA GOVERNANÇA ESTADUAL Novembro de 2006.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
Otimização das Compras de Medicamentos
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
MARÇO Contexto Qualidade do Gasto MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Orçamento Federal Gasto Gestão Insumos Processos de Aquis. e Transform.
MACROPROCESSO DO SEG CGE CONSAD DE Informações para SIDE
Brasília, 27 de setembro de 2012
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
Papel de Coordenadores e Técnicos na Execução das Ações no PBSM.
Programa de Qualidade do Gasto
Superintendência de Programas e Projetos - SPP Período: Julho/2008 Superintendência de Programas e Projetos - SPP Relatório de Progresso do Projeto Projeto.
Superintendência de Programas e Projetos - SPP Relatório de Progresso do Projeto Desenvolvimento Integrado em Tecnologia da Informação - DITI Período:
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
FERRAMENTAS PARA O CONTROLE E A MELHORIA DA QUALIDADE
PLANO OPERATIVO 2007 Início dos Trabalhos Janeiro/2007.
Planejamento Estratégico
Antecedentes Aumento da pobreza e das desigualdades sociais;
COMITÊS 2011 / 2012
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
6ª frente de trabalho do pmimf:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
I SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO DA RFPOM
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Aula 08 Revisão para AV1.
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório de Progresso do Projeto Fortalecimento das Entidades Período: Outubro/2009.
Ministério da Educação
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
Secretaria do Meio Ambiente Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais Centro Administrativo Núcleo de Orçamento e Finanças ORÇAMENTO E FINANÇAS.
Estratégia de Saúde da Família
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
Diálogo Público Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Amapá Painel: “Atuação dos agentes do controle social” Por: Séfora Alice.
REUNIÃO DE GESTÃO SETORIAL SMF - JULHO/15
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
Convênio Estado – PGQP Ago/11 a Set/12
Brasília – Março de Contexto Desafios do Estado X Recursos disponíveis Demandas sociais.
MAIO 2010.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Conceito É uma estratégia de policiamento voltada a promover a interação da polícia com a comunidade, com vistas a identificar os problemas locais de.
Projeto de Modernização da Gestão Pública do Governo do RN
Mapeamento de Processos
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Secretaria de Saúde MONITORAMENTO PAS 2011 ELABORAÇÃO DA PAS 2012 Recife, 25 de agosto de 2011.
Brasília/DF Objetivo: Contratação de 6 consultores com a finalidade de atualizar o conteúdo dos manuais técnicos da SEDEC. Custo: US$ ,23.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
PMGIRS – BH – O que é ? instrumento de planejamento estratégico municipal que contempla diretrizes e ações para o manejo ambientalmente adequado e sustentável.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SLDC) Conclusão da.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SEO) Conclusão da.
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
Introdução O grupo PET-GAEA (Gerenciamento e Administração da Empresa Agrícola) contempla alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Gestão Ambiental.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
RETROSPECTIVA DO M&A DA APS EM MATO GROSSO Cuiabá 2011.
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
PDDE SUSTENTÁVEL O Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) Escolas Sustentáveis prevê recursos a serem empregados:   •para a melhoria da qualidade.
SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO GOVERNAMENTAL
CAPACITAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA - PMAQ SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE DE MATO GROSSO SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO Á SAÚDE COORDENADORIA DE ATENÇÃO PRIMÁRIA.
PACTUAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE NO ESTADO
Transcrição da apresentação:

“Auxiliando o Governo do Estado do Rio Grande do Sul na Modernização da Gestão Pública”

Gerenciamento Matricial de Despesas Relatório do Status do Projeto 02 de Julho de 2012

Objetivo: Auxiliar o Governo do Estado do Rio Grande do Sul na redução e otimização das despesas dos órgãos selecionados e a assegurar a internalização do modelo matricial de gerenciamento, em 12 meses de projeto. Etapa I - Internalização do GMD na estrutura do Estado Resultado esperado: gestores de execução orçamentária capacitados na gestão do GMD. Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Resultado esperado: sistemática de acompanhamento das metas e ações formalizada. Etapa III - Gestão dos Grupos de Trabalho das Rubricas Priorizadas Resultado esperado: sistemática de gestão dos grupos de rubricas corporativas formalizadas. Etapa IV - Sistema de Integração Estado Fornecedor - IEF Resultado esperado: padrão de cadastro dos dados de grandes fornecedores. Objetivo e Linhas de Atuação (%) 57/57* (%) 80/80* (%) 95/92* (%) 74/74* * Previsto / Realizado

Rotina de Trabalho : Etapa I – Internalização do GMD na estrutura do Estado Rotina de Acompanhamento: Disponibilizar bases gerenciais das unidades consumidoras (dados de fatura) Consolidar e encaminhar a matriz de metas aos órgãos Identificar os desvios, preencher os R3G’s e atualizar PA’s Realizar reuniões de acompanhamento com os órgãos priorizados Ação:Responsável:

Escopo do trabalho nas Secretarias O foco de atuação do projeto está internalização do método de analise parametrizada do gasto nas estruturas gerenciais dos 5 órgãos priorizados, totalizando mais de pontos de controle e 54 servidores diretamente envolvidos. 50 Hospitais Filantrópicos 50 Hospitais Filantrópicos 4 Hospitais Próprios do Estado 4 Hospitais Próprios do Estado 420 Unidades Operacionais 420 Unidades Operacionais 600 Unidades Operacionais 600 Unidades Operacionais 160 Unidades Operacionais 160 Unidades Operacionais 2250 Escolas 30 CREs 30 CREs Indicadores Metas Planos de Ação Governo RS Secretaria da Saúde (8) Secretaria da Segurança (24) Brigada Militar (9) Polícia Civil (10) Polícia Civil (10) SUSEPE (5) Secretaria da Educação (6) Secretaria da Fazenda (7) Outras secretarias (grupo corporativo) (9) Cotas Orçamentárias

Status: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Resultado esperado: sistemática de acompanhamento das metas e ações formalizada.

Status dos planos de ação do projeto O projeto apresenta 47% de ações concluídas de um total de 425 ações planejadas:

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Finalizada a elaboração do painel piloto dos hospitais filantrópicos (versão 1); Reunião para a coleta dos parâmetros dos hospitais próprios com as pontas de cada hospital e a direção do DCHE sem o atingimento do objetivo; Apresentação do status do GMD para o Secretário da Saúde; Finalizada a elaboração do painel piloto dos hospitais filantrópicos (versão 1); Reunião para a coleta dos parâmetros dos hospitais próprios com as pontas de cada hospital e a direção do DCHE sem o atingimento do objetivo; Apresentação do status do GMD para o Secretário da Saúde; Secretaria da Saúde Principais atividades realizadas: Fonte: Arquivo controle planos de ação* SES (última atualização: jun/12) *Somente plano do painel de gestão dos hospitais filantrópicos

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Saúde Principais atividades em atraso: Finalizar a elaboração dos planos de ação (Água e Esgoto e Energia Elétrica); Estabelecer a rotina de coleta dos parâmetros junto ao DCHE; Realizar reunião de acompanhamento do projeto com o líder Cláudio Roberto, juntamente com os gestores; Finalizar a elaboração dos planos de ação (Água e Esgoto e Energia Elétrica); Estabelecer a rotina de coleta dos parâmetros junto ao DCHE; Realizar reunião de acompanhamento do projeto com o líder Cláudio Roberto, juntamente com os gestores;

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Educação A despesa gerencial nas rubricas escopo do projeto, até o mês de junho/12, obteve um desvio de R$ 279 mil representando um resultado de 2,5% abaixo da meta negociada. Fonte: Base de dados gerencias SEDUC, jun/12.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Fonte: Arquivo controle planos de ação SEDUC (última atualização: jun12) Renegociados os contratos de alta tensão com os fornecedores; Priorizadas as escolas para o início da reativação dos projetos de eficientização energética; Enviados os relatórios de telefonia para os locais responsáveis pelos gastos (CREs) com o objetivo de validar os números de telefone e apontar os responsáveis pela utilização de cada linha; Realizada a visita in loco das escolas priorizadas de Pelotas e, estabelecido o diálogo com o coordenador da 5ª CRE para alinhar os objetivos do trabalho. Renegociados os contratos de alta tensão com os fornecedores; Priorizadas as escolas para o início da reativação dos projetos de eficientização energética; Enviados os relatórios de telefonia para os locais responsáveis pelos gastos (CREs) com o objetivo de validar os números de telefone e apontar os responsáveis pela utilização de cada linha; Realizada a visita in loco das escolas priorizadas de Pelotas e, estabelecido o diálogo com o coordenador da 5ª CRE para alinhar os objetivos do trabalho.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Educação Principais Atividades em atraso: Fonte: Arquivo controle planos de ação SEDUC (última atualização: jun/12) Realizar videoconferência para preenchimento das causas e contramedidas dos desvios do mês de maio com as CREs; Inserir as faturas de água e esgoto, energia elétrica e telefonia fixa no site da SEDUC Criar sistemática de vistorias na rede hidráulica e elétrica; Elencar as escolas com problemas na rede hidráulica; Implantar o projeto piloto na 27ª CRE (moduladores de vazão); Estabelecer diálogo com o DOE/DAD para verificar se os projetos elaborados pela SOPS estão contemplando ações de sustentabilidade. Realizar videoconferência para preenchimento das causas e contramedidas dos desvios do mês de maio com as CREs; Inserir as faturas de água e esgoto, energia elétrica e telefonia fixa no site da SEDUC Criar sistemática de vistorias na rede hidráulica e elétrica; Elencar as escolas com problemas na rede hidráulica; Implantar o projeto piloto na 27ª CRE (moduladores de vazão); Estabelecer diálogo com o DOE/DAD para verificar se os projetos elaborados pela SOPS estão contemplando ações de sustentabilidade.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – Polícia Civil A despesa gerencial nas rubricas escopo do projeto, até o mês de maio/12 obteve um desvio de R$92 mil representando um resultado 1,8% abaixo da meta de gasto negociada. Fonte: Base de dados gerencias PC, maio/12.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Fonte: Arquivo controle planos de ação PC (atualização: maio/12) PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação, análise dos desvios e estabelecimento de ações corretivas para estes; Finalizado o mapeamento das necessidades e realizado orçamento junto aos fornecedores para encaminhamento do projeto de eficientização da telefonia fixa (instalação de centrais telefônicas) na região metropolitana de Porto Alegre; Estabelecida a estratégia para condução/acompanhamento dos projetos de eficientização da energia elétrica. PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação, análise dos desvios e estabelecimento de ações corretivas para estes; Finalizado o mapeamento das necessidades e realizado orçamento junto aos fornecedores para encaminhamento do projeto de eficientização da telefonia fixa (instalação de centrais telefônicas) na região metropolitana de Porto Alegre; Estabelecida a estratégia para condução/acompanhamento dos projetos de eficientização da energia elétrica.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – Polícia Civil Principais Atividades em atraso: Fonte: Arquivo controle planos de ação PC (atualização: maio/12) Apresentar o projeto de eficientização da telefonia fixa para a região metropolitana de Porto Alegre; Migrar as instalações da 1ªDP, 2ªDP, DM, e DPPA de Novo Hamburgo para imóvel próprio. Apresentar o projeto de eficientização da telefonia fixa para a região metropolitana de Porto Alegre; Migrar as instalações da 1ªDP, 2ªDP, DM, e DPPA de Novo Hamburgo para imóvel próprio.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – Brigada Militar A despesa gerencial nas rubricas escopo do projeto, até o mês de maio/12 obteve um desvio de R$276 mil representando um resultado 10,6% abaixo da meta de gasto negociada. Fonte: Base de dados gerencias BM, maio/12.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Fonte: Arquivo controle planos de ação BM (última atualização: maio/12) PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação e análise dos desvios; Finalizados os planos de ação das rubricas de energia elétrica e água e esgoto; Publicadas as súmulas dos editais para aquisição da demanda de vestuário e uniforme (propostas serão abertas em 03/07/12); Finalizada licitação para aquisição das centrais telefônicas para instalação do CELLFIX em 25 municípios da região metropolitana e interior do estado. PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação e análise dos desvios; Finalizados os planos de ação das rubricas de energia elétrica e água e esgoto; Publicadas as súmulas dos editais para aquisição da demanda de vestuário e uniforme (propostas serão abertas em 03/07/12); Finalizada licitação para aquisição das centrais telefônicas para instalação do CELLFIX em 25 municípios da região metropolitana e interior do estado.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – Brigada Militar Principais Atividades em atraso: Fonte: Arquivo controle planos de ação BM (última atualização: maio/12) Sem atrasos.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – SUSEPE A despesa gerencial nas rubricas escopo do projeto, até o mês de maio/12 obteve um desvio de R$409 mil representando um resultado 6,5% acima da meta de gasto negociada. Fonte: Base de dados gerencias SUSEPE, maio/12.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Fonte: Arquivo controle planos de ação SUSEPE (última atualização: maio/12) PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação, análise dos desvios em cada unidade consumidora e estabelecimento de ações corretivas para estes. PRINCIPAIS ATIVIDADES REALIZADAS: Executada a rotina mensal de acompanhamento: consolidação dos resultados frente a meta negociada, atualização dos planos de ação, análise dos desvios em cada unidade consumidora e estabelecimento de ações corretivas para estes.

Principais Atividades Realizadas: Etapa II - Racionalização dos Gastos nos Órgãos Priorizados Secretaria da Segurança – SUSEPE Principais Atividades em atraso: Fonte: Arquivo controle planos de ação SUSEPE (última atualização: maio/12) Realizar análise crítica e apontar a viabilidade financeira para execução das ações planejadas (em atraso e futuras). Elaborar projeto para melhora da rede elétrica das casas prisionais (melhorias, relógios individuais, disjuntores e disponibilidade de tomadas); Trocar as borrachas de vedação de freezers e geladeiras; Viabilizar registros dedicados/individuais para as galerias para permitir a racionalização de água; Instalar moduladores de vazão nos hidrômetros; Realizar estudo para viabilizar os projetos para captação da água da chuva para utilização em hortas, limpeza e sanitários; Disponibilizar celulares funcionais para os plantões; Solicitar a instalação dos hidrômetros dedicados às PAC's. Realizar análise crítica e apontar a viabilidade financeira para execução das ações planejadas (em atraso e futuras). Elaborar projeto para melhora da rede elétrica das casas prisionais (melhorias, relógios individuais, disjuntores e disponibilidade de tomadas); Trocar as borrachas de vedação de freezers e geladeiras; Viabilizar registros dedicados/individuais para as galerias para permitir a racionalização de água; Instalar moduladores de vazão nos hidrômetros; Realizar estudo para viabilizar os projetos para captação da água da chuva para utilização em hortas, limpeza e sanitários; Disponibilizar celulares funcionais para os plantões; Solicitar a instalação dos hidrômetros dedicados às PAC's.

Status: Etapa III - Gestão dos Grupos de Trabalho das Rubricas Priorizadas Etapa III - Gestão dos Grupos de Trabalho das Rubricas Priorizadas Resultado esperado: sistemática de gestão dos grupos de rubricas corporativas formalizadas.

Principais Atividades Realizadas: Etapa III - Gestão dos Grupos de Trabalho das Rubricas Priorizadas Processamento de Dados Validação das diretrizes para as ações do grupo; Frota Apresentação dos resultados da IT que isenta o pagamento do ICMS Apresentação da nova sistemática de cobrança e exposição do decreto que estabelece a destinação de veículos como sucata; Água e Esgoto e Energia Elétrica Estudo para abolir o juros crônico do DMAE em relação às faturas; Montagem dos projetos de eficientização energética da SUSEPE e da SEDUC.

Próximos Passos Etapas I, II e III: Realizar a rotina de acompanhamento das metas e ações planejadas nos Órgãos priorizados e grupos corporativos. Etapa IV - Sistema de Integração Estado Fornecedor – IEF Iniciar a sistematização de coleta de dados de água e energia.

Muito obrigado pela atenção