Canto Alegretense “Não me perguntes onde fica o Alegrete Segue o rumo do teu próprio coração Cruzarás pela estrada algum ginete E ouvirás toque de gaita.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sessão sobre Mapa de ativos
Advertisements

1º Seminário Internacional de Mobilização Social pela Educação
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Presidente participa de Encontro DENOR
1.
PROJETO LINHA ECOLÓGICA.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
Profa. Grasiele Augusta Ferreira Nascimento Aula 2
Cidadania Participativa nas
Fortaleza (CE) – 19/08/2011 Apresentação. Data: 09, 10 e 11 de novembro de 2011 Local: Sede do Banco do Nordeste – Fortaleza (CE) Público-alvo: Representantes.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Projeto Contabilista Solidário
São Bartolomeu Vivo.
Educação Ambiental - GPEEA
Painel Social. Painel Social A Equiplex tem o compromisso com a transformação social, com o desenvolvimento sustentável e com a inovação. Investimos.
Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul. Estrutura do Comitê Regional da Qualidade de Sapucaia do Sul Presidência do Comitê Adriana de Paula Coordenação.
ASSESSORIA TÉCNICA - ASTEC
I CONGRESSO DE ADMINISTRADORES DA COSTA DO DENDÊ
EM DEFESA DA SUB-BACIA DO RIBEIRÃO SARZEDO
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
DIAMANTINO. GARANTIR O USO ORDENADO DOS RECURSOS NATURAIS COM VISTAS AO DESENVOLVIMENTO SÓCIO- ECONÔMICO COM QUALIDADE AMBIENTAL ESTRATÉGIAS (Propostas.
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
CRESS/SE 18ª REGIÃO CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL 18ª REGIÃO SERGIPE . End: Rua arauá, 719. BAIRRO SÃO JOSÉ. TEL:
Competência Legal da CIEA-BA
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
ESTÁGIO – 1ª parte -100 horas
PROJETO HORTO CARIANGÓ Das espécies nativas do semiarido Conscientizar para a preservação, a recomposição ambiental e o uso sustentável do bioma da.
Relato Atividades Boletins Informativos; Página do Comitê Pardo; Curso de Capacitação em Educação Ambiental I e II; Curso de Coleta Seletiva:
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Universidade de São Paulo - Campus “Luiz de Queiroz” Plano Diretor Socioambiental Participativo do Campus LQ GT Educação e Percepção Ambiental Programa.
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
Dia Nacional do Campo Limpo – 2009 Comemoração: dia (terça–feira) e durante as duas semanas que antecedem a data O dia 18 de Agosto é o Dia Nacional.
UNIPAMPA Dom Pedrito CST em Agronegócio Produção Vegetal
A Comunidade Promovendo a Sanidade. 2 Histórico dos CSA (Paraná) 1999 – Criados 164 CSA intermunicipais Fundamentados nas ULSAV Médicos Veterinários (DEFIS)
XII EESEC Santo Ângelo Set/2012. Como estreitar o relacionamento com as Inspetorias Do CREA-RS?
Emater–MG Minas cada vez melhor para se viver Missão Promover o Desenvolvimento Sustentável, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural, assegurando.
Apresentação do Programa “Ação Saudável”
Do esforço em conjunto e por uma nova realidade: Pensando e fazendo uma Segurança Cidadã.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
PROGRAMA DE FORTALECIMENTO e NIVELAMENTO - FEDERAÇÃO/SENAR
Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari Novembro 2014
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Gosto da ideia de uma linha do tempo, essa é a que tenho usado. Podemos adotar ou não, a depender do espaço que tivermos. O histório deve ser incluído.
LUMEN – MENTES DE LUZ ASSOCIAÇÃO DE AMPARO AOS PORTADORES DE TRANSTORNOS MENTAIS EM PINDAMONHANGABA RELATÓRIO DE ATIVIDADADES 2014 E 2015.
I SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INTERCULTURAL NA AMAZÔNIA Diálogos Interculturais: Povos Indígenas e Universidade De 30 de janeiro a 01 de Fevereiro de 2013 no.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
MATUPÁ. FÓRUNS REGIONAIS DO PPA PÓLO DE MATUPÁ (Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Terra Nova do Norte e Guarantã do Norte)
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Distrito 4430 ROTARY CLUB DE SP CAMBUCI 41ª. Reunião Notícias da semana. Reunião do dia 28/04/2010. Conferencia Distrital. Projeto Motociclista Sangue.
CAT.
A Educação Florestal Educação ambiental focada na valorização do patrimônio florestalEducação ambiental focada na valorização do patrimônio florestal.
RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE NASCENTES: A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE DAS PRÁTICAS VEGETATIVAS E MECÂNICAS DA BACIA DO RIO.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Apresentação do novo modelo
Msc. MONICA SOARES SETEMBRO / ELABORAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA CONSTRUÇÃO COLETIVA DA LEI MUNICIPAL DE CRIAÇÃO DOS CONSELHOS ESCOLARES NA REDE PÚBLICA.
ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS DA CORSAN – AECO – Unindo profissionais. Construindo o Futuro. Março de 2016.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL Audiência Pública 25/setembro/2014.
Parceiros ZENITTE Renováveis Zenitte | LE Consult Leonardo Rocha Mar_16 Parceiros ZENITTE Renováveis.
CONSULTOR: WINICIUS DE LIMA WAGNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CUBATÃO (SUL)
Captação de recursos com empresas privadas AEACG – Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais – Ponta Grossa Engº Agrônomo Heitor R. Fiuza.
COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOAS
CONSULTOR: Anja Meder Steinbach COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO ITAPOCU.
Sempre é tempo de aprender!
1. Relatório das Atividades da UL de Alto Paraíso de Goiás /2016 Apresentação do Relatório de atividades da UL da Emater no período de 02/01/2015.
CONSULTORA: FRANCIELLE CRISTINA GAERTNER COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CANOINHAS.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Canto Alegretense “Não me perguntes onde fica o Alegrete Segue o rumo do teu próprio coração Cruzarás pela estrada algum ginete E ouvirás toque de gaita e violão”

Fundada (oficialmente) em > (37 anos); Regida por estatuto; Órgãos administrativos: – Assembleia Geral; – Conselho Deliberativo; – Diretoria Executiva (2 anos); – Conselho Fiscal.

Objetivos: – Representar, defender, promover e valorizar a profissão do Engenheiro Agrônomo; – Promover eventos e atividades que valorizem e qualifiquem a profissão do Engenheiro Agrônomo; – Colaborar com os poderes públicos, no âmbito de sua área de ação, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas da natureza agronômica, bem como de ordem socioeconômica com eles relacionados. – Contribuir para a evolução da sociedade em geral;

Participação ativa: – Conselho Agropecuário de Alegrete; – Conselho do Meio Ambiente de Alegrete; – Conselho do novo Plano Diretor do Município; – Comitê da Bacia do Rio Ibicuí.

Diretoria (Gestão 2014 – 2015) Presidente: Lulo José Pires Corrêa (UFSM, Santa Maria -1968) Vice-presidente: Leonardo Gonçalves Cera (UCS, Caxias do Sul ) Secretária: Kátia Adriana de Messa Anacleto (UFSM, Santa Maria ) 1° Tesoureiro: Nereu Carpes Meus (Unipampa, Itaqui ) 2° Tesoureiro: Francisco Carlos Gindri Salbego (Urcamp, Bagé - )

Sócios atuais: 63

Atividades realizadas: – Cursos, palestras, seminários

Atividades realizadas: – Momentos de confraternização;

Atividades realizadas: – Momentos de confraternização;

Atividades realizadas: Adesivos, coletes, camisas.

Próximas Atividades

1ª Semana do Engenheiro Agrônomo da AEAA 10/10/15 à 17/10/2015 Evento paralelo a 73° Exposição Agropecuária de Alegrete Local: Parque de exposição Dr. Lauro Dornelles.

Programação: 10/10/2015 – Participação nos programas de rádio da Emater e da Associação dos Arrozeiros de Alegrete. Objetivo: Informar a sociedade e aos sócios da AEAA sobre as atividades que acontecerão nos dias seguintes. 11/10/2015 – Visita a uma instituição de caridade para entrega de presentes para o dia da Criança. Objetivo: Comemorar o dia da Criança e o dia do Engenheiro Agrônomo com um momento de solidariedade.

Programação: 12/10/2015 – Palestra: A lavoura orizícola da China na visão de um Engenheiro Agrônomo – Ivo Mello (IRGA) Música Gaúcha ao vivo - Patrícia Pedrozo; Rodada de chimarrão; Jantar de confraternização.

Programação : 13/10/ ° Seminário da AEAA – “Cadastro Ambiental no Bioma Pampa” Palestra 1: O CAR no Bioma Pampa, por que fazer o cadastro – Eng. Agr. Ivo Lessa (SARGS) Palestra 2: Unipampa Oficinas Mesa redonda Publico Alvo: Sócios da AEAA, produtores rurais da região, profissionais, estudantes e interessados no assunto. Objetivo: Informar para aos interessados a situação do CAR na região e mostrar a importância de realizar o cadastro.  Promotores: AEAA, CREA-RS, UNIPAMPA, SINDICATO RURAL DE ALEGRETE.  Apoiadores: ACRIPLEITE, ASSOCIAÇÃO DOS ARROZEIROS, EMATER, FUNDAÇÃO MARONNA, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, IRGA, APAFA, CAAL, FEPAM., SECRETÁRIA DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DE ALEGRETE, SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DE ALEGRETE, IFF.

Programação : 14/10/15- Palestra sobre a profissão do Engenheiro Agrônomo em uma escola do município. – Plantio de árvores nativas (pomar de frutíferas) juntamente com os alunos no pátio da escola. Objetivo: Mostrar a importância do trabalho do Engenheiro Agrônomo na sociedade e contribuir para formação de cidadãos com apelo ambiental e produção sustentável.

Programação : 15/10/15 - Lançamento da 1° Concurso de Registros Fotográficos da AEAA. - Tema A atuação do Engenheiro Agrônomo como preservador da natureza através de uma produção sustentável. - Categorias: Sócios da AEAA. Não Sócios da AEAA. Objetivo: Desenvolver um trabalho educativo e social de conscientização mostrando a importância da preservação dos recursos naturais.

Programação : 16/10/15 – Campanha de Doação de Sangue para o hemocentro.

Programação : 17/10/15 - Coquetel com as Entidades Parceiras pela Produção. – Noite das homenagens. Objetivo: Premiação dos destaques 2015, encerramento da 73° Exposição Agropecuária de Alegrete e da 1ª Semana dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete.

Programação: Visita técnica aos municípios de Santana do Livramento e Dom Pedrito/RS - 20/11/15 – Parque eólico de Santana do Livramento; – Nascente do Rio Ibirapuitã em Santana do Livramento; – Vinícola Guatambu (Dom Pedrito) ou Miolo (Santana do Livramento). Objetivo: Buscar conhecimento sobre atividades que fazem parte das atribuições do profissional Engenheiro Agrônomo, sendo produção de energias renováveis, ecologia e vitivinicultura.

Programação : PALESTRA DE ENCERRAMENTO DO ANO /12/2015 – Assunto: Atribuições e valorização do profissional Engenheiro Agrônomo, uma visão ética – Eng. Agr. César Augusto Pires Moutinho (SENAR). Levantamento de demandas dos sócios da AEAA para o ano de 2016; Palestra mostrando como contribuir para AEAA na emissão de ART; Leitura da carta de repúdio da AEAA contra os projetos de lei que ameaçam as atribuições dos Engenheiros Agrônomos e posterior assinatura dos sócios. A mesma será registrada em cartório, publicada em meios de comunicação e enviada para autoridades definidas pela AEAA; Jantar de confraternização com os sócios e acompanhantes.