Como empresas podem participar do #diadedoar. O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS Alex Sandro Souza de Oliveira
Como Influenciar a Política Pública: Lobby e Advocacia Gratuita
DOE SEU SITE PARA O GRAACC NO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER
REDES SOCIAIS.
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
Presença na internet.
Projeto Contabilista Solidário
Responsabilidade Social nas Empresas
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
OUTUBRO ROSA.
Assessoria de Comunicação Integrada
Prezados Empresários e Amigos,
O Rio de Janeiro está vivendo um momento único na sua história. A proposta é celebrar como nunca o aniversário da cidade e gerar um movimento de amor.
Seminário de Treinamento da Equipe Distrital
Noções de Relações Públicas
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
PROJETO VOLUNTARIANDO-C
Soluções CVU para o 3º setor Treinamento de Vendas
Jovens Talentos da Literatura Popular
Modelo de plano estratégico
O QUE É TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA?
O que é ser voluntário? É doar parte do seu tempo e de seu talento  para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Voluntário é o cidadão que, motivado.
Promover seu clube, o Rotary e envolver a comunidade.
Podendo ser conferida no seguinte endereço:
CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS As ideias que podem salvar a nossa casa.
2014 © Instituto Akatu 1º. Abril Desafio De onde vêm as coisas? Conteúdo de Redes Sociais para Apoiadores do Instituto Akatu e do Edukatu GUIDELINES.
Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.
CAMPANHA POUPANÇA ETAPA KIDS.
REDES SOCIAIS.
DESAPEGUE! PRESERVE O PLANETA! REDUZA - RECICLE - REUTILIZE
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Site dica de teatro Portal cultural de divulgação teatral.
Constituída por um grupo de investidores brasileiros Sede Administrativa em Santa Catarina Suporte completo aos afiliados Proporcionando resultados de.
Campanha de Páscoa nas mídias sociais Ketchum Digital
E. Premissa: O foco do investimento em mídia digital de Citroen é VENDAS. Mais do que gerar Leads, VEJA e YOUFIND trazem um programa de ações com foco.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
Contato: Rosely Motta (11) LEIA, COMPARTILHE, DOE !!!!!!

Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Nike.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A
MARKETING 2.O Prof. Dr. José Francisco Resende. Relembrando
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
Documento produzido pela equipe de Comunicação Digital G&A 1.
AVALIAÇÃO Dia 27 de setembro ( tarde) e 04 de outubro ( tarde) de 2014.
1.
RECEITAS EXTRA.
Semana De Ação Solidária Campanha Meu Melhor Natal.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Publicidade e Propaganda Raquel Oliveira Santos 1PPN
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
O câncer de mama é a doença que mais leva mulheres a óbito no Brasil.
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
The Company. Empresa que produz bebidas não alcoólicas, como refrigerantes(Coca Cola), sucos (Kapo) e até água. Está presente em cerca de 200 países.
SUSTENTABILIDADE2010 Sustainability VOCÊ SABE QUAL SUA PARTICIPAÇÃO NA EMISSÃO DE GASES EFEITO ESTUFA? VOCÊ TEM MAIS RESPEITO AS EMPRESAS QUE SE PREOCUPAM.
Quer dar uma força pra OGX e colaborar com os resultados do CL ajudando na divulgação do Cidadão Global, mas não tem como sair de casa? DDD: Aqui vão algumas.
REDE DE DOAÇÕES ESPONTÂNEAS
Projeto Circuito Gastronômico do Bem. Agenda Um pouco sobre a Prato Cheio Nossos números O projeto – Circuito Gastronômico do Bem Como ajudar Benefícios.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Campinas, fevereiro 2014 – 1ª Edição ANO NOVO, ESPAÇO NOVO...!!! por Luciana Pizzini O ano de 2014 está começando com boas novas para o Semente Esperança.Estamos.
“Sistema de doação espontânea”
O melhor time de profissionais, o melhor atendimento.
+ Campanha Mês dos Namorados Campanha dos Namorados 2014 Objetivo: Aumentar vendas. Participar de data importante na venda de presentes. Lançamento.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
CIÊNCIA NAS NUVENS MATERIAL CIÊNCIA NAS NUVENS. POLÍTICA NA REDE RECORDE DE INTERAÇÕES NAS REDES NO BRASIL CIÊNCIA NAS NUVENS MATERIAL CIÊNCIA NAS NUVENS.
Transcrição da apresentação:

Como empresas podem participar do #diadedoar

O que é? Uma campanha global para promover a solidariedade e a cultura de doação.

#GivingTuesday = #diadedoar no mundo

No Brasil Primeira edição: : adesão à campanha global – realizado como uma ação do Movimento por uma Cultura de Doação 2015: ano da consolidação

Resultados em parceiros em 2014 – 750 já em milhões de pessoas alcançadas no #twitter Mil fotos postadas no Instagram Quatro mil curtidas no facebook em três meses Três vezes mais doações processadas na plataforma do PayPal

O Site

Quem pode participar?

Empresas Por quê empresas? o Porque podem fazer doações de grande impacto; o Porque podem mobilizar muitas pessoas ao mesmo tempo, a começar pelos próprios funcionários; o Porque podem alcançar longe, principalmente quando incluídos os clientes; o Porque influenciam a sociedade e a opinião pública.

No Site

7 dicas 1 - Escolha uma organização da sociedade civil da sua comunidade e faça uma doação a ela, em nome da empresa, no #diadedoar; 2 - Faça uma pesquisa com seus funcionários para saber quem doa com regularidade para alguma ONG, e escolha, dentre elas, duas ou três para receber uma doação da empresa;

7 dicas 3 - Pergunte a seus funcionários quem doa com regularidade, ou quem faz trabalho voluntário todos os meses. Peça para eles contarem sua história e divulgue- as dentro da empresa para inspirar os outros e servir de exemplo positivo. No dia 01 de dezembro, publique uma notícia e use as redes sociais para divulgar as histórias mais inspiradoras; 4 - Desenvolva uma ação solidária com seus funcionários no dia 01 de dezembro: arrecade brinquedos para crianças carentes, leve sua equipe para fazer trabalho voluntário em uma organização da comunidade, etc;

7 dicas 5 - Divulgue o #diadedoar para seus clientes e fornecedores. Explique o que é a campanha e os convide a fazer uma doação no dia 01 de dezembro, e a divulgá-la usando a hashtag #diadedoar; 6 - Se quiser ter ainda mais impacto, faça um matching: escolha uma organização que vai receber a doação da empresa e divulgue para seus clientes e fornecedores que para cada um real doado por eles você vai doar mais um (e você pode colocar um teto para isso, 10 mil, 20 mil, 1 milhão de reais…);

7 dicas 7 - Doe parte faturamento no dia 01 de dezembro para alguma organização da comunidade. Essa é a dica com maior potencial de engajar pessoas e clientes: para cada real vendido por sua empresa, por exemplo, você doará outro real para uma ONG previamente indicada. Assim, seus clientes terão maior incentivo de consumir com você, pois saberão que estarão ajudando uma causa do bem. Fonte: dicas-para-as-empresas-no-diadedoar/ dicas-para-as-empresas-no-diadedoar/

Sempre! Divulgue, divulgue, divulgue o #diadedoar e o que sua empresa vai fazer! Use a hashtag “#diadedoar” livremente nas mídias sociais, twitter, instagram, facebook, etc. Deixe seus clientes, fornecedores, funcionários cientes de que a empresa está participando da campanha, e que vai fazer uma ação solidária no dia 01 de dezembro. E, quando o #diadedoar efetivamente chegar, divulgue ainda mais!

Casos

Ebay Lançou plataforma para conectar consumidores com organizações da sociedade civil, e fez três doações de 50 mil dólares para as três Ongs mais “indicadas” pelos seus consumidores.

Bank of America Escolheu uma organização de combate à AIDS (RED) e fez um “matching” de dois milhões de dólares para a organiazação.

Hyatt Incentivou seus hoteis pelo mundo a escolher organizações locais e fazerem doações. Ano passado foram 33, esse ano serão 40.

Furnas Energia Mobilizou os funcionários para arrecadar livros, roupas, calçados e vários outros itens, doados ao Centro de Ópera Popular de Acari.

PayPal Vai participar globalmente, envolvendo todos os seus escritórios. No Brasil escolheu 8 organizações, de quatro causas, e vai fazer um “matching” de 1 para 1.

Oracle do Brasil No #diadedoar vai organizar uma feira onde 6 organizações parceiras divulgarão o seu trabalho, recebendo doações e afiliações. As arrecadações se extenderão até o Natal.

Contato Casos internacionais: xAOfvnjLNtWhqa/Case%20Studies/Case%20Studies%20- %20Corporations.pdf?dl=0 xAOfvnjLNtWhqa/Case%20Studies/Case%20Studies%20- %20Corporations.pdf?dl=0 Site: Facebook: Twitter: Instagram: Assessoria de Imprensa: Olivia Arruda – Grupo CDI – (11) /

Como empresas podem participar do #diadedoar